Star Wars: Leia (e-book)

Star Wars: Leia (e-book) Claudia Gray

Resenhas - Star Wars: Leia – princesa de Alderaan

Brenda 26/07/2023

A princesa que virou lenda
Leia - A princesa de Alderaan da aclamada autora Claudia Gray, é um excelente livro de Star Wars, já que traz um pouco mais da história de uma das mais importantes e icônicas personagens da franquia.
O livro tem seu início na cerimônia do Dia da Reinvindicação, quando Leia, com os seus 16 anos, tem que se provar nas áreas do corpo, da mente e do coração, para reinvindicar o trono de Alderaan e se tornar de fato sua herdeira.
Nesse sentido, o livro, apesar das tramas e caminhos diferentes que são entregues ao leitor, gira em torno desse momento inicial, além disso, a autora sempre tenta trazer aspectos e sentimentos da princesa com relação ao planeta de Alderaan que dão mais peso ainda na sua destruição.
Porém, o mais bonito desse livro é o cuidado em falar sobre como foi o início da rebelião, o envolvimento dos pais de Leia nisso tudo, e como foi difícil para ela, e alguns de seus amigos, que inclusive uma em especial aparece nos filmes da franquia, lidar com isso tudo.
Bem, a autora é excelente e trouxe um livro, que contribui muito para a construção da personagem, conferindo mais camadas na história e dando um peso maior na destruição do planeta de Alderaan. Sendo, portando, uma leitura essencial para todo fã e para aqueles que desejam conhecer um pouquinho mais sobre essa galáxia distante.
Que a força esteja com você, sempre.

Gabriele 26/07/2023

A preparação de Leia para os acontecimentos do Episódio IV
O livro "Leia: Princesa de Alderaan", escrito pela autora, já conhecida pelos fãs de Star Wars, Claudia Grey, possui uma história centrada em Leia em seus 16 anos de idade, quando a Aliança Rebelde ainda estava sendo construída e os Rebeldes ainda não faziam ataques diretos ao Império, buscando atrair pouca atenção.
Como de feitio da autora Grey, que já é experiente em escrever Star Wars, tendo escrito vários livros de sucesso, esse livro contém a essência de Leia e de outros personagens quase igualmente importantes ao universo, tendo destaque ao Grão Almirante Tarkin, em que a autora conseguiu colocar a presença forte e sombria que evoca medo nas páginas.
Outro destaque para o livro é a construção da relação de Leia com os pais e com Alderaan, que é pouco visto em outras histórias no universo de Star Wars, o que nos permiti entendermos os trejeitos de Leia e suas decisões, além das tradições da realeza e seu planeta. Sendo que isso tudo é revestido de vários questionamentos sociais e individuais muito bacanas.
Está é uma ótima obra, uma das melhores já lidas por mim em Star Wars.

Que a Força esteja com vocês, sempre.

Bekah 17/12/2022

leia organa my beloved :")
Vou apenas jogar o final do livro aqui sem falar mais nada : " Através dos vitrais das janelas, Leia teve vislumbres do belo planeta que um dia governaria. Meus pais, pensou Leia . Meus amigos. Meu mundo. Essas são as coisas que o Império jamais poderá tirar de mim."

taissa 18/04/2022

depois que eu virei fã de Star Wars nunca mais tive paz
Em "Leia - princesa de Alderaan" acompanhamos uma Leia Organa adolescente, planejando seus primeiros passos como herdeira oficial de Alderaan. Depois de perceber um afastamento dos pais, Leia acaba presa em uma rede de ataques ao governo do Imperador Palpatine, e os holofotes do governo acabam se virando para a garota, que não sabe onde foi parar, mas está disposta a se sacrificar por um bem maior - a mudança da galáxia.

Vamos começar falando sobre como esse livro só deixa os acontecimentos dos filmes mais tristes? A Leia ama Alderaan, ama o que o planeta representa e, apesar das confusões, ama os pais mais que tudo. E isso tudo é tirado dela com um estalar de dedos logo no primeiro episódio que ela aparece. Não só feliz com isso, ainda temos os acontecimentos da última trilogia: Han, Amilyn, Luke. Todas as pessoas que, de alguma forma, se tornaram sua "nova" família tiveram o mesmo fim que seu primeiro amor. Isso só deixou o final do livro mais triste do que eu poderia aguentar. Principalmente depois da promessa dela.

Então, se o objetivo era mostrar quem a Leia era antes de se transformar na mitológica general Organa, ele foi bem sucedido. A personalidade dela está igual, a escrita do livro é fluida, enfim, terminei apaixonada.

(Eu não sei se tô ficando louca, mas eu vi muito do Anakin nela. E da Padme também. Mais do Anakin, pra ser sincera.)

Lucas 14/05/2021

Surpreso
Dentre os livros que tem o título de preparar para o filme que está por vir, esse é o meu favorito.
O livro cria uma base para uma das personagens favoritas dos filmes de Star Wars. Como o título da minha resenha, é surpreendente. Eu enrolei bastante para começar o livro, e depois de arrependi, pois ele é muito bem escrito e tem uma cadência sabendo explorar os momentos de tensão, como quando Leia encontra Tarkin. Claudia Gray sendo brilhante mais uma vez!
Gostei também do livro trabalhar bastante a personagem Amilyn Holdo, saber como a amizade delas iniciaram para finalizar no filme quando Holda salva Leia e todos os Rebeldes.
Também é interessante como mostram o planeta de Crait sendo um dos primeiros a ser utilizado pela Rebelião.
Portanto, além de trabalhar bem a história de origem de Leia, entrega muitos fan services para os fãs de Star Wars. Super indico!
Val 29/05/2021minha estante
Lucas Pereira Vc pode me ajudar? Ainda não entendi como funciona este App, ele é só pra gente comprar livros? Pensei que fosse uma plataforma para ler gratuitamente

Lucas 31/05/2021minha estante
Olá, Val! Tudo bem? Seja bem vinda ao Skoob. É uma rede social para compartilhar suas leituras. Ou seja, você pode colocar o que está lendo, classificar os livros que já leu, colocar uma resenha sobre, para que assim possa ajudar outros leitores a decidir qual livro ler e também encontre pessoas que esteja lendo o mesmo livro que você.
Espero ter ajudado =D