Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

JoAo366 14/06/2024

É um livro infantil bem divertidinho, ótimo pra quando se quer algo bem leve. Acho a personalidade da Alice sensacional e dei algumas risadinhas com os pensamentos dela durante a leitura.

Luuh 14/06/2024

Não favoritado
"Se você conhecesse o tempo tão bem quanto eu conheço " o chapeleiro falou " não falaria em gastá-lo como se fosse uma coisa. Ele é uma pessoa." - Alice no país das maravilhas
Foi uma história que não prendeu minha atenção, entre o livro e o filme... mil vezes o filme ! Embora foi satisfatório perder tempo com esse livro. - O chapeleiro poderia ser um dos filósofos, eita homem que pensa bem.

Natty 14/06/2024

Alice! Sempre Alice!
A fábula que não perdeu-se no tempo,e continua atemporal para todos nós! SEMPRE.Acompanhar o dia da Alice no labirinto mágico da sua consciência é uma catarse de emoções, sem dúvidas, e eu relendo depois de tornar-me adulta,um pouco mais vivida,chego a conclusão de que todos nós devemos reler os livros da infância esquecidos na nossa imaginação de criança??.

Amei demais TUDOOOO?

As situações da Alice em vários momentos da leitura me refizeram pensar dilemas tão comuns da vida,como o famoso diálogo com o gato na árvore em que ela quer escolher um caminho pra seguir e estar perdida...E tantas,tantas vezes estamos indecisos não é mesmo?!

Assim,é a vida tal como esta que a Alice viveu naquela tarde com a corrida atrás do Coelho...e pode ser a sua,a minha,as nossas vidas?.No entanto, foi graficamente reler uma das minhas fábulas preferidas??

Tô feliz!Recomendo a leitura.

Nota:??????

Larizhh 14/06/2024

Alice no país das maravilhas
Esse livro é muito bom, tirando a parte das palavras meio difíceis de serem pronunciadas ou entendidas, pois esse livro é antigo,Alice é uma personagem muito boa, esse livro obviamente não tem nada a ver com os filmes de Live Action, porém o desenho tem um pouco a ver sim...

A Rainha é má, mas não tanto quanto no filme que ela detesta totalmente Alice...

Erick433 14/06/2024

Intrigante
Personagens intrigante assim como o livro, uma história divertida e alegra porém um pouco desconexa.
Alice é um livro perfeito para quem procura uma distração do mundo cotidiano porém não é um livro para quem procura personagens explicações e um enredo com pontos bem definidos.

Lari_Happy 13/06/2024

Para onde eu vou?
Alice no pais das maravilhas um clássico, gosto bastante, é fantástico e estranhamente legal, mas confesso que me perdi as vezes na metáfora e reflexões, chega a ser tudo louco, como diz o gato risonho: " aqui somos todos loucos ". Apesar de louco eu gosto, esse livro é fantasioso ao extremo ( assim que é bom), super recomendo.

lele247 12/06/2024

Diferente porém legal
Para quem já asssitiu o filme você fica impressionado que não tem nada a ver, a leitura é fácil de se entender, único problema engraçado é que as imagens que representam são fodas mas algumas poderiam estar num filme de terror tipo a Alice com o pescoço todo esticado

Maria 10/06/2024

WORDERFULL
- pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
-Isso depende muito do lugar para onde você quer ir
-Eu não sei para onde ir!
- Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

( Alice no País das Maravilhas )

Frases significativas. dependendo da fase, do momento e sentimento ao ler este livro você pode pegar bem mais que uma história infantil

RaquelLimaaaa 10/06/2024

Louco clássico.
Bem, quase desisti. Talvez eu não seja louca o suficiente para esse clássico.
Creio que essa edição não seja para criança (biografia do autor detalhada e desnecessária).

Alessandra.Goncalv 10/06/2024

Interessante
Gostei do jeito da escrita, bem simples e infantil.

Bem recomendado para crianças.

Foi bacana conhecer essa história, como só vi adaptações, gostei de conhecer a "original" por assim dizer

Beka 10/06/2024

"Alice no País das Maravilhas", escrito por Lewis Carroll em 1865, é uma obra-prima da literatura infantil que transcende gerações. A narrativa acompanha a jovem Alice, que, ao seguir um coelho branco, cai em uma toca que a transporta para um mundo fantástico e ilógico, repleto de personagens excêntricos e situações absurdas.

Através de encontros com figuras icônicas como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o Gato de Cheshire, Carroll explora temas como identidade, lógica e absurdo. O livro destaca-se por seu uso inovador da linguagem e sua capacidade de capturar a imaginação, tornando-se um clássico atemporal.

Carroll combina um humor peculiar com críticas sutis à sociedade vitoriana, tornando a leitura instigante tanto para crianças quanto para adultos. A jornada de Alice, repleta de desafios e descobertas, é um convite para questionarmos a realidade e a lógica do nosso próprio mundo.

Em suma, "Alice no País das Maravilhas" é uma obra encantadora e subversiva, que continua a cativar leitores com sua fantasia desmedida e seu charme inigualável.

geovvd 09/06/2024

Eu gostei da parte que realmente conta a fantasia da Alice, mas eu não o porquê desses poemas e de toda a história do escritor, se não fosse por isso, eu iria gostar do livro.

Carol 09/06/2024

Alice no país das maravilhas ???
A clássica história da garotinha que foi ao país das maravilhas com essa versão extremamente completa com mais sobre o autor com uma pesquisa surpreendente (que me ajudou muito) sobre até mesmo a vida da verdadeira Alice. Fotos dela, e até um outro poema do Lewis Carroll.

Gostei muito da história e a edição é perfeita, não tem muito o que falar kkkkkkkk
O motivo de eu ter lido foi por que eu vou fazer um musical de Alice, e eu sou Alice então foi por pesquisa de personagem. E essa da darkside foi mais do que perfeita para isso! Parabéns a todos que fizeram parte desse livro por que ajudou-me muito! ???????
Bianca1262 11/06/2024minha estante
Esse livro parece ser muito bommm