Mais esperto que o Diabo: Versão de bolso

Mais esperto que o Diabo: Versão de bolso Napoleon Hill

Resenhas -

Kessia.Santos 26/05/2024

Uma boa leitura
Mais Esperto que o Diabo", de Napoleon Hill, é uma obra fascinante que promete transformar a maneira como você encara seus medos e obstáculos. Este livro, escrito em 1938 mas publicado apenas em 2011, é uma conversa imaginária entre o autor e o Diabo, onde Hill revela segredos para superar adversidades e alcançar o sucesso pessoal e profissional.
Na narrativa, Napoleon Hill entrevista o Diabo, que é forçado a revelar como manipula os seres humanos e quais são seus truques para manter as pessoas presas à mediocridade. Através dessa conversa provocativa, Hill expõe sete princípios fundamentais para vencer o medo e tomar controle da própria vida.
A forma como Hill estrutura o livro, como uma entrevista direta e desafiadora com o Diabo, torna a leitura envolvente e instigante. É como se o leitor estivesse participando de uma reveladora sessão de terapia.
Mesmo sendo escrito na década de 1930, os ensinamentos de Hill são extremamente pertinentes para os desafios modernos. A luta contra o medo, a procrastinação e a falta de propósito são questões atemporais, e Hill oferece uma perspectiva única para lidar com elas.
Mais Esperto que o Diabo" é uma leitura essencial para quem busca entender as barreiras internas que nos impedem de progredir e como superá-las. Napoleon Hill oferece não apenas uma reflexão profunda sobre a natureza humana, mas também ferramentas práticas para transformar a vida de maneira significativa. É um convite para enfrentar seus medos de frente e se tornar a versão mais poderosa e autêntica de si mesmo. Não perca a oportunidade de explorar esses ensinamentos transformadores e aplicar seus princípios para alcançar um novo nível de sucesso e realização pessoal.

Ivana68 23/02/2024

Uma semente de equivalência
Este livro é uma entrevista ficcional ou não, com o Diabo, onde o autor faz diversas perguntas de maneira insistente para desvendar diversos segredos da alienação do ser humano. A leitura foi bem proveitosa, me ajudou a refletir sobre vários assuntos da minha vida, principalmente sobre o tipo de pensamento que eu tenho ao longo do dia.A parte que mais gostei do livro, foi a história dos lobos no epílogo.
Mas confesso que em 80% do livro começou a ficar extremamente cansativo, era tanta pergunta e umas respostas longas e meio óbvias que cansou um pouco.Mas vale a leitura para quem busca refletir sobre pensamento, propósito e o tempo.

Thais.Outor 20/10/2022

Me surpreendeu!
Eu particularmente não curto muito livros de autoajuda e semelhantes, mas este livro me conquistou! As perguntas e respostas da entrevista neste livro são incríveis, trazem de forma sucinta grandes verdades do mundo dos homens. Levantei meu chapéu.

Biel 13/08/2022

Não aguentaria ler o livro todo
Essa é uma versão de bolso, bem resumida, e ainda assim foi bem chato de ler. Tem algumas partes nas quais você pode aprender algo, mas se você é uma pessoa madura o suficiente não tem nada de diferente e extraordinário nas palavras do autor.

sanuelrs 31/07/2022

Entrevista com o Diabo
Se a entrevista é real ou fruto da imaginação do autor não se sabe, mas o livro contém falas muito interessantes sobre o autoconhecimento e autocontrole; além da importância de se saber o que quer da vida.

Lucas Victor 17/06/2022

Um bom livro para
Essa versão resumida é uma boa recomendação pra os leitores que desejam respostas rápidas de questões que lidamos cotidianamente sobre dinheiro, hábitos, pensamentos e sentimentos. No geral é um bom livro.

Paulo 19/12/2021

Um entrevista que vale a pena ser lida
Excelente livrinho! Em forma de perguntas e respostas, trás ensinamentos para a vida. Me deixou com vontade de ler o livro completo, o que farei em breve.

Rafael 29/11/2021

Abordagem interessante, a forma como o autor passa sua mensagem utilizando-se de um diálogo, uma entrevista, achei diferente. Porém ele foi um pouco repetitivo em alguns pontos, tornando em alguns momentos a leitura cansativa. De modo geral, foi positivo para absorver alguns pontos de vistas novos.

Hebert Oliveira 05/06/2021

Bons ensinamentos
O que li foi a versão de bolso, mas bem interessante, onde pude pegar alguns ensinamentos.
Recomendo ler a versão completa.

Fernando 04/05/2021

Ótimo livro de bolso
Pequeno, simples, compacto e útil.
São essas as principais características desta edição de Mais esperto que o diabo, de Napoleon Hill.
Além do livro original já ter sido de grande valor ao leitor, a versão de bolso foi capaz de trazer o mesmo sentimento só que de forma mais portátil.
Recomendo à todos que gostam de ler mas tem problemas em levar suas leituras consigo para outros lugares por motivo de portabilidade.

AutoraEugeniaHaensel 29/04/2021

Para quem sabe interpretar
Um livro perfeito para tirar boas lições e reflexões.
Por mais que seja irreal uma entrevista com o diabo, as reflexões tem muita coerência

Thaís 28/04/2021

Corolário de obviedades?
Se você não é alienado, vai achar o livro um agrupamento de obviedades. Já se você não está tão certo se sua alienação é profunda, pode encontrar valor nesta obra. Agora, se sua alienação é completa, bom... Sinto lhe informar que a leitura vai ser uma perda de tempo, a não ser que seja acompanhada por uma mentoria.

Jana 20/04/2021

É de uma espertise tamanha
Se enquadraria em um livro de auto ajuda?

Creio, que se enquadraria melhor em um livro de auto conhecimento.

O autor foi brilhante desde o título até a conclusão do livro.

O diálogo faz com que o livro flua de maneira interessante aí leitor, deixando de ser algo maçante para ser algo reflexivo.

phssf 06/04/2021

Livro ótimo, que traz diversas reflexões sobre a vida para se alcançar o sucesso. Temos o costume de alimentar a tristeza após alguma falha e o autor mostra que é natural falhar, mas o que importa não é a falha, e sim o que eu faço com ela. Claro essa é uma visão completamente sintetizada do livro, mas a leitura é muito rápida e muito simples. Vale a pena deixar na cabeceira.