Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4472 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


anxdomin 15/06/2024

Leitura atemporal maravilhosa!
Antigamente não tinham noção e não davam importância para a infância que damos hoje. Então, as meninas casavam muito cedo e esse luto da infância pra fase adulta que todo adolescente sente de descobrir quem é; o que faz sentido pra si; que tipo de adulto quer ser; do que gosta e não gosta; é esse conflito que a personagem vive precocemente, aos 7 anos nesse livro.
A Alice é uma criança que vive na Inglaterra na Era vitoriana. É uma menina muito esperta, curiosa, com muita imaginação e muita criatividade. Ela vive em uma fazenda e tem acesso a vários animais, e em um determinado dia entediada, acaba dormindo embaixo de uma árvore e sonha com o país das maravilhas onde nada faz sentido. Ela começa a história como uma garotinha ingênua e sem saber onde está, mas a medida que explora o país das maravilhas, encontra personagens estranhos e desafiadores que a fazem aprender a pensar de maneira mais crítica e a entender melhor a sua própria identidade e lugar no mundo. Então, podemos pensar que a personagem está em uma jornada de autoconhecimento, pois precisa enfrentar os obstáculos e desafios, assim como na vida real onde essas adversidades podem te fortalecer e te tornar mais confiante, ou então, dependendo da sua visão de mundo, podem te derrubar. Cada figura presente na história pode representar uma faceta diferente da personalidade humana, além das mudanças que a protagonista está vivendo ou até as próprias inseguranças.
O Chapeleiro maluco mostra um comportamento desorganizado e desorientado. Já a rainha Vermelha - inspirada na rainha Vitória, que governou a Inglaterra na época em que o livro foi escrito -, com o seu comportamento egocêntrico e autoritário, pode representar características narcisistas, afinal, se não fizesse o que ela queria, lá vinha ela com o: cortem as cabeças! Ah, também pode retratar o mundo adulto, por falarem de assuntos como política, e tem até uma parte do livro onde Alice vai ao tribunal e fica muito feliz de estar lá, porque é disso que ela lê no jornal, é disso que as pessoas falam. O coelho branco sempre reclamando que está atrasado e, portanto, sempre com pressa e preocupado excessivamente. E o gato, com aquele sorriso meio enigmático e debochado? Ele é perspicaz, sorrateiro e astuto. Quando Alice olha a estrada e pergunta pra onde o caminho vai, o gato responde: Pra onde você gostaria de ir? E ela diz: Não sei, estou perdida. E ele responde: Pra quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. O gato ajuda Alice a navegar pelos desafios e se adaptar nas diferentes situações em que ela se encontra, podendo representar a inteligência emocional, mas também podemos perceber um comportamento brincalhão e manipulador. Muitas das ações do gato confundem Alice, e não somente ela, mas também o chapeleiro e o coelho. Além disso, ele a estimula a refletir quando responde: Pra quem não sabe onde quem ir, qualquer direção serve. Provocando-a a pensar que o seu destino depende apenas da sua vontade e escolha, ou seja, ela tem o poder de escolher o caminho que deseja seguir. O gato também desafia a ideia de que a vida é governada por forças externas ou sobrenaturais, que determinam o curso da vida. Ele ainda incentiva Alice a confiar em si mesma e a seguir a sua própria intuição.
Cada personagem pode ser visto de uma maneira diferente e vai depender da perspectiva individual. Por fim, a história é realmente muito interessante e recomendo a quem ainda não assistiu os filmes ou não leu a obra de Carroll.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JoAo366 14/06/2024

É um livro infantil bem divertidinho, ótimo pra quando se quer algo bem leve. Acho a personalidade da Alice sensacional e dei algumas risadinhas com os pensamentos dela durante a leitura.
comentários(0)comente



Luuh 14/06/2024

Não favoritado
"Se você conhecesse o tempo tão bem quanto eu conheço " o chapeleiro falou " não falaria em gastá-lo como se fosse uma coisa. Ele é uma pessoa." - Alice no país das maravilhas
?
Foi uma história que não prendeu minha atenção, entre o livro e o filme... mil vezes o filme ! Embora foi satisfatório perder tempo com esse livro. - O chapeleiro poderia ser um dos filósofos, eita homem que pensa bem.
comentários(0)comente



Natty 14/06/2024

Alice! Sempre Alice!
A fábula que não perdeu-se no tempo,e continua atemporal para todos nós! SEMPRE.Acompanhar o dia da Alice no labirinto mágico da sua consciência é uma catarse de emoções, sem dúvidas, e eu relendo depois de tornar-me adulta,um pouco mais vivida,chego a conclusão de que todos nós devemos reler os livros da infância esquecidos na nossa imaginação de criança??.

Amei demais TUDOOOO?

As situações da Alice em vários momentos da leitura me refizeram pensar dilemas tão comuns da vida,como o famoso diálogo com o gato na árvore em que ela quer escolher um caminho pra seguir e estar perdida...E tantas,tantas vezes estamos indecisos não é mesmo?!

Assim,é a vida tal como esta que a Alice viveu naquela tarde com a corrida atrás do Coelho...e pode ser a sua,a minha,as nossas vidas?.No entanto, foi graficamente reler uma das minhas fábulas preferidas??

Tô feliz!Recomendo a leitura.

Nota:??????
comentários(0)comente



Larizhh 14/06/2024

Alice no país das maravilhas
Esse livro é muito bom, tirando a parte das palavras meio difíceis de serem pronunciadas ou entendidas, pois esse livro é antigo,Alice é uma personagem muito boa, esse livro obviamente não tem nada a ver com os filmes de Live Action, porém o desenho tem um pouco a ver sim...

A Rainha é má, mas não tanto quanto no filme que ela detesta totalmente Alice...
comentários(0)comente



Erick433 14/06/2024

Intrigante
Personagens intrigante assim como o livro, uma história divertida e alegra porém um pouco desconexa.
Alice é um livro perfeito para quem procura uma distração do mundo cotidiano porém não é um livro para quem procura personagens explicações e um enredo com pontos bem definidos.
comentários(0)comente



Lari_Happy 13/06/2024

Para onde eu vou?
Alice no pais das maravilhas um clássico, gosto bastante, é fantástico e estranhamente legal, mas confesso que me perdi as vezes na metáfora e reflexões, chega a ser tudo louco, como diz o gato risonho: " aqui somos todos loucos ". Apesar de louco eu gosto, esse livro é fantasioso ao extremo ( assim que é bom), super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lele247 12/06/2024

Diferente porém legal
Para quem já asssitiu o filme você fica impressionado que não tem nada a ver, a leitura é fácil de se entender, único problema engraçado é que as imagens que representam são fodas mas algumas poderiam estar num filme de terror tipo a Alice com o pescoço todo esticado
comentários(0)comente



Maria 10/06/2024

WORDERFULL
- pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
-Isso depende muito do lugar para onde você quer ir
-Eu não sei para onde ir!
- Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

( Alice no País das Maravilhas )




Frases significativas. dependendo da fase, do momento e sentimento ao ler este livro você pode pegar bem mais que uma história infantil
comentários(0)comente



RaquelLimaaaa 10/06/2024

Louco clássico.
Bem, quase desisti. Talvez eu não seja louca o suficiente para esse clássico.
Creio que essa edição não seja para criança (biografia do autor detalhada e desnecessária).
comentários(0)comente



Alessandra.Goncalv 10/06/2024

Interessante
Gostei do jeito da escrita, bem simples e infantil.

Bem recomendado para crianças.

Foi bacana conhecer essa história, como só vi adaptações, gostei de conhecer a "original" por assim dizer
comentários(0)comente



Beka 10/06/2024

"Alice no País das Maravilhas", escrito por Lewis Carroll em 1865, é uma obra-prima da literatura infantil que transcende gerações. A narrativa acompanha a jovem Alice, que, ao seguir um coelho branco, cai em uma toca que a transporta para um mundo fantástico e ilógico, repleto de personagens excêntricos e situações absurdas.

Através de encontros com figuras icônicas como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o Gato de Cheshire, Carroll explora temas como identidade, lógica e absurdo. O livro destaca-se por seu uso inovador da linguagem e sua capacidade de capturar a imaginação, tornando-se um clássico atemporal.

Carroll combina um humor peculiar com críticas sutis à sociedade vitoriana, tornando a leitura instigante tanto para crianças quanto para adultos. A jornada de Alice, repleta de desafios e descobertas, é um convite para questionarmos a realidade e a lógica do nosso próprio mundo.

Em suma, "Alice no País das Maravilhas" é uma obra encantadora e subversiva, que continua a cativar leitores com sua fantasia desmedida e seu charme inigualável.
comentários(0)comente



geovvd 09/06/2024


Eu gostei da parte que realmente conta a fantasia da Alice, mas eu não o porquê desses poemas e de toda a história do escritor, se não fosse por isso, eu iria gostar do livro.
comentários(0)comente



4472 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR