Máculas de Salem

Máculas de Salem J.C.Gray...

Resenhas - Máculas de Salem

Bia.teca 24/06/2021

???
Um livro muito interessante, a nota foi uma média que fiz, dei nota individual para cada conto e depois fiz média aritmética para ter uma nota geral! Indico muito se você gosta de terror ou conhece e gosta da história de Salem, ou tem curiosidade de conhecer! ??

Cibele 22/04/2021

Recheado de Magia
Eu Amo esse universo de magia e bruxas.

A antologia tá recheada de contos maravilhosos!!!

Mas vou falar do meu favorito Arbitrium da autora J.C.Willians.

Moura é uma bruxa que após ter sua fazenda invadia e sua família assassinada pelas bruxos de magia negra. Ela vive se escondendo desse seres malignos.

Mas não será nada simples, porque ela é só uma bruxa contra um grupo.

E quando Lucius a procura com uma propostas que traria sua liberdade, mesmo desconfiada desse jovem bruxo ligado a magia das trevas. Moura tem que tentar.

Será Moura conseguirá sua liberdade? E Lucius está mesmo querendo ajudar?

A história desse conto super envolvente e vai tomando um ritmo de suspense e eu me vi torcendo pela bruxinha.

E a autora me deixou super curiosa pra saber mais sobre Moura, Lucius e essa sociedade.

Eu fiquei com um gostinho de quero mais.

Bi Faria 22/01/2021

| Resenha
Capa show! E foi uma leitura cheia de mistérios sombrios e de arrepiar do início ao fim.
A Antologia tem 31 contos que giram em torno do que aconteceu em Salem em 1610, bruxas se reuniram para combater e aprisionar o demônio intitulado 'O Profanador' ao silenciar uma seita de glorificação.
Só que com isso duas bruxas que restaram, Morah e Eleonor, foram maculados na pele pela stigmata para que o poder de selagem perdesse força.
O fato é que cada uma seguiu seu rumo, mas agora todos os descendentes possuem essa marca na pele.

Os contos vêem com histórias sombrias, misteriosas, cheias de ação e suspense mostrando o que o símbolo significa, como cada descendente reage, como descobriram suas origens e quais seguem magia branca ou magia negra.
Em meu primeiro contato com esse universo de bruxas e demônios me vi viciada nos contos muito bem escritos, ambientados, e alguns chamaram mais a minha atenção:
'As últimas de Salem' como introdução feita pela organizadora @amr.wolff já nos mostra o que vem pela frente no mundo das bruxas, seus descendentes e O Profanador.
- A Dominadora de Sangue
- Samira
- Competição Aquática
- Canções de Agonia
- Orações Perdidas

E eu não poderia deixar de falar do conto 'Canções de Agonia', achei bem original e nunca imaginei que uma apresentação poderia causar tanto sofrimento.

Prepare seu coração para histórias de arrepiar, com muita originalidade, bruxas e demônios que estão à espreita, cuidado.
"Por um momento sentiu o ar se mover, a terra temer, o fogo crepitar e a água sacolejar. Seu espírito gritou e sentiu que algo estava errado, como se fora do lugar. Encarou o caldeirão e debruçou para olhar dentro dele sendo tomada sem aviso pela visão. Assistiu atônica destruição, o medo e a morte. Fechou os olhos implorando para a deusa ele poupar daquela visão, e tentou controlar as batidas rápidas de seu próprio coração." @peculiareditora @amr.wolff

Betta 13/01/2021

Gostei bastante do desenvolvimento da história.

Quase não leio história de bruxas, essa me surpreendeu bastante

borboletas.literarias 27/12/2020

Máculas de Salem
A Antologia baseia se na história das bruxas de Salem Eleanor e Morah, que juntas selaram um demônio chamado de O Profanador. Como castigo ele joga uma maldição que todos os descendentes das bruxas terão uma mácula em sua pele,fazendo com que sejam perseguidos por séculos.
Por se tratar de uma Antologia,com um tema definido,achei o enredo muito bacana.Porém alguns erros de digitação e formatação fizeram com que o livro perdesse um pouco da qualidade.Quanto aos contos alguns não fazem sentido e parecem terem sido ?jogados?dentro do livro. Existem contos excelentes que abordam o tema de uma maneira bem interessante fazendo com que o leitor veja além do esperado. Entre os contos por mim,mais bem escritos estão: Os Visitadores,O
Padre,Descoberta Oculta, Competição
Aquática,Canções de Agonia e Beatriz.
Só coloquei três estrelas por conta da revisão que,ao meu ver não foi feita com a devida atenção e por alguns contos perderem o sentido do enredo ou confusos para compreensão.