Antologia: A Vida pelos Olhos da Guarda Real

Antologia: A Vida pelos Olhos da Guarda Real Denilia Carneiro
Nathany Teixeira

Resenhas - Antologia: A Vida pelos Olhos da Guarda Real

Kemilly Larissa 05/04/2023

Não li todas as histórias por que sendo bem sincera não gostei da escrita de uma das autoras mas as que eu li foram excepcionais, são histórias bem curtinhas mesmo não é uma grande história de amor.

As que eu li foram histórias fluidas que dá para ler em uma sentada, é muito boa mas não é viciante que fica com aquele desejo de "preciso saber mais nesse exato segundo" talvez eu tenha esse sentimento por serem histórias bem curtas mas vale mt a pena ler

Surrender_Nih 11/12/2022

Fofo e Rápido
Esse livro me despertou curiosidade pelo seu título, até porque os guardas da rainha são um assunto não muito falado, mas que desperta curiosidade. Aqui, temos 5 contos que mostram que os guardas são mais que as figuras imóveis, que eles são humanos e que também amam. Aqui, vou avaliar a partir de cada conto.

1° - Quebrando as Regras - 2,5

Esse conto foi o menos interessante, na minha humilde opinião, mas achei bom para introduzir. Achei a história meio estranha, o plot do sonho não foi tão bem aproveitado e a personagem feminina era meio irritante e chatinha, além dos erros de português que me deixaram meio incomodada. Acho que o ponto alto desse conto foi o protagonista e a elaboração do dia-a-dia de um guarda real.

2° - O Guarda Solitário - 5

Esse conto foi o meu favorito do livro e, com foda certeza, leria um livro só com a história dos protagonistas, aprofundado mais. A protagonista feminina, Rebekah, é incrível e super carismática, enquanto o protagonista masculino, Theo, facilmente poderia despertar raiva do leitor, mas até me localizei com ele (eu reagiria da exata maneira e me fecharia se o mesmo ocorresse comigo). O amigo deles e colega de quarto do Theo também foi uma ótima adição na história. Eu simplesmente amei esse conto!

3° - Certo ou Errado - 3,5

Aqui temos uma mudança, a história se passa em Portugal. Esse conto foi engraçadinho, mas com certeza tinha enredo até demais para ser aprofundado além de um conto. A relação da Mirtes com as pessoas que a acolheram foi o detalhe mais fofo do conto, enquanto a citação de exaltassamba me fez rir.

4° - Sob a Proteção do Guarda Real - 4,5

Esse conto também é muito bom, ambos os personagens principais são muito bons e a história é fofa. O jeito como ele ficou todo protetor com ela, as conversas e como ambos se atraíram um pelo outro. Foi um friends to lovers super fofo.

5° - Jasper, o Corgi Cupido - 3,5

Achei que faltou mais comunicação nesse conto? Houve poucas interações entre o casal principal, mas foi fofo como o cachorro juntou eles, apesar da maneira como fez isso. Não sei se é porque eu acabei de ler um livro narrado por um cachorro, mas a narração do Jasper foi meio estranha, mas sla. Achei bonitinho a homenagem no final, mas não me liguei tanto para me sentir emocionada (esse é o mal dos contos).

Enfim, essa antologia é uma ótima forma de sair de uma ressaca literária, é fofo mas não é algo grande para se apegar.

Rafaela2414 14/07/2022

Os guardas-reais também namoram pessoal
Adoro livros que contem histórias diferentes que nunca tenham passado pela minha cabeça antes. Cinco contos sobre a vida de cinco guardas-reais, interessante demais (apesar de pouco desenvolvida).
Também nunca tinha lido uma antologia antes e achei essa uma boa para começar.
São contos super fofos, e como é de se esperar rápidos, ótimos pra te tirar dá ressaca literária.
Só não é um livro perfeito pelos errinhos de português e por serem histórias muito curtas mesmo (a falta de profundidade as vezes faz falta).
Leitura simples, rápida e cativante.

TainA473 13/07/2022

E tem como não amar?
Cada um mais lindo que o outro, escritas diferentes porém incríveis, eu simplemente me apaixonei por cada personagem citado nessa antologia e também quero agradecer a cada uma das autoras presentes na obra por terem dado vida a esses personagens.

livro leve e rápido de ler, super indico pra quem quer sair da ressaca literária ou simplemente ler algo mais leve.

e tem cachorrinho fofinho na última história ??

Clube do Farol 21/06/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa! Quando nós precisamos relaxar, nada melhor que uma leitura que deixe o coração quentinho e faça aquela companhia gostosa, não é? Foi pensando nisso que eu escolhi para ler essa antologia de contos que, em comum, tem os personagens que fazem parte da guarda real. Cada conto é de uma autora diferente, então dá para ler um conto, depois outro... aproveitando cada história com calma.

Nessa antologia temos 4 contos se passando em Londres, no Palácio de Buckingham, e o outro em Portugal. Vamos aprender um pouco sobre o que é ser um guarda real e todas as funções que eles exercem, como também algumas simbologias sobre roupas e costumes.

Quebrando Regras (Denilia Carneiro)
Nesse conto, vamos conhecer Noah Lewis e como, após um sonho, sua vida começou a ter rumos de um pesadelo. Afinal, para alguém tão certinho e observador das regras, Isla Brown era um verdadeiro pesadelo em forma de mulher.
Eu curti a narrativa, foi uma história que deu para ler em um ritmo gostoso, curtindo as aventuras e desventuras de Lewis tentando a todo custo não conversar com os hóspedes, mas se vendo refém da tagarela Isla. Enquanto a confusão entre sonho e realidade fica cada vez maior.
Um conto muito divertido, onde a realização dos sonhos requer uma grande dose de coragem e saber que amor não obedece as regras. Gostei do modo como a autora criou fatos paralelos para manter a trama com um bom ritmo de acontecimentos e o fato dos personagens terem características tão singulares.

O Guarda Solitário (Maya Brito)
Aqui quem nos conta a história é Theo Truman, que compõem a guarda que desperta a curiosidade de todos que veem imagens dos castelos de Londres ou dos milhares de turistas que visitam a cidade. Afinal, a curiosidade sobre alguém que fica horas e horas imóvel é irresistível.
Quem vai nos ajudar a matar a curiosidade e também a descobrir as curiosidades por trás da vestimenta do guarda é Rebekah Davies, uma fotógrafa debochada que vive importunando-o dentro e fora de seu expediente. E, de certo modo, fazendo tudo o que nós gostaríamos de fazer se pudéssemos.
Porém, existe algo que Theo guarda além do palácio, que é seu coração. E, à medida que ele entra em um jogo aparentemente inofensivo com Davies, ele vê sua solidão ameaçada por ela. E assim vamos começar a desvendar não apenas os segredos do ofício de Truman, mas também o porquê de sua solidão e do medo de abrir seu coração.
Confesso que nesse conto a Rebekah rouba as atenções e o coração de quem lê e fui pega torcendo muito mais pela felicidade dela que a de Theo, que irrita na medida certa para não querermos parar de ler e saber o que vai acontecer com esses dois. Uma trama cheia de revelações e uma dose extra de romance.

Certo ou Errado (Mila Paziol)
Mila Paziol traz uma narrativa sobre guarda real, porém de Portugal, sem que com isso quebre o ritmo da antologia, ao contrário, nos faz pensar em outros palácios também guardados por homens de confiança dos reis e rainhas.
Mirtes Gonzagues vai nos contar sua história de como chegou ao cargo de jovem cozinheira do palácio de Mafra, dividindo a narrativa com Roberto Rodrigues, um homem muito sedutor e bem-humorado, que protege a rainha.
Assim, vamos conhecer duas pessoas muito diferentes que se veem surpreendidas pelo amor e, apesar de conhecermos o passado de Mirtes, vamos ver que com apoio e confiança é possível reencontrar meios de corrigir antigas pendências e começar a descobrir se o sentimento que existe é realmente amor.
A inocência de Mirtes é cativante e, mesmo torcendo pelo romance, é impossível deixar de ficar apreensiva por um envolvimento com o sedutor Roberto. Os toques de humor que são as atitudes de Mirtes dão leveza a trama e realmente amamos quando um homem do tipo “pega, mas não se apega” se vê às portas do amor.

Sob a proteção do Guarda Real (Nathany Teixeira)
Adorei o fato desse conto mostrar o outro lado da moeda do que lemos em O Guarda Solitário. Explico: se lá nós temos a vontade de fazer aquela imagem de estátua viva se mexer, aqui vemos o que pensa o guarda, nesse caso Oliver Jones, enquanto acompanha essas tentativas, e nos leva a pensar que algumas pessoas passam do limite.
Outra curiosidade é vermos o guarda em ação, e que seu treinamento envolve mais que ficar parado, longas horas sem ir ao banheiro ou beber água. Mas que, assim como os demais, ele também é treinado para o combate. E que longas horas de observação tendem a fazer a rotina quase automática de Jones sair do compasso.
Afinal, dias e mais dias observando Valory Rudson dão muito em que pensar, até que ele comprove que ela é uma mulher com imaginação fértil e dom para pintura. Mas longe de ter uma vida tranquila. O que rende muita emoção, reviravoltas e uma trama em que a torcida por um final feliz é emocionante e inevitável.

Jasper, O Corgi Cupido (Naylane Sartor)
Com o tom mais leve e bem-humorado dos contos, vamos conhecer Chester Abbey e seu inferno pessoal, na pele de um peludo cachorrinho. Afinal a proximidade com a rainha faz com quem esteja próximo também de seu amado cãozinho da raça Corgi, Jasper.
Assim, essa comédia romântica conta com um simpático cãozinho que resolve que o melhor jeito de unir um casal é usando a calça de um guarda real como poste. Mas, como nós humanos demoramos um pouquinho para entender as reais intenções por trás de uma ação canina, precisamos acompanhar um pouco da saga de Chester Abbey e Jasper.
Todo o dia, no mesmo horário, ele passava por esse momento embaraçoso, que o fazia desejar poder reagir ao mal que o acometia, mas era impossibilitado pelas regras de seu trabalho. E, mesmo aos risos, vamos começando a perceber que por causa disso ele conheceria Marie, uma jovem que, de uma hora para outra, mudaria para sempre sua vida. Nos deixando assim, sorrindo e se emocionando à medida em que vamos lendo. Fechando assim com chave de ouro essa antologia linda e que deixa o coração de quem lê com aquele quentinho gostoso.

site: http://www.clubedofarol.com/2021/06/resenha-vida-pelos-olhos-da-guarda-real.html

Luciana.Borges 16/11/2021

Foi uma experiência incrível, um dos meus primeiros contatos com livros tipo antologia. Viver diferentes visões sobre como é a vida de um guarda real, foi demais.
Um livro com gostinho de conforto, recomendo.

Noemi56 07/07/2021

Uma rápida leitura que me cativou
Essa foi uma Antologia super rápida para se ler. Cada conto é único e traz um quentinho para o coração.
Estou acostumada com histórias na perspectiva da realeza e me surpreendi por ler contos na visão daqueles que protegem a realeza, os guardas.
Foi uma leitura super rápida que me conquistou rápido. Recomendo para quando se precisa de uma um livro rápido e gostosinho de se ler.

Brendafreir3 29/03/2021

Amei
Só queria um livro para cada casal?
Essa antologia é perfeita, mas os casais merecem ter suas histórias completas????

Joane 16/03/2021

"? ????? ??? ?? ???????, ???? ????????? ??????."

Em A Vida Pelos Olhos do Guarda Real vamos conhecer cinco lindos guardas reais que esquentaram bem mais que nossos corações.

Com uma pegada leve a antologia nos envolvem com escritas completamente diferentes mas que se ligam com o propósito de nos apresentar histórias de vidas de personagens que possuem uma profissão tão séria, cada um com seu toque especial.

Vamos aprender um pouco sobre o que é ser um guarda real e todas as funções que eles possuem.
A farda e os adereços chamativos não são nem de longe o motivo de os guardas reais existirem. Para muitos turistas ou residentes do estado eles são uma espécie de patrimônio cultural, ponto turístico para fotos e brincadeiras sem graça.

Mas esses guardas reais não são estátuas de pedra, são homens comuns que sentem como qualquer outro, que possuem um passado e almejam um futuro menos solitário e um coração que pulsa e sente em algum momento vai reclamar por um amor.

Aqui encontremos guardas reais que descumpriram regras para satisfazerem um sentimento crescente, mulheres com histórias emocionantes e um Corgi esperto que será o cúpido de uma linda história de amor.

"Em uma época de leitores de ebook, os bons e velhos livros de papel estavam se extinguindo, mas por mais práticos que fossem os livros digitais, eles nunca chegariam aos pés do cheiro de papel e memórias que os livros físicos carregavam consigo."

LetAcia.LutiA 17/02/2021

Em A Vida Pelos Olhos Da Guarda Real somos agraciados com 5 contos.
Cada conto é narrado por um guarda diferente falando sobre sua vida, suas experiências e um pouco da sua rotina como guarda real. Sendo 4 contos se passando em Londres no Palácio de Buckingham e o outro em Portugal.

É uma leitura suuuper rápida e apaixonante. Aos apaixonados por viagem, ficarão loucos para conhecer Londres ? e aos que não podem ver uma farda também hahaha- .

Em especial quero falar do conto da Maya Brito , O Guarda Solitário.

Theo Truman ao passar no exame de recrutas do exército britânico foi o maior motivo de orgulho da sua família. Ao se mudar para Londres ele passou a dividir um apartamento com seu colega de profissão Will, que era bem diferente dele. Theo é quieto, organizado, ia trabalhar e ao retornar para casa gostava de tomar um banho relaxado e descansar.
Já Will é festeiro, bagunceiro e sempre que dava, reunia seus amigos mais próximos em casa, incluindo: Rebekah.

Rebekah Daves é uma excelente fotógrafa, inteligente, linda e a melhor amiga de infância de Will, por isso está sempre por perto. E além do mais, sempre que pode ela dá um jeito de perturbar Theo.

Em umas dessas reuniões habituais de Will, Theo e Rebekah acabam ficando sozinhos, e Theo como sempre, cai nas provocações dela. E a noite finaliza tendo um destino diferente do que todos esperavam.

Como já era de se esperar ? e de se torcer ? eles acabam se envolvendo, mas Theo com o seu jeito fechado se fecha ainda mais por medo das consequências de um relacionamento e por causa de um acontecimento no passado.

Eu sou meio suspeita para falar pois sou COMPLETAMENTE APAIXONADA pela escrita da May. TUDO o que essa mulher escrever eu quero ler ? até sua lista de compras hahaha?.

Terminei a leitura com um quentinho no coração e querendo e implorando por mais???

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 17/02/2021

Já pensou como seria a vida de um guarda real?
A proposta desta antologia é justamente isso: nos fazer embarcar nesse universo e imaginar o que ocorre antes, durante e depois do serviço de um guarda real. E, veja bem, não há guardas reais apenas na Inglaterra não!

Aliás, isso é algo muito interessante deste livro: o tanto que ele tem a nos ensinar. Mesmo para as autoras, foi um desafio escrever as histórias e elas se dedicaram a buscar informações para trazer elementos concretos, que foram muito bem mesclados às narrativas que cada uma criou.
Ao todo, nos deparamos com cinco histórias e, apesar da temática em comum, cada uma delas tem o seu toque especial.

A leitura dos contos é leve e rápida, ainda que, em alguns contos, houvesse tantos erros de português que a fluidez da leitura tenha sofrido um pouco. Não costumo comentar sobre isso em minhas resenhas, principalmente de obras nacionais, pois sei o quão difícil é entregar uma obra impecável e que isso, muitas vezes, não depende apenas do revisor, mas, infelizmente, neste caso realmente atrapalhou um pouco a minha experiência de leitura que, se não fosse por isso, teria sido maravilhosa, pois achei a proposta desta antologia realmente muito diferente do que estou acostumada a ver.

site: https://blogdastatianices.com/2021/02/17/a-vida-pelos-olhos-da-guarda-real/

Jennifer.Calegari 13/01/2021

A Vida Pelos Olhos da Guarda Real
5 contos curtinhos que deixam o coração quentinho, super envolventes e que deixam com gostinho de quero mais no final.
Achei interessante cada história e a forma como cada uma foi escrita, todas deixando uma mensagem diferente.