Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

mayisback 06/05/2024

Loucura.
Talvez não haja palavra melhor para descrever esse livro se não "loucura".

É uma ótima obra justamente por ao mesmo tempo que não se preocupa em ter elementos condizentes com a realidade, se preocupa em seguir uma linha filosófica de pensamentos a partir dos acontecimentos de um mundo alternativo, relacionando-os com coisas cotidianas.

Giovanna1921 06/05/2024

Bom livro, mas a protagonista é meio chata
Já tinha assistido ao filme, e por mais que o começo seja bem semelhante ao livro, gostei que o resto do conto se torna diferente. Achei interessante o destaque ao gato risonho, mas confesso que senti falta da presença do chapeleiro. O final é legal principalmente por ser algo "plausível" à todo o universo.
Meu único ponto negativo é a Alice, ela é muito chata e em alguns momentos deixa a história desinteressante.
Mesmo assim, é um bom livro e bem curtinho, vale a pena!

Mih 04/05/2024

Contos são importantes!
Nas histórias de contos de fadas existe muita simbologia que nos ajuda a passar e dar significado em vários momentos da vida! Alice não é diferente! E como tem sentido das mudanças que ocorrem em nós ? ?não sou mais a mesma de ontem?

Anna3577 04/05/2024

Cheirinho de infância!
Alice sempre vai ser uma leitura encantadora e acolhedora. Sobretudo, com essas ilustrações maravilhosas!

Ah, e as polêmicas envolvendo o nome de Carroll deixa tudo muito mais intrigante e atraente...

Micca 04/05/2024

História pra criança dormir? Acho que não haha
Quem nunca assistiu ou escutou histórias sobre Alice no país das maravilhas, que atire a primeira pedra...rs
Eu nunca havia lido Alice, mas de alguma forma é como se tivesse feito parte da minha infância, talvez por conta do desenho ou do filme.
Logo, sempre criei uma expetativa sobre o livro, pois minhas experiências sempre são melhores com livros do que com filme.

Pois bem, na metade do livro estava tentando engolir e compreender como tanta gente é "apaixonada" por Alice, não a personagem, mas a história em sí. Fiquei me forçando a gostar simplesmente porque "todo mundo" gosta, mas realmente não rolou!
Pelo menos não com essa edição. Encontrei um pequeno erro de ortografia quase no final, o que me fez refletir sobre a tradução que talvez não tenha sido a melhor (vozes da minha cabeça).

A história é bem lúdica, sinistra e com uns diálogos pra questionar a sanidade do autor (e a sua, quando você começa rir com eles).
O livro tem alguns trocadilhos e referências da época, além disso perdem o sentido na tradução, então prepare-se para dar um "google" após a leitura se quiser entender um pouco mais sobre esse universo de Alice.

Não vou dar spoiler, talvez na próxima edição que eu ler haha, mas com certeza não seria a história que contaria para os meus filhos antes de dormir.

Ana Carol 03/05/2024

Recomendo super
Sobre a historia em si, é maravilhosa. Me deixou totalmente apaixonada pela Alice, pela naturalidade dela, a sinceridade, a infantilidade e ao mesmo tempo uma tentativa de amadurecer seus pensamentos.
A estranheza que o autor trás no livro é incrível, ao mesmo tempo que provoca espanto é inserida de maneira natural e você só vai acompanhando os fatos e tentando entender. Sem contar que a linguagem é acessível, não são muitas palavras difíceis então é bem flúida.
Sobre o livro em si, adorei como a editora trouxe aspectos da vida pessoal do autor, outros poemas, obras e fotografias dele. Foi tido uma preocupação com todo o contexto e não somente em traduzir e vender a famosa obra de Alice. Até foram trazidas as ilustrações e trechos originais, então é simolesmente encantador o livro em si

dizzy0 03/05/2024

? one ??? ???
??? diferente ? de forma razoável ? da adaptação de Tim borton. Um conto curioso com diálogos complexos e inteligentes contendo filosofias e classe monárquica. Personagens inconclusos mas divertidos. às relações bem construídas e o diálogo de Alice com os animais é fluído passando um ar de naturalidade. um pouco confuso pelo contexto, e as idéias do conto serem realmente loucas, incluindo os assuntos dentro desse mundo.

?.? dica: não esperem algo IGUAL aos filmes. São extremamente poucas as referências e os personagens mal são explorados na obra original, é confuso e pode se perder facilmente. Lewis carrol escreveu isso chapado, só pode.

Milena.Tais 03/05/2024

Esperava mais
Acho que é um bom livro, é um clássico com certeza, que sempre tive a curiosidade de ler, e não sabia muito sobre tirando os filmes. Tendo eles em mente, achei que o livro original fosse mais profundo e descrevesse mais a história, mas pelo contrário é um livro leve, com dialogos engraçados e que explora a imaginação da criança. Não deixei de gostar do livro por isso, só achei que fosse diferente mesmo.

thakeo 03/05/2024

Sem graça
Não tem sal, n tem plot, n tem proximidade com o chapeleiro, n tem dialogos bons, n é uma historia que prende, e resumindo é literalmente a história é a alice entrando no país das maravilhas e saindo

Ana Bacana 01/05/2024

Livro de Cheshire
Eu classifico Alice no País das Maravilhas como um livro de Cheshire pois: gosto e ao mesmo tempo não gosto (ou seria um gato de Schrödinger?)

É um livro infantil e muito bem escrito, mas não me pega em nenhum momento. Essa edição da Darkside, em específico, gostei muito mais pelo contexto real e intrigante do Carroll e Alice do que a história em si.

É um grande clássico, mas ainda assim, não acredito que seja para todos devido ao nível de doideira haha

D' Arc 01/05/2024

Informações chocantes sobre o escritor que eu NÃO SABIA!
Primeiro, fiquei chocada com a informação de que o Lewis Carroll é o pseudônimo de Dodgson.

Segundo, não sabia que ele tirar fotos, que era fotógrafo e que tirava foto de crianças sem e com roupas. Então, isso foi meio chocante pra mim.

Terceiro, como só assisti a animação e filmes da Alice, não sabia que ela tinha existido na vida real.

Eu gostei de ler, porque parecia que eu estava lendo pra um criança. E eu gosto de histórias assim. Não tenho muito o que dizer, porque a história é famosa e se você não assistiu ainda e não leu, em que mundo você está vivendo?

Eduarda_Campos 01/05/2024

Legal!
Esse livro tem uma nostalgia, cheirinho de infância, muito parecido com o filme, AMO O FILME ?. Acho que toda criança deveria assistir Alice no país das maravilhas.
Muito acolhedor muito fofinho ?

Mariana.Barbie 01/05/2024

Amei
Amei esse livro.
No começo eu não estava gostando muito, mas depois me surpreendeu.
Alice no país das maravilhas é realmente um livro impressionante, aonde você se vê em um universo totalmente impressionante e impossível
Os personagens são muito complexos e tem ótimas histórias por trás deles.
Quando eu estava lendo eu só conseguia pensar, Meu Deus, que maluquice. Mas é uma maluquice maravilhosa!
A história de como esse livro foi criado e sobre seus personagens, é muito surpreendente, e até mesmo um pouco problemática e profunda. Em muitos momentos me deixou chocada.
Por mas que esse livro tenha um passado meio ?bizarro?, ele conseguiu me prender totalmente.
Com certeza Alice no país da maravilha se tornou meu livro favorito, e tem um lugar especial no meu coração
?Vale lembrar de Alice com esse livro?