O Ódio que Semeias

O Ódio que Semeias Angie Thomas

Resenhas -

MArcia.ColaAo 18/05/2024

Reflita Com Esta Mensagem
Foi o primeiro livro que me fez
descodificar o meu cérebro para poder ler um livro com uma protagonista de raça negra,
algo que é muito importante para todos lermos durante a nossa vida. É um livro importante

para todas as pessoas porque este livro fala sobre o racismo, um tema que, hoje em dia, é
muito importante para todas as pessoas.
É retratado um mundo totalmente diferente, que as pessoas comuns não estão
habituadas a viver, sem ser aquelas pessoas que vivem nesses bairros. Em como os
acontecimentos daqueles bairros nunca estiveram existido, algo que a comunidade branco,
por exemplo, não estão habituados a ver. Um mundo cheio de segredos que ninguém pensa
que existem.
Podemos ver que existem gangues nesse bairro que a protagonista vivia, mesmo
que a protagonista vive entre dois mundos, totalmente diferentes um do outro. Podemos ver
como viviam esses gangues, como fazia as trocas entre as drogas e o álcool e tudo o que
rodeava esse mundo de maus caminhos. Algo que percebe-se que a protagonista não quer
vivenciar durante a sua vida.
Acho muito importante que toda a comunidade fale sobre este tema do racismo,
porque todos nós somos humanos, independentemente da nossa raça, da nossa
naturalidade, do que quer que seja que nos pode catalogar como humanos, algo que não
devia existir na nossa existência, a existência do ser humano.
Algo que acho importante que todas as pessoas tenham em mente, que devemos
nos colocar no lugar dos outros, porque ninguém gosta que brincam com a cor da nossa
pele, só por ser mais branca do que o normal ou mais escura do que ser uma pessoa de
pele mais morena.

site: https://www.youtube.com/watch?v=hTEY3Gzp-lw&t=6s

iara 08/07/2023

O ódio que tu semeias nas crianças lixa toda a gente
Tive muito interessante neste livro depois de assistir ao filme (que é muito bom também), finalmente consegui o comprar e ler!

sou uma pessoa branca, então ler este livro fez-me refletir MUITO. chorei bastante e aprendi bastante.

Brenda 14/01/2023

Um livro super necessário, que nos faz refletir muito sobre como a sociedade está construída. E com acontece várias injustiças. Eu gostei muito mesmo e recomendo. Falam que é um romance, eu não concordo. É um livro sobre o racismo não um romance.

Matilde.Mourato 19/08/2021

The Hate U Give Little Infants F*cks Everybody
Um livro emocionante, pesado e extremamente necessário.
Comecei e acabei a leitura arrepiada, é triste como o livro é tão atual, como tudo fica na mesma...
A autora conseguiu criar uma "história" (entre aspas porque não é de todo ficção) igualmente cativante como educativa, com várias referências à black culture e a grandes ativistas.
Os valores e morais representados no livro são incríveis, e a forma como cada personagem foi criado e desenvolvido não poderia ter sido feito de melhor maneira, o livro faz rir, chorar, ficar com raiva, ansioso, tudo.
Acredito que todos deveriam ler este livro, pode ser duro lê-lo, mas a reflexão e a introspecção depois de terminá-lo vai ser o suficiente para valer a pena.

Noval 01/08/2021

O Ódio que Semeias
Um livro sem dúvida comovente, capaz de trazer o nosso lado mais sensível ao de cima forçando uma reflexão sobre os nossos comportamentos e desigualdades da vida em sociedade.
Sem dúvida um livro que se tornará um clássico ao longo dos tempos.

?No entanto, acho que vai mudar um dia. Como? Não sei. Quando? Não sei mesmo. Porquê? Porque haverá sempre alguém para lutar. Talvez seja a minha vez.?