Guia Prático Me Poupe!

Guia Prático Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas - Guia Prático Me Poupe!

1 | 2 | 3 | 4

Rafaella.Lemes 23/12/2020

Nath segue desfudendo os brasileiros
Livro excelente que ensina sobre educação financeira na prática. Estou fazendo a Jornada da Desfudência e recomendo muitíssimo para quem não puder fazer a Jornada que compre esse livro, o principal da Jornada (de tudo que vi até o momento), está contido neste livro.
Nathalia traz de forma de forma bem prática ensinamentos básicos que deveriam estar no currículo escolar, contudo embora básicos são completamente desconhecidos da maior parte da população brasileira.
Não tem como alguém não prosperar seguindo esse passo a passo de 33 dias.
Michaela.Humbelina 16/01/2021minha estante
Como faço pra começar a ler?

Rafaella.Lemes 04/02/2021minha estante
O livro está disponível em vários sites como Amazon, Submarino e Lojas Americanas.

Ana Helena 07/06/2021minha estante
Você está achando bom o curso? Ele auxilia no aprendizado para investimento? Estou muito interessada em fazer o curso, estou aguardando ansiosa a abertura de nova turma agora em julho.

Rafaella.Lemes 08/06/2021minha estante
Conclui a Jornada no início do ano e gostei bastante! Auxilia muito em todas as áreas da educação financeira, inclusive investimento. Esse foi inclusive meu principal objetivo com o curso. Ter uma equipe para tirar todas as suas dúvidas da muita confiança nas suas escolhas. Contudo o curso irá dar um start somente na renda variável, a área da Nath ainda é a renda fixa, mas para isso tem o curso do Mira. Não fiz ainda pois achei que deveria ainda começar pela renda fixa e revisar todo a Jornada antes de partir para o curso do Mira, que já me disseram que é bem puxado ?. Outra coisa muito boa do curso é o grupo do Telegram com os outros Jornadeiros que fica inclusive após a Jornada. Quando começarem as inscrições posto aqui meu link para você, se tiver mais dúvidas é só chamar. ?

Ana Helena 08/06/2021minha estante
Aii que ótimo! Muito obrigada pela dica, eu estou doida para começar e acho que abre as vagas em julho, tô acompanhando!! Por enquanto se eu já entender de renda fixa tá ótimo hahahahha mas eu tô de olho no do mira também, já tinha visto tbm!! Muito obrigada mesmo ??

Rafaella.Lemes 12/07/2021minha estante
Para quem quiser vou deixar aqui o link para inscrição na 7a Jornada da Desfudência, as inscrições começaram hoje. O curso acontecerá durante um período de 3 meses, mas as aulas ficarão disponíveis por 2 anos, além dos grupos no Telegram que são para sempre e mesmo após o fim da nossa jornada estamos sempre em contato, tirando as dúvidas uns dos outros.

Comprando hoje tem R$399 de desconto ?

Peterson.Donizete 28/01/2021

O livro da "desfudencia" financeira
Comprei este livro para dar de presente a minha mãe, porém como é um dos que gostaria de ler, nada como aproveitar a oportunidade para economizar e ler um livro de edução financeira, rs.

A Nath que me perdoe, mas li em dois dias (leitura rápida mesmo), pois o propósito do livro é de uma leitura de 33 dias seguindo o passo a passo indicado pela autora, mas o meu propósito é justamente acompanhar e cobrar a leitura da mihan mãe.

Mas indo ao que interessa, como o título se refere é um guia para sair do vermelho, devendo não importa quanto, a conseguir até mesmo investir dinheiro de modo certo, ou seja, desfuder toda m.... que fazemos com o dinheiro.

Entre algumas dicas de como economizar e obter dinheroi, o livro tem uma linguagem bem simples, como se a autora estivesse falando tet a tet, bem no contexto dos vídeos do canal. Dinâmico, com tarefas para colocar em prática o que se aprende, o que acredito contribuir bastante. E o conteúdo muito bem elaborado, com explicações até de como conversar com o gerente de um banco para renegociar uma dívida, com explicações sobre investimentos que mesmo para quem nunca ouviu falar possa entender o básico mas necessário para começar.

Leticia.Lopes 13/04/2021

Esse livro é uma luz para quem está perdido e não tem controle da sua vida financeira! Virei fã da Nathalia, super indico !!!

Mackatoo 31/12/2021

Um bom plano...
A autora Natália Arcuri, mostra de uma forma bem simplificada e engraçada como sair do vermelho ou até mesmo aumentar sua grana, depende da situação de cada um, em 33 dias.

Da certo? Sim...
Pratiquei os 33 dias? Não...

No caso já venho com uma base sobre educação financeira de outros livros que li e não concordo com tudo que a autora fala, mas... A milionária é ela e não eu...rsrsrs..

Em resumo é um ótimo livro e sim! Da certo se você seguir os passos todos bem ao pé da letra.

eumoiseslima 27/10/2022

Manual Prático
O livro dá sequência a proposta de ajudar os leitores a arrumar a vida financeira com aquele jeito despojado da Nathália e com um foco BEM PRÁTICO. É ler o livro ouvindo/imaginando ela falando e gesticulando. De fato é um livro bem incomum.

Janaina.Vidal 26/01/2024

Estratégia
Esse livro é uma boa estratégia para sair das dívidas. Ele te dá um norte, uma receita dos primeiros passos para a concretização das me tinhas, metas e metonas. Eu particularmente gostei..

Ro Tonks 18/03/2021

Minha guru da economia
Foi com a Nathalia Arcuri que entendi o que é Selic e que poupança muitas vezes é roubada. Foi com ela, também, que organizei minha vida financeira deixando sempre as porcentagens corretas para cada elemento diário essencial e não essencial. Ler o Guia Prático, apesar de não ter muita informação nova para o fã da autora, foi bom para ver como melhorei entre o primeiro livro e o segundo e como sou, graças a ela, melhor organizada economicamente. Indico o primeiro livro, indico o segundo livro e continuarei indicando para sempre!

Marina Mendes 24/12/2021

Método que tirou milhares de pessoas das dívidas.

Nathalia Arcuri, a criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do YouTube, com mais de 5,5 milhões de inscritos, e autora com mais de 500 mil livros vendidos, está de volta com um desafio. Vai encarar?

Gigii 08/04/2021

Gostei bastante deste guia, apesar de ter coisas que já tinha um pouco de conhecimento, ajudou bastante a me organizar e a ter um foco/ideias mais concretas .

Tasso 29/05/2021

É um bom passo a passo para quem quer começar a colocar sua vida financeira nos trilhos. É um bom manual que resume os varios vídeos que a Nath tem no canal.
Mesmo já colocando várias das dicas do livro em prática, acredito que a leitura dele me fez dar aquela agitada na vida e pensar se estou seguindo no caminho que tracei lá atrás.

Denis.Barbosa 03/06/2021

Nath sendo a Nath
O livro segue as mesmas ideias do canal do YouTube Me Poupe: linguagem simples, leitura dinâmica e direta.

A Nath trabalha muito com finanças comportamentais e, no livro, dá excelentes dicas de como se controlar e dar prioridade ao que *você* considera prioridade.

Esse livro é ideal àqueles que precisam por ordem em sua vida financeira. Para mim, foi um grande incentivo para vender muitas coisas que estavam paradas aqui em casa.

Recomendo muito ver os vídeos do canal dela pois nele há bons complementos das ideias principais deste livro..

Agora vou me preparar para fazer o curso Jornada da Desfudencia que vai sair agora em julho ^^

Malu 31/10/2021

Um livro bem didático, para iniciar seu controle financeiro. Possui atividades que te ensinam a avaliar e ver sua situação financeira atual para que as escolhas futuras sejam mais acertadas, visando o crescimento!

Leticia1467 14/04/2022

Um livro que deveria ser lido por todos?
Um livro básico sobre organização financeira, para pessoas leigas e sem nenhum conhecimento sobre finanças ou investimentos, com uma linguagem fácil e acessível. Educação financeira deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Super recomendado.

Debbye 28/12/2022

Tudo que tem no livro, já tem no canal
O livro é bom, mas não tinha nada de ?inédito? que já não tenha no canal da ?me poupe!?, então me decepcionei neste ponto
raonypimentel 22/04/2023minha estante
Apenas reciclagem de conteúdo já publicado em outro formato pra ganhar uma grana né

Debbye 06/05/2023minha estante
Pra quem tá conhecendo ela agr e é baby no assunto, o livro é ótimo, pq resume bem? mas quem já tá mais avançado não tem nada de novidade ?????

Carolina1843 29/11/2021

Ai que festa da riqueza!!!!
Eu amo esse lema da Nathalia Arcuri, ela é incrível e nos ensina muito, e um dos fatos que aprendi nesse guia é ter disciplina para fazer as tarefas sem reclamar.
Segui o método mais ou menos da primeira vez e depois que fiz pela segunda vez notei o quanto faz diferença em nossa vida financeira ter disciplina !! Uma evolução total, eu adoro métodos que funcionam sem muito mimimi e a Nath é perfeita para isso. RECOMENDO!!!!

1 | 2 | 3 | 4