Mais esperto que o Diabo: Versão de bolso

Mais esperto que o Diabo: Versão de bolso Napoleon Hill

Resenhas -

Lana 26/03/2021

Muito fraco
Livro cansativo e repetitivo. As poucas partes relevantes estão perdidas em meio a um mar de besteirol que mistura a lei da atração do "O Segredo" com aqueles ensinamentos generalizados e clichês de livro de auto-ajuda. Muitas falácias, afirmações categorias sem fonte e frases que parecem bonitas e profundas, mas são confusas e não dizem absolutamente nada. Fiz questão de terminar essa leitura sofrível só para fazer uma resenha e alertar possíveis futuros leitores.

"Só uma a cada 10 mil pessoas permanecerá tentando após fracassar duas ou três vezes."
- Fonte? Vozes da minha cabeça ou Arial 12?

"O sexo controlado é o fator mais importante de uma personalidade agradável. Capacita o indivíduo a transmitir o sentimento desejado com sua voz."
- Oi? Kkkkkkkkk

Enfim, não sei como um livro desse virou best-seller. Eu hein.

Carolini21 02/04/2021

Releitura concluída
Esse é aquele tipo de livro que causa uma profunda inquietação. Mexe e remexe com nossas ideias basilares de ensino, religião, família, sociedade... Deveria ser leitura obrigatória.
Monique 23/08/2022minha estante
Melhor comentário! ??????

Jana 20/04/2021

É de uma espertise tamanha
Se enquadraria em um livro de auto ajuda?

Creio, que se enquadraria melhor em um livro de auto conhecimento.

O autor foi brilhante desde o título até a conclusão do livro.

O diálogo faz com que o livro flua de maneira interessante aí leitor, deixando de ser algo maçante para ser algo reflexivo.

Cynthia.Castilho 28/01/2021

Leitura intrigante
Leitura intrigante onde o autor aborda habilidades fundamentais, mentalidades e hábitos que o ser humano precisa desenvolver para ter sucesso na vida.
Ótima leitura!

Hebert Oliveira 05/06/2021

Bons ensinamentos
O que li foi a versão de bolso, mas bem interessante, onde pude pegar alguns ensinamentos.
Recomendo ler a versão completa.

Biel 13/08/2022

Não aguentaria ler o livro todo
Essa é uma versão de bolso, bem resumida, e ainda assim foi bem chato de ler. Tem algumas partes nas quais você pode aprender algo, mas se você é uma pessoa madura o suficiente não tem nada de diferente e extraordinário nas palavras do autor.

Thais.Outor 20/10/2022

Me surpreendeu!
Eu particularmente não curto muito livros de autoajuda e semelhantes, mas este livro me conquistou! As perguntas e respostas da entrevista neste livro são incríveis, trazem de forma sucinta grandes verdades do mundo dos homens. Levantei meu chapéu.

sanuelrs 31/07/2022

Entrevista com o Diabo
Se a entrevista é real ou fruto da imaginação do autor não se sabe, mas o livro contém falas muito interessantes sobre o autoconhecimento e autocontrole; além da importância de se saber o que quer da vida.

Paulo 19/12/2021

Um entrevista que vale a pena ser lida
Excelente livrinho! Em forma de perguntas e respostas, trás ensinamentos para a vida. Me deixou com vontade de ler o livro completo, o que farei em breve.

Izabella 01/03/2021

O lobo que é alimentado
O livro inicialmente já traz a reflexão de quem seria o diabo: um ser enraizado em nossa cultura ou nossos próprios medos?

O diabo de cada um não seria único? De acordo com os medos e limitações impostas por nós mesmos?

O livro convida à uma reflexão sobre pensamentos positivos e da necessidade de traçar planos e propósitos bem definidos.

?As únicas limitações reais são aquelas impostas por nós mesmos ou que permitimos que outros estabelecessem em nossas mentes.?

Nathiipassos 11/03/2021

Que sentimento de alívio foi concluir esse livro, confesso que não desisti por respeito aos anos que o escritor levou para concluir sua obra e os 73 anos de proibição do livro, mas não achei tão fantástico como todos dizem, os ensinamentos sobre gerir os pensamentos e o controle hipnótico foram bem colocados, mas o formato escolhido mesmo sendo a versão curta é muito cansativo.. Quando resolvi ler pensei que seria uma leitura rápida e leve não cansativa. Então sim recomendo a leitura desde que você já tenha autoresponsabilidade pelos seus pensamentos e vida.

Natanael.Moreira 27/01/2021

Esse livro faz você pensar muito sobre você e suas atitudes. Se é um alienado ou não. O bom dele é que caso seja um alienado, você consegue aprender como deixar de ser um, e seguir seu próprio caminho.

Tozatti 14/02/2021

Excelente livro. Um dos melhores que já sobre desenvolvimento pessoal. Recomendo a todos.

Thaís 28/04/2021

Corolário de obviedades?
Se você não é alienado, vai achar o livro um agrupamento de obviedades. Já se você não está tão certo se sua alienação é profunda, pode encontrar valor nesta obra. Agora, se sua alienação é completa, bom... Sinto lhe informar que a leitura vai ser uma perda de tempo, a não ser que seja acompanhada por uma mentoria.