Incal

Incal Alejandro Jodorowsky...




Resenhas - Incal


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Vanessa 31/05/2021

Absolutamente incrível
O desenho do Moebius é de deixar o queixo caído logo nas primeiras páginas, sensação essa que não vai passar até você chegar ao fim da obra.

Se fosse apontar um defeito de Incal, eu diria que estão nas falas. Fiquei incomodada com a quantidade, ao meu ver desnecessária, de exclamações que o Jodorowsky colocou, o que, às vezes, deixava o diálogo um pouco banal e bobo, mas o roteiro do quadrinho no geral é uma viagem das doidas, inteiramente divertida e criativa, e que tem dar seus devidos créditos.
Aliás, o conjunto da história toda com o seu desenho é tão excepcional que senti que não seria justo dar menos que 5 estrelas, ainda que eu tenha sentido um incômodo nas falas, que acabou se tornando bobo diante da grandiosidade da obra.

Nunca li nada antes como Incal e duvido que um dia eu vá ler algo semelhante.
comentários(0)comente



NandoFilter 13/03/2022

Uma história rica em todos os quesitos
É impressionante como essa obra é bem feita. A criatividade de Jodorowski e a arte de Moebius se complementam perfeitamente, ainda mais nessa edição da Pipoca & Nanquim que é perfeita. Que história fenomenal, me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



_Jorgeft 10/04/2022

INCAL
Só fica mais louco e mais lindo... FENOMENAL!

A ficção-científica DEFINITIVA!!! INCAL é uma obra prima em toda a essência da palavra. Com certeza a maior ficção-científica dos quadrinhos e talvez de todas as mídias. Cada página aqui possui um conceito diferente e muito, mas muito interessante... Aí pega tudo isso e dá para o MOEBIUS desenhar, já sabe né? Você vai ter algumas das páginas mais lindas já feitas em suas mãos!

Sério, eu não tenho palavras para falar sobre INCAL… Todas essas 324 páginas foram uma aventura extremamente viciante, lisérgica, megalomaníaca e loucamente bem ilustradas. Aqui você tem Alejandro Jodorowsky e Moebius em seu auge expressando e extrapolando os limites da mídia quadrinhos de uma forma que eu não tinha visto antes. Na real tinha visto algo parecido com o “Lone Sloane” do Philippe Druillet, mas aqui tem algo diferente, as páginas vibram conforme você vai lendo-as e o texto vai te levando para um universo novo em cada capítulo. A ação envolta por guerras intergalácticas, impérios nefastos, sonhos teta, e escuridão te jogam em uma realidade paralela louca do início ao fim!

Uma viagem ao coração da terra, que é um lixão, se torna bela e extremamente angustiante. Afinal uma arma de guerra indestrutível está vindo e você precisa se conectar ao tudo e ao nada ao mesmo tempo… Parece confuso, e é! INCAL não é para ser lido apenas uma vez, INCAL é para ser lido como se fosse um ciclo interminável onde o início sempre se dá com uma queda!

Essa é a minha segunda leitura da obra e ainda não entendi tudo que ela se propõe a ser e o que é. Então com certeza irei revisitar John Difool e seus amigos mais vezes!

Autores: Alejandro Jodorowsky, Moebius
Tradução: Pedro Bouça
Editora: Pipoca e Nanquim
comentários(0)comente



Trindade 05/11/2023

Epopeia, Destino, Criação
"Incal" é uma extraordinária ópera espacial cósmica concebida pelo genial Alejandro Jodorowsky em colaboração com o talentoso Zoran Janjetov. Esta obra se destaca como uma criação singular no vasto repertório de Jodorowsky, incorporando, no entanto, os elementos que caracterizam a incontestável habilidade desse autor.

Nas páginas de "Incal", o elemento cósmico se entrelaça de maneira magistral com uma trama complexa que aborda tanto questões políticas quanto religiosas. O resultado é uma epopeia envolvente, marcada pela inexorabilidade do destino e a fascinante criação de um universo fictício ricamente detalhado. Jodorowsky e Janjetov exploram as profundezas da imaginação, guiando o leitor por uma jornada épica que transcende os limites do espaço e do tempo.
comentários(0)comente



Vinicius 23/07/2021

Empolgante do começo ao fim
Eu mal tinha ouvido falar nessa HQ, mas já conhecia um pouco do autor e sabia da fama do desenhista.

Incal tem personagens que ganham você logo no começo. Apesar de alguns momentos mais conceituais que quebram o ritmo, o humor e a ação da história fazem a gente se sentir parte da equipe improvável que protagoniza a trama.

Não sei se as continuações mantém essa qualidade, mas o primeiro livro comprova que o mundo devia conhecer mais Deepo e sua equipe.
comentários(0)comente



Lucas1894 16/02/2023

Obra fenomenal!!
Recebe o título da maior ficção-científica dos Quadrinhos, me parece um título justo para uma obra de tal magnitude, porém, preciso ler mais obras deste gênero dentro dos quadrinhos para reafirmar minha opinião...
Uma obra para ser lida e relida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pol 11/04/2024

Sci fi no Auge
Novamente mais uma história sobre desde sempre escutar falar de Incal da época em que comecei a ler quadrinhos, mas por ser algo que era antigo e a estética dos anos 80 em relação a hq não me chamava tanto atenção (por mais que conhecesse o trabalho do Moebius já), sempre fui deixando para lá?
Passado muito tempo começo a conhecer e consumir as obras do Jodorowsky e viciar em tudo que ele botava a mão, fato que aconteceu ao descobrir que ele era diretor de um projeto de Duna que foi engavetado por ser algo megalomaníaco e ele ter pego as ideias que tinha criado para o filme e ter transformado no Incal.
O começo da leitura é bem frenético, já começa no meio de uma perseguição sem introduzir nada da onde passa, personagens, etc simplesmente começa, mas com o passar das páginas de alguma maneira eles conseguiram passar tudo que o leitor precisa saber sem grandes momentos de explicações de como/por que. A trama se desenvolve bem demais e a arte do Moebius simplesmente surreal, tem páginas que dá pra entender porque essa HQ virou referência do que é ficção científica. Moebius conseguiu desenhar todo um universo surpreendente, mesmo que existam algumas diferenças entre uma página e outra (principalmente entre os capítulos por terem sido feitos meses após o outro), isso não afeta em a leitura.
Antes mesmo de terminar esse volume já estava comprando o outro pra engatar e é isso.

xx meus cria
comentários(0)comente



Fernando 16/06/2022

Incal
Todo mundo tem um pouco de John Difool, personagem que é a personificação de um cara que sempre vai prevalecer a sua vontade e seu desejo de se sair ileso sem muito esforço.

Nessa obra tudo é TECNO, tudo é HIPER, tudo é MEGA e mais outros desses adjetivos. E a arte de Moebius (inquestionável) dá muito essa sensação de grandiosidade.

Durante a leitura, fiquei com a impressão de que a obra dava prioridade mais pra viagem do que para o destino. Por isso a ironia, a aventura, a diversão e a loucura tomam frente nessa experiência. Então, pra melhor aproveitar a história é bom ler sem grandes prendimentos na narrativa ou na espera de grandes reviravoltas.

Destaque pro metabarão, meu personagem favorito.
comentários(0)comente



"Aonde você vai Sam?" 28/02/2022

"Eu me lembro..."
Fim do ciclo
Fim do [primeiro] ciclo

O que será que vem por aí?

Quase fico feliz do Duna do Jodorowsky não ter sido filmado; sem esse "fracasso" talvez não houvesse Incal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago.Silva 31/12/2021

De encher os olhos
A graphic novel com os desenhos mais impressionantes que eu já li.
A história e enredo não ficam para traz em qualidade aos traços do desenhista. Um casamento perfeito de trama e visual, não lembro de nada parecido.
A edição é a altura da obra papel de excelente qualidade e colorido muito vivo.
Recomendo para todos os fãs de ficção científica.
comentários(0)comente



Erich Alves 28/04/2021

sci-fi de verdade
gostei bastante, uma ficção científica de respeito, o traço do Moebius e a mente do Jodorowsky proporcionam uma experiencia surpreendente, recomendo muito pra quem gosta de sci-fi!
comentários(0)comente



Guilherme 18/08/2021

Incal
"Incal" é a publicação perfeita para quem está cansado das fórmulas e clichês dos quadrinhos, já que aqui Alejandro Jodorowsky e Moebius te surpreendem a cada página. São tantas ideias e caminhos diferentes que a história segue que por vezes o tom da obra beira ao abstrato, dado o nível amplo de referências que abraça. Esoterismo, ficção científica, filosofia, sexualidade, religião, antropologia, tecnologia. Tudo isso se encontra nas páginas de "Incal".

O que falta em coesão (em alguns momentos) sobra em criatividade e originalidade. Conhecendo o polivalente trabalho do chileno Alejandro Jodorowsky, não podemos esperar menos. O artista multifacetado é capaz de criar histórias carregadas de múltiplos conceitos e questionamentos, sempre prezando por uma estética carregada e simbólica. A arte assinada por Moebius não fica para trás, o francês com seu traço preciso e detalhista casa-se com perfeição ao roteiro maluco (no bom sentido).

Enfim, "Incal" é uma obra recomendadíssima pra quem gosta de pensar e está atrás de algo diferente e desafiador. Gostei demais.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR