Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

júlia 19/10/2023

Me decepcionou um pouco.

confesso que quando vi o filme, o timing da minha vida era perfeito pra ele. entendi a mensagem porque estava passando por algo parecido.

pensei que o livro fosse mexer da mesma forma comigo, mas não foi o que aconteceu. embora tenha me divertido em algumas partes da leitura, achei ela massante.

não sei se o momento de ler já passou ou se a leitura dele é um pouquinho chata mesmo.

Sara 19/10/2023

Inspirador
Para mim, uma palavra que define a jornada de Liz é "inspiradora". Aprendi tanto, lendo esse livro, sobre jornada pessoal, sobre como podemos nos conectar a Deus de diferentes formas, maneiras que vão além da religião, e sobre a cultura de países (Itália, Índia e Indonésia) tão diferentes uns dos outros.

Uma leitura que entrou para as minhas favoritas e me despertou ainda mais a vontade de conhecer o mundo, e de me conectar com com Deus, sem amarras e doutrinas, e comigo mesma.

Renata Vaz 11/10/2023

Adorei!
Longe de ser um clássico da literatura, mas um livro que bateu muito com o meu momento de vida. Uma jornada sobre autoconhecimento, fé e amor.

Dry 06/10/2023

Sinceramente acredito que esse livro bateu um volume tão alto de vendas entre seus primeiros anos de lançamento, justamente por ser uma quebra de tabus. Não digo tabus para a sociedade, mas sim para as mulheres, delas para elas mesmas, ver uma mulher se auto descobrir, voltar a se conhecer, criar independência emocional, afetiva e acima de tudo buscar uma razão mais sólida para a vida, até hoje se mostra revolucionário, um livro que se propõe a falar assim com uma riqueza de detalhes, conhecimentos de culturas, cidades e até mesmo hábitos. Foi muito interessante diversos momentos em que ela mesma debate "Deus", a fé em si, diálogos profundos, uma pena a forma como nos últimos capítulos o livro se desconstruiu um pouco.

Duda 02/10/2023

Não é um romance!
É um livro muito interessante, a autora fala sobre espiritualidade e jornada, sobre como ela deixou tudo para focar somente nessas duas coisas. Este livro me ajudou muito a lidar com ansiedade e pensamentos intrusivos, pois foi um dos problemas que a mesma enfrentou durante o caminho.

fbiaggioni 02/10/2023

Inspirador
Experiência incrível descrita pela escritora.
Já tinha assistido o filme antes, porém o livro é muuuuito melhor (como sempre, né).

Isadora1155 29/09/2023

[...] precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama - não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida, é seu dever ( e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida.

Queila - Meu vício literário 27/09/2023

Me surpreendeu
Eu já vi o filme umas 20 vezes, e amava, já conhecia outro livro de não ficção da autora, então a tendência era amar ou odiar este livro.

E eu gostei muito, amei os relatos de viagem na Itália, Índia e Tailandia e acho que me identifiquei com muitas questões que a autora coloca pela idade que tenho, acredito que se tivesse lido essa história na época de seu lançamento, eu abandonaria, pela fase de vida e etc.

Dani Guimarães 22/09/2023

Toca lá no fundinho
Eu me identifiquei tanto com esse livro que tô até preocupada hehe

Já amava o filme, mas não pensei que o livro me tocaria tão profundamente. Adorei viajar pelos olhos da Liz, conhecer mais sobre os costumes e as tradições do indianos e dos balineses, sem falar na vontade de comer massa e aprender italiano! Aprendi muito com essa leitura e quero colocar alguns dos ensinamentos em prática.

Daniela 14/09/2023

Muito bom mas tive minhas ressalvas
Gostei muito da escrita, a história é cativante e é interessante ver a evolução da escritora, mas ela me perdeu quando falou que era contra tomar remédios pra tratar depressão, algumas pessoas realmente precisam de remédios e tratamento pra sair da depressão elas n tem o luxo de viajar pelo mundo escrevendo um livro a procura de uma cura milagrosa. Depois disso eu perdi total interesse na jornada dela de recuperação e foquei mais nos relatos da viagem e dos diferentes lugares e culturas que ela conheceu, essas partes foram boas e muito interessantes. Vou dizer que preferia que ela tivesse ficado sozinha no final e aprendido a ser feliz sem precisar de um homem, ela passa o livro todo falando que tem q aprender a ser feliz consigo mesma sem um homem pra no final acabar "encontrando" o amor a pela mor.

Sara Pimentel 14/09/2023

Depois de ter assistido ao filme umas 20 vezes decidi ler o livro e AMEI, é uma jornada espiritual e de autoconhecimento contada de uma forma muito leve e dinâmica

Rian56 13/09/2023

Melhor livro que já li?
É transformador, te faz enxergar a vida de outra maneira e deixa tudo mais leve.

Carolina2095 13/09/2023

Livro fascinante!
O livro é fascinante, tem história antiga da Itália, fala de fé, o livro é basicamente de uma mulher em buscar de si mesma. É uma leitura que eu recomendo, a forma que a escritora se expressa em palavras é lindo.

giioreads 08/09/2023

Perfeito
Soube da existência desse livro durante uma sessão com minha psicóloga. Ele é o responsável pelo meu tema de TCC pro ano que vem, e definitivamente virou meu livro preferido.
A narrativa da Liz é perfeita, da vontade de meter o louco igual ela e sair por ai viajando durante um ano inteiro. To tão apaixonada nesse livro que ele merece uma resenha no bookgram só pra ele. Se quiserem ler, logo postarei no insta @marigiobooks

Eruditando trechos de livros 04/09/2023

Resenha
Livro: Comer, Rezar e amar
Autor: Elizabeth Gilbert
Página: 479
Ano: 2008

Sinopse:
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Assim, decidiu explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best-seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

Um livro inspirador. Pela sinopse já vimos que Elizabeth passou por algumas situações da vida que a fizeram repensar na sua vida. E quantas vezes isso não acontece conosco, não é mesmo? Tinha um casamento, um trabalho que gostava e projetos. Mas de uma hora para outra, tudo muda. O divórcio que ela enfrenta a faz repensar a vida e o que ela deseja para o futuro. Imagino a dor e confusão em sua cabeça e coração, deve ser muito complicado passar por uma situação dessas.
Mas como sempre, temos que erguer a cabeça e seguir em frente, pois a vida não para. E ela fez isso. Sentiu-se um pouco sufocada e resolveu tirar um ano sabático, como dizem. E saiu viajando em alguns lugares e sabia que precisava se encontrar, descobrir coisas novas e conhecer novos lugares. E com isso viveu coisas inesperadas, descobriu novos sabores, aprendeu a se concentrar nos sabores que estavam experimentando, a se encontrar espiritualmente através da meditação, eu gostaria de aprender a meditar, sou muito agitada e acho que isso iria me ajudar, mas um dia quem sabe eu aprendo.
O livro tem partes engraçadas, ela escreve com leveza, deixando o leitor sentir suas emoções. Amei ler esse livro e descobrir coisas novas, conhecendo novos lugares sem sair de casa, e claro, que desperta a curiosidade de visitar tais lugares. Depois eu assisti o filme, eu fazia isso. Hoje nem sempre. Mas é bem fidedigno, muito bom. Talvez seja a hora de se renovar e recriar sua vida. Super indico a leitura. Até a próxima.