Guia Prático Me Poupe!

Guia Prático Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas - Guia Prático Me Poupe!

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda L. 11/02/2022

Impactante e necessário
Para quem já conhece o canal Me Poupe! (se você não conhece, recomendo fortemente que assista pelo menos os vídeos de finanças pessoais), não é grande novidade.

No meu caso, que além de ter maratonado o canal também fiz os cursos da Nathália Arcuri, o livro não traz nenhuma novidade.
Então eu não recomendo a compra? Muito pelo contrário! Recomendo e muito! Para quem já é familiarizado com a metodologia da Nath e por quem nunca ouvi falar de nada disso.

O livro organiza em texto algumas das mais importantes lições sobre finanças pessoais que tive na vida (e foi a Nathália Arcuri que me ensinou, inclusive).

Traz de forma didática e interativa atividades que demandam trabalho e reflexão sobre o quanto ganhamos, o quanto gastamos, de que forma gastamos e o que estamos deixando para o "eu do futuro". Algumas atividades causam impacto muito forte no momento que percebemos o quão errado estamos vivendo com nosso dinheiro, mesmo aquelas pessoas que não tem dívidas (que era o meu caso).

O livro é lúdico, lindo e colorido. O texto é divertido e de fácil compreensão. Não tem tecnicidades que atrapalham o leitor leigo em finanças.

O melhor ainda é poder complementar o conhecimento do livro com os vídeos do canal do Youtube (o qual recomendo MUITÍSSIMO).

O livro divide-se em lições: são 33. Uma por dia. Você vai conseguir botar em prática absolutamente tudo em 33 dias? Provavelmente não. Mas se as lições forem aprendidas, nos próximos meses, sua vida pode mudar. A minha está mudando.

Tenho aplicado a metodologia da Nath nos últimos dois meses e tenho jotado mudanças radicais. Minha experiência pessoal com o conteúdo da Nathália Arcuri foi o seguinte (lembrando que vi dezenas de vídeos no canal, fiz os cursos dela e li o livro):
-não sabia quanto eu ganhava
-não sabia como e com o que gastava. Só sabia que chegava ao fim do mês e não tinha ideia de para onde meu dinheiro havia ido.
-gastava horrores com coisas supérfluas, que nem gostava tanto e que nem usava (acumulava mesmo).
-usava cartão de crédito de forma errada.
-não separava nenhum dinheiro para o futuro, para investimentos.
-não sabia quais eram minhas prioridades.
-não tinha metas (não metas de verdade, metas tangíveis, atingíveis).
-era MUITO influenciável: ia na conversa de amigos e vendedores, gastando muito mais do que eu tinha planejado por não saber dizer "NÃO"
-Se eu continuar, a lista não termina nunca...

O que eu quero dizer é: dá para mudar. Ela endina como. Não vai ser em 33 dias, talvez demore bem mais do que isso, mas vitória de ir mudando aos poucos e perecendo que dá para fazer muito melhor com o que já temos, dá um gosto de medalha de ouro olímpica.

Compre, leia e assista o canal. Duvido você não tirar pelo menos uma boa lição ou uma boa dica dali.
(Experts em finanças e investimentos, ATENÇÃO: esse livro e esse conteúdo não é para você. Então não venha criticar e dizer que nada presta. Se você já sabia de tudo o que a Nath conta e expõe no conteúdo que ela produz... PARABÉNS! Tem muita mas MUITA GENTE que não sabe e precisa dessa ajuda. Se vocesabe mais ou tem coisa melhor para ensinar, sugiro que crie seu canal e escreva seu livro.)

Luana.Domanski 06/02/2022

É um bom guia. Não fiz todos os desafios dos 33 dias, mas pretendo focar em algum momento. Recomendo.

MandinhaHP 27/01/2022

Dicas da Nath
Livro muito bom, leitura válida, que dá dicas poderosas para melhorar a vida financeira. Acompanho sempre o canal da Nath, gosto muito, inclusive comprei 2 cursos dela. Não segui todas as dicas a risca, mas vou indo aos poucos, e relendo o livro quantas vezes quiser(meu novo livro de cabeceira). O outro livro dela também é muito bom.

Bianca 11/01/2022

De fato se trata de um guia prático, trazendo o passo a passo para a mudança de hábito em lidar com o dinheiro.

Mackatoo 31/12/2021

Um bom plano...
A autora Natália Arcuri, mostra de uma forma bem simplificada e engraçada como sair do vermelho ou até mesmo aumentar sua grana, depende da situação de cada um, em 33 dias.

Da certo? Sim...
Pratiquei os 33 dias? Não...

No caso já venho com uma base sobre educação financeira de outros livros que li e não concordo com tudo que a autora fala, mas... A milionária é ela e não eu...rsrsrs..

Em resumo é um ótimo livro e sim! Da certo se você seguir os passos todos bem ao pé da letra.

Marina Mendes 24/12/2021

Método que tirou milhares de pessoas das dívidas.

Nathalia Arcuri, a criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do YouTube, com mais de 5,5 milhões de inscritos, e autora com mais de 500 mil livros vendidos, está de volta com um desafio. Vai encarar?

Letícia 18/12/2021

Gostei muito da leitura e me ajudou muito a organizar as minhas finanças/investimentos. Indico demais esse livro!

Julia4607 06/12/2021

Mudanças Cotidinas
Aprender sobre educação financeira é algo fundamental para todos nós, temos que saber investir e poupar para conseguir viver de maneira saudável com o dinheiro, temos que utilizar o dinheiro à nosso favor e não trabalhar para ele. Esse livro é um guia prático com muitas dicas e atividades, vale a pena a leitura.

Carolina1843 29/11/2021

Ai que festa da riqueza!!!!
Eu amo esse lema da Nathalia Arcuri, ela é incrível e nos ensina muito, e um dos fatos que aprendi nesse guia é ter disciplina para fazer as tarefas sem reclamar.
Segui o método mais ou menos da primeira vez e depois que fiz pela segunda vez notei o quanto faz diferença em nossa vida financeira ter disciplina !! Uma evolução total, eu adoro métodos que funcionam sem muito mimimi e a Nath é perfeita para isso. RECOMENDO!!!!

Malu 31/10/2021

Um livro bem didático, para iniciar seu controle financeiro. Possui atividades que te ensinam a avaliar e ver sua situação financeira atual para que as escolhas futuras sejam mais acertadas, visando o crescimento!

Denis.Barbosa 03/06/2021

Nath sendo a Nath
O livro segue as mesmas ideias do canal do YouTube Me Poupe: linguagem simples, leitura dinâmica e direta.

A Nath trabalha muito com finanças comportamentais e, no livro, dá excelentes dicas de como se controlar e dar prioridade ao que *você* considera prioridade.

Esse livro é ideal àqueles que precisam por ordem em sua vida financeira. Para mim, foi um grande incentivo para vender muitas coisas que estavam paradas aqui em casa.

Recomendo muito ver os vídeos do canal dela pois nele há bons complementos das ideias principais deste livro..

Agora vou me preparar para fazer o curso Jornada da Desfudencia que vai sair agora em julho ^^

Tasso 29/05/2021

É um bom passo a passo para quem quer começar a colocar sua vida financeira nos trilhos. É um bom manual que resume os varios vídeos que a Nath tem no canal.
Mesmo já colocando várias das dicas do livro em prática, acredito que a leitura dele me fez dar aquela agitada na vida e pensar se estou seguindo no caminho que tracei lá atrás.

Leticia.Lopes 13/04/2021

Esse livro é uma luz para quem está perdido e não tem controle da sua vida financeira! Virei fã da Nathalia, super indico !!!

Gigii 08/04/2021

Gostei bastante deste guia, apesar de ter coisas que já tinha um pouco de conhecimento, ajudou bastante a me organizar e a ter um foco/ideias mais concretas .

Nathuz 26/03/2021

Todo dia um pouquinho
Vale muito a pena seguir as dicas da Nath, até mesmo quem não gosta de ler muito, pois cada dia é uma, duas, no máximo três páginas com ótimas dicas que vão mudar seus pensamentos e sua vida financeira.

1 | 2 | 3 | 4