Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Van ð 07/07/2023

Comer , rezar e amar
Acredito que todos deveriam em algum determinado momento de nossas vidas , ter o privilégio de parar para pensar em tudo ao nosso redor , conhecer pessoas novas e novas culturas.

allykavi 28/06/2023

De tudo menos romance, bem! só no fim.....
Esse livro é a obra que se baseiou o filme, acredito que atraves de uma busca no google todos sabem do que se trata. Esse livro que em bora eu tenha tentato ler umas 4 vezes e nunca engatei, me pegou num excelente momento, prova de que os livros são quem nos escolhe, eu chorei, eu refleti minha vida e por varias e varias vezes eu me vi na personagem. Passei pelo divórcio extremamente conturbado (com uma criança de 2 anos) e logo apos me vi presa num relacionamento com um narcisista. E agora neste exato momento me vejo buscando o equilibrio de tudo na minha vida. Esse livro me ajudou muito na minha jornada da vida. E QUE TODOS NOS POSSAMOS BUSCAR E ENCONTRAR O EQUILIBRIO. Só não ganhou 5 estrelas pq o final achei meio arrastado, com o relacionamento dela e do Felipe, talvez pq ainda nao encontrei este dito equilibrio

Marsuelem 28/06/2023

Mudanças...
Demorei anos para ler esse livro mas deveria ter lido em um tempo em que teria usado ele como mantra.

Acredito que só entende ele quem tem o mesmo espírito que a autora. O mesmo pensamentos sobre as opiniões dela. Eu sempre penso muito, muito,muito. Mas nunca falo ou coloco para fora, e ler algo que parecia estar me olhando de dentro para fora foi, simplesmente catártico.
Alan kleber 28/06/2023minha estante
É uma experiência transformadora, capaz de nos despertar para as belezas da vida e nos lembrar da importância de nos reconectarmos com nós mesmos.

tayla.bertolazzi 27/06/2023

Um daqueles raros casos em que o filme é melhor que o livro. Vi o filme muitas vezes e sempre gostei muito, aí tomei coragem pra ler o livro e fiquei um pouco decepcionada.
O livro trata muito mais de deus e espiritualidade do que eu imaginava, e como são assuntos que não me interessam a leitura foi bastante arrastada e entediante. Também me surpreendi com alguns comentários que me pareceram um pouco preconceituosos até, vindo de uma mulher que buscava uma elevação espiritual tão grande.
Tem lá seu lado interessante, mas na maior parte só fiquei entediada e decepcionada.

a.cafreire 16/06/2023

Essa é a história da autora do livro em uma jornada em três países: Itália, Índia e Bali. No meu ponto de vista, o livro é um pouco pesado e difícil de ler, porém é possível tirar muitos aprendizados e coisas que devemos levar para a vida.

Veronica.Barcelos 15/06/2023

Tocante
Durante a leitura me peguei pensando: "por que demorei tanto pra ler esse livro?". Agora o finalizo pensando que essa leitura aconteceu no momento certo! Eu PRECISAVA desse livro agora! Tantos trechos tocantes, tantas reflexões que consegui trazer pro meu momento atual... Eu não demorei a lê-lo, ele que me aguardou até que eu precisasse lê-lo! ???

Yas 05/06/2023

Confesso que eu esperava mais. Muito lindo, cheio de momentos emocionantes e tocantes mas não sei, estava esperando algo mais, sabe? Recomendo sim, mas esperava mais.

Anandha 02/06/2023

Uma delícia de ler
Demorei pouco mais de 2 meses pra terminar, um pouco pela leitura não ser tão fluida como romances é muito porque estou em um momento muito corrido da vida. Mas amei cada parte do livro, as histórias incríveis dessa jornada de descoberta. Estou em uma fase de reconexão espiritual e sou muito ligada à cultura indiana. Essa parte do livro é fenomenal. Recomendo

Maria.Gabrielly 24/05/2023

Rezar
Essa leitura me surpreendeu demais. Me conectei muito com a Liz e as dores e estigmas sofridos por ela. A minha parte, que me surpreendeu mais ainda, foi com certeza "rezar", a Reconexão com si e os outros temas de espiritualidade me fizeram refletir bastante sobre Deus e sobre minha própria ligação com o "algo maior". No mais, senti vontade de viajar e conhecer esses lugares.
É claro que existe o fator " mulher branca estadunidenses" ,mas ela mesma deixa clara a posição dela como privilegiada e isso é louvável. Entretanto, me incomodou um pouco, pessoalmente, mesmo sendo muito bem explicado isso no livro.
Enfim, entendo quem gosta e quem não gosta, e espero que deem uma chance ao livro

Alonne Raví 20/05/2023

Conhecendo a si mesmo
Esse livro é uma aventura e tanto... ele me instigou inúmeras emoções e me despertou para reflexões a muito tempo abandonadas.

Comer Rezar Amar é uma narrativa que merece ser sempre visitada. Uma história cheia de altos e baixos que nos leva a crescer junto com uma imensa mulher. Seus medos são os nossos medos, seus receios são os nossos, sua culpa, suas preocupações... e a medida que a personagem evolui, também evoluímos junto.

Este livro me é sempre um divisor de estados, eu nunca concluo sua leitura sendo o mesmo ser que a iniciou.

Thamara Sabrine Ferreira 16/05/2023

Bom demais
Elizabeth é minha alma gêmea perdida, nunca me identifiquei tanto com alguém. Todos os livros dela estão na minha lista de leitura agora. Recomendo para Jovens mulheres e mulheres mais velhas, adolescentes provavelmente não irão curtir muito...

Bruna2316 14/05/2023

Um dos piores liros que já li...
Só terminei de ler para nao abandonar, não gosto de deixar livros pela metade... é cansativo, muito drama e uma futilidade extrema... Chato resume.

Paulo Ricardo 09/05/2023

Uma jornada de autoconhecimento
Quando decidi começar a ler este livro, não imaginava que fosse gostar tanto. A escrita de Elizabeth Gilbert é realmente muito prazerosa. A leitura, apesar de ser bem leve na maior parte do livro, pode ser densa em algumas partes.

O livro levanta muitas reflexões interessantes sobre a vida, relacionamentos e autoconhecimento. Foi uma leitura que me fez pensar muito sobre mim mesmo, e eu me identifiquei bastante com a autora, em várias passagens. Recomendo muito essa leitura.

Mas eu gostaria de fazer uma observação. Caso você, assim como eu, seja vegano (ou vegetariano), algumas passagens do livro podem trazer algum incômodo, por ela tratar, em várias passagens, de alimentação a base de animais. Mas não é algo que chegue a comprometer a leitura, que, como eu disse, no geral, é muito agradável.

Célia 08/05/2023

Médio...
Bem, a parte Comer, achei divertida.
A parte Rezar, muito longa , cansativa até.
Já Amar foi a melhor parte.
Enfim, para mim, um livro de médio interesse...