Given #4

Given #4 Natsuki Kizu

Resenhas - Given - Volume 4

Amanda 16/12/2023

Given #4
Amando a experiência de ler mangá, a leitura flui demais!! A última cena extra me quebrou muito inclusive, o Kaji descobrindo que não tem amigos kkkkk
anecas 16/12/2023minha estante
vc ler pelo físico ou por algum app?

Amanda 16/12/2023minha estante
tô lendo pelo físico!

honeyisa 31/03/2024

?you broke me first?
Given é honestamente um dos mangás mais legais que eu já comecei e a história como um todo me apetece porém nesse livro foi diferente, eu me senti traída (entendedores entenderão) e angustiada, diferentemente de como normalmente eu me sinto lendo esse mangá. Fiquei decepcionada porém quero terminar essa saga.
Samya23 01/04/2024minha estante
Simm, eu também me senti traída

Iris.Kawane 23/08/2023minha estante
MEU DEUS, SIM

orul82 06/12/2021

Começa aqui a saga do filme, mas diferente do mesmo mostra aos poucos como o Haru e o Akihiko começaram a se aproximar (tanto que no filme eu fiquei ? quando o final foi eles juntos do nada, tudo faz mais sentido agora).

Mas infelizmente tem uma cena de estupro (que depois a autora justificou com "meio consentimento" pelo Haruki), e eu não gosto nem um pouco desse tipo de plot. Acho impressionante como a maioria dos bls usam e abusam e normalizam isso e como ninguém vê a problemática que é. É simplesmente desnecessário e não to afim de dizer tudo sobre.

Enfim, gostei mas a nota vai ser essa mesmo.
Ingrid 06/12/2021minha estante
essa cena me incomoda até hoje
eu gosto do casal mas não tanto quanto podia por causa desse inicio de relação e essa cena

Bruno 28/04/2024

A perfeição de mangá
Continua incrível, apaixonante, divertido. Eu amo esses personagens, eu amo tudo relacionado a Given.
Meu estado civil? Mafuyu e Uenoyama.
Meu objetivo de vida? Haruki e Kaji.

Yuririn 31/12/2020

A historia continua se desenrrolando com fortes sentimentos e atiçando cada vez mais minha curiosidade sobre o que vai acontecer entre Ugetsu, Haruki e Akihiko. Haruki, gambare! Você tambem é um otimo musico!

Pixie 23/01/2021

Haruki, meu anjo
Eu não sabia se seria bom fazer uma resenha, mas resolvi fazer assim mesmo pra contar no desafio skoob.

Pra começar, esse é o primeiro volume fora da adaptação do anime, mas certamente é o enrredo do filme (chega logo pls). Mafuyu e Ueno são meio deixados de lado e dão espaço pro Haruki e Akihiko.

Confesso que enquanto lia, senti um ranço imenso do Akihiko, enquanto concretizei o Haruki como meu personagem favorito.

A verdade é que Given é perfeito e eu recomendo pra todo mundo.

Livia Alves 25/01/2021

Uma mulher melancólica e feliz não quer guerra com ninguém depois desse manga. Perfect

Agatha - @emmeufoco 06/02/2021

Agora entendo os surtos de ódio por um certo alguém
Olha... Doeu, fiquei puta, meu peito apertou e quis abraçar mais de uma pessoa.
Não gostei de umas atitudes, mas pessoas levadas aos seus extremos são como nervos expostos, a gente sempre explode com quem sabe que vai tá lá pra catar nossos cacos, não é justo, é horrível, mas é humano. Espero muito, muito mesmo, que ele se toque dessa situação de merda e decida mudar.

cypherskooluv 15/02/2021

O quarto volume dessa serie acompanhos o segundo casal. Conforme eu avançava nos capítulos, sentia vontade de chorar e gritar com cada cena.
O final conseguiu acalmar um pouco meu coração, aguardando o próximo volume.

Tábita | @resenhascomcafe 01/03/2021

Só um comentário mesmo
Esses personagens são muito preciosos. Me apeguei a eles de um jeito... Nesse volume o meu amado Haruki teve mais destaque e eu nunca quis tanto abraçar ele.

Akemi Lima 30/03/2021

Simplesmente envolvente! (๑°ㅁ°๑)
Nesse volume do mangá as narrativas estão ficando cada vez mais intensas, apaixonante e devastador. Amo a história e o desenvolvimento de todos os personagens.. Vale muito a pena acompanhar Given, embora nesse volume em especial a gente passe raiva com alguns acontecimentos... hehehe

Guacira.GonAalves 01/04/2021

Este quarto volume da série traz um pouco do relacionamento entre Akihiko Kaji e Haruki Nakayama. Conhecemos sobre o passado de Akihiko e seu colega de quarto e temos mais um vislumbre da genialidade de Mafuyu na música. Amei! Louca para ler o próximo!!!

Amanda 02/04/2021

Wow, ainda estou processando tudo o que li, mas tenho algumas considerações que quero deixar aqui.

- esse vol. nos mostrou um pouco mais sobre a vida dos personagens, seus relacionamentos, ciclo de amizades, suas inseguranças e problemas que enfrentam. Acho isso muito importante, faz com que a gente se aproxime mais dos personagens e, assim, passamos a entender certas atitudes.

- esse relacionamento está ficando bem envolvente %%%%, mas ao mesmo tempo acho muito fofo a relação dos dois.

- o que aconteceu entre dois personagens nos últimos capítulos foi algo bem decepcionante, espero que ele possa mudar essas atitudes.