Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

isamsm 10/05/2024

Um clássico estranho
Um clássico e com certeza um livro muito estranho e singular, o que o torna tão incrível, o que torna toda a narrativa e suas adaptações incríveis. Pra mim, Alice é uma obra atemporal ao mesmo tempo que nostálgica.

Hellô 10/05/2024

Alimentando a criança interior.
O livro é bom, rápido de ler e te prende. Muitos diálogos estranhos mas que são bons. Minha criança interior está feliz.

Clauberg 09/05/2024

A narrativa habilmente mescla elementos de fantasia, absurdos lógicos e críticas sociais, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva. No entanto, a atmosfera muitas vezes caótica e desconexa pode alienar alguns leitores que buscam uma trama linear e previsível.
Nota 9, e super indicável !

isa 09/05/2024

Leitura fluida, talvez nonsense demais pra mim, talvez Alice seja um pouco irritante. Não deixa de ser um clássico que vale a pena ser lido por todas as faixas etárias.

Carlos 09/05/2024

É uma obra muito interessante. Apesar de ser destina ao público infantil, algumas temáticas são complexas, o que justifica o interesse de Deleze sobre o mundo de Alice.

storm 09/05/2024

Não me prendeu.
"Acho que vocês deveriam fazer algo melhor com o tempo do que desperdiçá-lo com charadas sem respostas."

Foi uma leitura rápida, porém não satisfatória. Existem boas reflexões, porém descobri que não é um tipo de livro que gosto ler.

Gostei da personagem principal, no entanto.

Ded3u 09/05/2024

Legalzinho
Ótimo pra ler quando a gente estiver de bobeira e não precisar se aprofundar mto na história, pense numa dormida boa rs

Isis 09/05/2024

Legalzinho
É bem curtinho, ou seja, não tem muitos detalhes, apenas o básico. É legal de ler, mas não é aquele tipo de livro que você fica obcecado para ler. É fofo lembrar da infância ?

Aleszsandra 08/05/2024

Alice
Confesso que já assisti o filme várias vezes então sabia a maior parte dos capítulos do livro, mas é uma boa leitura

Paty 08/05/2024

Amei a história.
Nunca li nenhuma versão de Alice no Pais das Maravilhas e adorei essa edição da DarkSide que mostra fotos do autor e da Alice ?original? e conta um pouco da relação entre autor, Alice e sua família.

A história é bem divertida, ri bastante, mas também tem muitas loucuras. Recomendo muitooo.

FAbio909 08/05/2024

Ótimo clássico, mas acho que eu sou meio burro
Eu captei algumas lições dos monstros do lugar, mas sinto que tem algo na história que eu simplesmente não peguei, portanto, eu acho que estou um pouco por fora. No geral, eu tenho a impressão que tem um uso enorme de drogas aí, não à toa muitas adaptações incluem a estética psicodélica.

Lidiane 07/05/2024

Sempre tive a curiosidade de ler, e cheguei a conclusão de que é superestimado. Leitura chata e sem nexo

Mânica 06/05/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha
Meu livro infantil favorito meu filme infantil favorito sempre gostei e ler entendendo as metáforas é uma experiência única e suas interpretações mudam conforme oq você está passando e acho que a frase que eu amo de paixão e colaria na testa é a que resume esse livro pra mim de um jeito inexplicável

"Se você não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve"

mayisback 06/05/2024

Loucura.
Talvez não haja palavra melhor para descrever esse livro se não "loucura".

É uma ótima obra justamente por ao mesmo tempo que não se preocupa em ter elementos condizentes com a realidade, se preocupa em seguir uma linha filosófica de pensamentos a partir dos acontecimentos de um mundo alternativo, relacionando-os com coisas cotidianas.