Lebre da Madrugada

Lebre da Madrugada Arthur Malvavisco

Resenhas - Lebre da Madrugada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@bookss505 17/06/2022

Desde que se entende por gente Andras ouve a canção da floresta. Não importa onde ele esteja ela sempre estará lá, dentro de sua mente o chamando para as sombras.

A virada da década está proxima e normalmente costuma vir acompanhada da um Eclipse: um evento de sombras que destroi tudo que toca.

Para comprovar que o Eclipse está proximo um cavaleiro desaba a porta de Andras, mas ele não é qualquer cavaleiro. Aeselir é um homem que pertente a outro universo, aquele que é regido pelas sombras e destruição.

E Andras não é um homem comum, como medico ele tem a curiosidade que o impulsa a ajudar Aeselir, mesmo sabendo que a fera tem o temperamento explosivo e poderia mata-lo em instantes.

Andras e Aeselir precisam se ajudar à sobreviver e para isso colocam suas diferenças de lado, pois Eclipse está próximo e eles estão sendo caçados pela Vigilia, uma entidade religiosa que tem grandes planos para o futuro de Andras.

Eu gostei bastante dessa leitura. Ela tem um bom ritmo, mesmo que as coisas demorem um pouco a acontecer. Mas ela se desenvolve bem e acabamos nos aprofundando na história rapidamente.

A edição tem algum erros de digitação e formatação, o que me frustou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.

Bianca 05/06/2022

Uma delícia!!
Sabe aqueles livros que você pega despretensiosamente pra ler, e de repente se vê engolida e com sua vida obliterada, pois nada é mais importante que dar continuidade a leitura?! Pois assim foi Lebre da madrugada para mim!!

Andras é um curandeiro e pai de pet com zero senso de preservação que encontra um inimigo lluria na estrada, e em vez de deixar ele morrer, pensa "hm, amo um desafio e criaturas estranhas, que tal me desafiar nessa?"; e nosso querido e terrível Lys, que salvo nessa empreitada caridosa, desconfia dessa bondade genuína até se ver rendido pela simplicidade da personalidade do Andras - não sem se ver atravessado até a alma por essa noção.

Tem um início estranho, como todo livro de fantasia costuma ter, mas ganha mil pontos pelo ritmo gostosinho e rápido que pega você pelos cabelos e pisa na sua cara gritando CONTINUA PRA SABER O QUE VAI ACONTECER!!

Esse casal é um ACONTECIMENTO. Gravem isso.

Fico curiosa pela continuação: quero saber mais sobre o passado do Lys, mais sobre a Callista e Loreta, o que é que significa na prática o que acontece com o Andras, e como vai ser a lenta morte do Rafel, claro.
Leiam.
Nessa Vasconcelos 06/06/2022minha estante
Ja curiosaaa so extremooo ?? amei tua empolgaçao nele???

Bianca 06/06/2022minha estante
EU AMEEI kkkkk

Beatriz 28/05/2022

Gostei ainda mais agora do que quando li pela primeira vez pelo amor de deus como pode um livro ser tão bom

Maiza 01/04/2022

Muito interessante
Muito bom, amei os personagens e a construção de mundo. Achei Andras um fofo e toda a parte do umbral me deixou curiosa. Teve um momento no começo que fiquei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. Gostei muito do plot da Loretta, não tava esperando gostar tanto.

Sally 09/02/2022

Um Novo Favorito
O que Arthur conseguiu fazer com a sua duologia foi abrir as portas para que mais leitores brasileiros descobrissem as possibilidades infinitas de se trazer diversidade para o gênero da fantasia. Não existem mais desculpas para personagens rasos, homogêneos e sem individualidade, não podemos mais, como público, nos contentar com argumentos fracos para a falta de representatividade ou a forma singular com que ela sempre nos é apresentada. Não faz sentido nos contentarmos com UM personagem negro ou UM personagem trans onde o livro conta com mais de 20 personagens. Não é representativo e nem significativo quando o autor inclui apenas pra cumprir com uma suposta cota.
É possível se trazer histórias densas, personagens profundos, tramas instigantes e surpreendentes e ainda contar com um universo diverso e rico. Arthur dá uma aula de construção de personagens, desenvolvimento de roteiro e criação de universo. Definitivamente um dos melhores autores que temos atualmente.

Lazy3 20/01/2022

apaixonda
Não sei fzr resenha e já quero ir pro segundo livro, então não vou enrolar. Eu achei perfeito, leiam esse livro por favor, esse final me deixou completamente derretida e ansiosa pelo q tem pela frente, apesar dq se vc for uma pessoa q não gosta de continuações, ele consegue se bastar como livro único. Pessoa q eu esqueci o nome q escreveu esse livro: virei sua fã, quando não tiver tão falida eu vou querer a versão física deles!

Eris 15/01/2022

LEIAM
Eu gostei demais desse livro, sério. A escrita é muito gostosinha e a história é bem complexa e bem construída, flui muito bem também.

Aline.Momm 29/08/2021

Uma grade surpresa
Comecei a ler este livro por causa do Kindle Unlimited sem nem ler sua sinopse direito. Por não ser tão conhecido não esperava tanto dele.
Por fim ganhei um "Enemies to Lovers", uma fantasia estilo The Witcher e personagens principais cativantes! - uma surpresa inesperada e muito boa.
A escrita do livro é muito linda, as vezes chega a ter um tom poético.
Andras e Aeselir são totalmente opostos e, por isso, me fizeram rir muitas vezes. É incrível a relação deles.
Recomendo muito esse livro, acho que merece mais reconhecimento. Não vejo a hora de ler o segundo.

Lany_ 28/08/2021

Uma Ótima surpresa
Fico muito feliz de ter dado uma chance pra esse livro
A escrita é maravilhosa e a história é bem interessante. Basta uma oportunidade e eu tô panfletando?

Driely Meira 19/08/2021

Eu gostei do livro num geral, estava curiosa para lê-lo porque acabei baixando o segundo quando este estava gratuito na Amazon, mas demorei bastante para conseguir engatar na leitura, porque a narração é muito confusa. A sensação é que o livro era continuação de outro, e muitas coisas só foram ser explicadas lá pelo meio, então até a metade eu mal sabia o que estava acontecendo kkkkkk

Gostei dos personagens principais, são bem construídos e eu AMO personagens rabugentos como Aeselir, que ficam caidinhos pelo personagem fofo e apaixonante, como Andras. Gostei muito do desenvolvimento do relacionamento deles, e mais ainda do final, que me deixou bastante surpresa.

Ainda assim, minha nota para o livro é um 3,5 (apesar de aqui não caber a meia estrela), porque a narrativa é realmente bem confusa e em algumas partes parecia que as ações haviam sido deletadas, porque tudo acontece rápido demais (inclusive em uma cena em que o protagonista, Andras, está falando com Rafel, então pega seu cavalo e vai correndo para casa, e ao chegar, o próprio Rafel já está lá).

O autor criou um universo único bastante interessante, mas senti que faltou explicar mais sobre o que está acontecendo, de preferência, no começo do livro, porque eu só não deixei o livro de lado porque havia lido a sinopse do segundo e estava curiosa. Definitivamente uma história que vale a pena conhecer, apesar dos apesares.

Luu 18/08/2021

a leitura fluiu pra mim no começo mas depois ficou cansativa e eu constantemente pensando em abandonar e começar outro, e também não me adaptei a esse universo diferente e novo, enfim não gostei mais também não odiei

Beatriz 05/08/2021

Encantada com o ritmo desse livro serio que SABOR!! Já li muita fantasia com romance ruim na vida mas esse aqui não decepcionou amores

Pra mim teve o equilibrio perfeito de romance em um universo de fantasia. Gostei demais dos personagens e tô animada pra ler a continuação

Dei 4 estrelas em vez de 5 porque achei o o universo meio confuso, mas não bota nada a perder, super recomendo

leb 17/07/2021

Surpreendeu bastante!!!
Lebre da Madrugada certamente é aquele livro que te empolga a partir do momento que lê a sinopse e não deixa esse sentimento acabar até terminar a leitura. E eu senti isso muito bem quando descobri sobre o livro em meio a um período de provas e só conseguir iniciar quando as férias chegaram.

A todo momento os personagens nos proporcionam cenas intensas que fazem com que você acompanhe as aventuras com o coração na mão torcendo pelo melhor acontecer. E mesmo sendo bem diferentes e não pertencendo ao mesmo mundo, Andras e Aeselir desenvolvem uma química absurda que faz qualquer um duvidar que houve um momento em que eles não se davam bem.

Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com uma história ao ponto de virar a noite lendo, e apesar de eu ter me divertido horrores com isso, eu senti falta de uma explicação mais aprofundada em algumas partes. Eu até entendo que, apesar dos dois narrarem, a gente lê mais como Andras, então os leitores ficam bem limitados ao que ele sabe sobre o mundo e ao que descobre no decorrer da história, mas há algumas partes que ele parece ter descoberto algo que não foi compartilhado na narrativa fazendo com que os leitores tentem entender com contexto e mesmo assim, às vezes o significado não fica tão claro.

Apesar dessas partes meio quebradas na história meu interesse não diminuiu nem um pouco e inclusive ficou maior quando cheguei ao final e descobri que era uma duologia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro e descobrir o desfecho dessa história!!

Bibooks_ 17/07/2021

Lebre da madrugada
Foi uma leitura incrível, os personagens são bem construídos e o universo tbm. Ele não é focado muito no romance, mas eu amei. O primeiro beijo deles eu quase tive um treco e eles são muitos fofos juntos.
A personalidade dos dois são muito diferentes. Andras é um personagem muito fofo, q não faz mal a ninguém. E o Lyr ele é rabugento. No início tem um pouco de enemies to lovers. O universo deles tem ilurianos e lurianos, tem tbm oráculo.

moony1 22/06/2021

lebre da madrugada
que livro bom?????
sério, eu estou completamente apaixonada pela escrita do livro, pelos personagens, pelo universo e tudo mais!!!!
a mitologia e a construção de mundo são super amarradinhas e bem trabalhadas, eu me apaixonei por cada detalhe, por cada elemento mágico que foi colocado nesse livro. sem condição!!!!!! toda essa questão do umbral, dos solarianos, ilurianos, as constelações, os animais... tudo tudo.
gostei muito dos personagens também! os protagonistas são incríveis e maravilhosos (andras e lyr, adotei vocês), eles têm profundidade, anseios e me senti muito conectada a eles.
a escrita é muito ampla, super agradável e gostosa de ler. valeu muito a pena e já estou ansiosa para ler o segundo volume!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5