As aventuras de Alice no País das Maravilhas

As aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Meli 20/05/2024

Alice no país das maravilhas
Eu achei que o livro ia ser igual o filme mas o final me surpreendeu. Eu na verdade não entendi nada o livro è muito confuso que da a impressão do país das maravilhas mesmo. È bom só que não è o melhor que já li

Cris.Piroli 20/05/2024

Meu livro preferido da vida, amo. Sempre fica melhor, cada vez que eu leio entendo algo mais, adoro esse livro, e essa edição da darkside é incrível

Evelliny Glauce 20/05/2024

Alice dispensa apresentações
A leitura foi agradável, essa edição da Darkside é maravilhosa, o prefácio é muito bom e felizmente essa edição tem algumas notas de rodapé que ajudam a dar contexto quando o sentido de algo (inevitávelmente) se perde com a traducão. Ainda assim, fiquei com vontade de lê-lo em inglês.

Foi divertido notar os fragmentos que mais tarde aparecem nas adaptações, existem diversos personagens que não estão presentes na animação da disney (ou mesmo em outras obras), mas ainda assim percebo que é bastante fiel a história original. Fico pensando sobre a experiência de ouvir/ler essa históroa durante a infância, imagino que seja ainda melhor.

Geórgia 20/05/2024

Releitura
Voltei à Alice por causa do trabalho. Continua sendo muito bom. Tem momentos que Alice, mesmo naquele mundo estranho, demonstra pouca empatia e/ou noção. Não lembrava desses pormenores. Ótima leitura. Apesar dessa edição ser belíssima, gostei muito mais da versão que li na primeira vez, mas não lembro mais quem era o tradutor.

Nanaa329 20/05/2024

É um livro infantil, por ter visto os filmes acho que esperei algo mais elaborado, em geral não é ruim, mas ainda assim um livro infantil
xuxudoblues 24/05/2024minha estante
Vixi que decepção

.mp3 20/05/2024

Eu gostei muito!! Achei bem legal o andamento do livro e a mensagem, no entanto, é muito esquisito pensar que ele já era velho e escreveu esse livro pra uma menina

Leandro676 19/05/2024

Alice, o contraste entre inteligência e ingenuidade
Um clássico, sou grato por ter tido a oportunidade de lê-lo. Um livro muito divertido e fantasioso que faz um contraste entre a vida real de uma maneira muito criativa. A protagonista faz o impossível parecer como se estivéssemos apenas respirando

Daillana.Gomes 19/05/2024

?Nossa heroína sabe muito bem que livros são os únicos reinos que duram para sempre.?

Leitura impecável. ??????????

Maria22148 19/05/2024

Cortem as cabeças!
??

Nunca tive paciência para Alice no País das Maravilhas, nem quando era criança. Por isso acho engraçada ter gostado dessa leitura.

Fui obrigada a ler esse livro pela escola no fundamental, e como todas as leituras escolares nunca terminei de lê-lo. Acho que não devo ter passado do terceiro capítulo.
Também detestava os filmes da Disney mas depois de ver o ballet da Alice pensei em dar uma nova chance a leitura. E ainda bem que fiz isso!

É um livro leve e muito bem humorado, perfeito para um fim de semana chuvoso.

Se você é igual a mim e detestava Alice no País das Maravilhas talvez devesse dar uma nova chance.

??

Thais645 19/05/2024

Não é a primeira vez que leio, sou simplesmente apaixonada por Alice no país das maravilhas e Alice através do espero ?

Luka 18/05/2024

Alice
Os filmes da Alice sempre foram algo que eu gostei, as coisas loucas e estranhas que ocorriam, e o livro além de contar como q história foi escrita, pensada e tals, a história de verdade, temos muitos detalhes, a única coisa q só não me faz dar 5 estrelas e o fato da história ter os diálogos em aspas, eu odeio isso sksk mas a história e maluca do início ao fim.

lais 18/05/2024

Me surpreendi com o livro pois não era exatamente o que eu estava esperando! A história é mais direcionada a um público mais infantil caso você não fique a procura dos duplos sentidos e de qual mensagem está sendo passada em cada situação. Entretanto, a sequencia de acontecimentos é divertidinha e te instiga a continuar!

BettaaCarvalho 18/05/2024

Gosto muito dos filmes de Alice no País das Maravilhas, por isso me bateu a curiosidade ver ler os livro.
Achei portanto, toda a história muito confusa, me peguem em vários momentos só tentando entender o que estava acontecendo a volta, mas acho que boa parte disso é intencional, certo? um lugar com coisas completamente diferente onde talvez somente uma criança ficaria curiosa para descobrir mais.
Gostei dessa Alice pequena, uma personalidade forte, inteligente.
Mas ainda prefiro o filme, tem uma história mais fechadinha sabe.

anx 444 17/05/2024

?Que seja sem pé nem cabeça!?
Gostei muito! é um livro curtinho e a leitura nesse estilo nonsense que eu adoro flui bem, e sempre que um capítulo termina já dá vontade de começar o próximo.

o capítulo 7 que ela interage com o chapeleiro e com a lebre de março fez ainda mais do que os outros esse livro ser um dos meus favoritos da vida!

eu considero esse, o livro com mais personagens icônicos mesmo. o coelho atrasado, a lagarta com o narguilé, o gato que some e aparece aos poucos, o chapeleiro maluco, a lebre de março e esses que tiveram problemas com o tempo?

recomendo pra todooo mundo!