Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4426 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isa 30/05/2024

?Aqui somos todos loucos. Eu sou louco. Você é louca ?
?As aventuras de Alice no país das maravilhas?, um livro muito bom pra passar o tempo, e pra quem gosta de uma boa fantasia. Algumas partes do livro fez com que eu refletisse e abrisse a minha mente sobre a maneira de viver o cotidiano.
comentários(0)comente



Lorena 30/05/2024

A importância de reler
Iniciei uma releitura desse livro por conta do vestibular da Unicamp. A primeira vez que o li não havia gostado. Na verdade, na época tinha achado uma história meio sem pé nem cabeça e não via sentido em nada. Porém, em uma segunda experiência, anos depois, me achei aproveitando muito a leitura e rindo em diversas partes do livro. Continuo não vendo sentido em várias partes do livro (e na história como um todo) mas dessa vez a loucura do país das maravilhas me conquistou e em vez de ficar procurando a lógica, me deixei levar pela história através do olhar de uma criança curiosa como Alice. É claro, que certas partes possuem sim certa significação, e, essas possuem interessantes lições de vida, mas nem tudo o que está escrito precisa ser levado tão a sério. Adorei revisitar o país das maravilhas e espero o fazer mais vezes, assim como com outras histórias.
comentários(0)comente



bredudda 30/05/2024

Inacreditável
Eu simplesmente amei o livro, a história sobre Alice, que estava meio confusa no começo e indo para o final só aceitando oq tava acontecendo foi incrível.
o diálogo os personagens onde a história se passa, a personalidade de cada pessoa, simplesmente fantástico.
foi o meu desenho na infância, eu adorava ver as aventuras de Alice, os personagens, tudo. Levo essa história da Alice pra minha vida, porque é simplesmente linda.

mas sinceramente o que mais me chamou a atenção, o que acho que foi proposital, foi a história sobre o autor, que me chocou bastante pra ser sincera, eu esperava algo muito menos problemático do que realmente foi, e pensar que naquela época isso era normal, me choca bastante.
sim, ele criou uma história que fez a infância de muitos, que nos faz escapar da realidade, mas as circunstâncias em que ele escreveu é inacreditável, não consigo pensar que naquela época isso era normal, e ele ter tantas fotos (que passam de 3 mil, mais ou menos), me fez ter nojo da pessoa que ele era.
é aquilo ne, odeio o autor mas amo a obra.
comentários(0)comente



Cris 30/05/2024

Uma viagem!
“Se cada pessoa cuidasse da própria vida - falou a duquesa com um rugido rouco - o mundo giraria muito mais rápido do que gira.”

Neste clássico da literatura mundial escrito pelo escritor britânico no século XIX, conhecemos a história da garotinha Alice.

Esperta, inquieta e um tanto quanto desaforada, Alice está em um dia de puro tédio quando avista um coelho falante que passa por ela murmurando consigo mesmo e muito atrasado para algum compromisso. A partir daí, ela embarca em uma aventura com muitos personagens bizarros, situações loucas e diálogos sem pé nem cabeça.

Eu adoro as adaptações de Alice no País das Maravilhas, e lembro que era uma das minhas histórias favoritas quando era criança. Porém, só vim ler o livro depois de adulta.

E esta foi uma releitura que fiz através de audiobook.

E que diferença faz ler uma história conhecida depois de adulta. Este livro tem muitos detalhes para serem analisados e que, claro, eu não fazia a menor ideia quando era criança.

A história toda é uma viagem, tem alguns aspectos que analisando hoje em dia, soam estranhos de existir em uma história para crianças, isso sem contar as polêmicas envolvendo o autor, que nunca poderemos comprovar a veracidade.

Acho que em alguns pontos a história se torna meio arrastada e enfadonha, mas com certeza, é uma história fascinante e com personagens inesquecíveis. Depois de ler, bate aquela vontade de rever as adaptações.


“Você deveria aprender a não fazer comentários sobre a aparência dos outros.”


site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Miwy 29/05/2024

Todos são loucos aqui. Eu sou louco.
Digo com toda certeza DO MUNDO, que "Alice no país das maravilhas" é meu clássico favorito! Eu amo a ambientação, todo o universo e principalmente os personagens caricatos e tão icônicos.

É uma história MUITO chapada, que você nunca sabe o que está acontecendo, e eu acho que esse é o meu estilo de leitura favorita. Você precisa estar chapada o suficiente para entender o que acabou de ler, e eu amo esse conceito.
A estética toda é extraordinária. Ela é colorida, divertida e absolutamente psicodélica. Desde pequena sempre fui apaixonada por tudo que envolvia a obra, e hoje em dia, é o único clássico "infantil" que tenho em minha estante.
comentários(0)comente



Juliana.Anzai 29/05/2024

Gostinho de infância.
Eu nunca tinha lido Alice e posso me dizer q encantei mas devo confessar q gosto mais das adaptações.
Alice me remete muito a infância, aquela sensação gostosa de que tudo é possível e tudo é magia.
Na minha humilde opinião, todos os pais deveriam ler Alice para seus filhos.
7/10
comentários(0)comente



Renata..nunes 29/05/2024

Alice no País das Maravilhas
A Alice sempre foi um dos meus desenhos favoritos da infância, assistia sempre que podia (e, das minhas fitas vhs, só perdia para o Rei Leão haha). Anos mais tarde fizeram o filme live action, do qual também gostei bastante!

Então eu estava muito animada pra ler esse livro, que, apesar de ser uma história que fazia parte da minha vida, eu acho que nunca tinha lido efetivamente, ou pelo menos não lembro.

Mas o livro não me cativou, não sei se pela forma como foi escrito/ traduzido (ou se era pra ser assim mesmo, já que o livro original foi dado à pequena Alice em 1854 - se não me engano)? ou se o livro não me conquistou por ser divido em 7 partes, que vai desde a parte histórica real da criação do livro, passando pela história em si, seguindo por cantos de um fantasma que nada tem haver com a Alice, retornando para a história do autor e as fotos que ele tirava?

Enfim, fiquei meio desapontada e só não abandonei porque é um livro relativamente rápido de ler, por conter muitas imagens e fotografias (ainda assim achei que terminaria antes ?????)
Kênia 29/05/2024minha estante
Eu li ele ano passado. Fui com uma baita expectativa porque também gosto da Alice, e me decepcionei também. Achei legal, mas nada demais. Esse é um caso em que as adaptações são melhores que o livro. Mas vale a experiência por ser um clássico. ??


Kênia 29/05/2024minha estante
Através do Espelho achei mais legal, é inteligente


Daniel.Ribeiro 29/05/2024minha estante
Que livro fantástico. Para crianças e adultos


Renata..nunes 30/05/2024minha estante
@Kênia, concordo com você: a adaptação é melhor que o livro bahahaha ??????e que bom saber isso de Alice através do espelho, eu tenho o livro aqui, vou dar um tempinho, mas pretendo ler ainda esse ano ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



janierisonsantos 28/05/2024

Eu amo Alice.
O jeitinho do Lewis confundir ainda mais a cabecinha bagunçada do leitor é diferente, poético. Alice é uma das obras mais marcantes que já li e amei a experiência. A gente se apega e se identifica com essa menininha.
comentários(0)comente



Julia5038 27/05/2024

A edição é linda e a história é fluída, bem maluca mas não muito difícil de imaginar. Gostei de saber sobre a história da verdadeira Alice e do autor, mas no fim fiquei cabreira sem saber o que pensar a respeito dele.
comentários(0)comente



Nicole Pazzini 27/05/2024

Então, eu achei o livro bom. É muito fácil se ambientar, pois há adaptação da Disney, ao menos, essa foi minha referência kk
O livro parece que poderia expolar muito mais, fiquei com essa sensação.
A história em si é muito boa, mas é isso, senti que podia ter ido além em muitos pontos.
Tudo se passa tão depressa :(
Fabão 29/05/2024minha estante
Também tive essa sensação. Alguns livros deixam a desejar se aprofundar em determinados assuntos.




JAlia 27/05/2024

Alice in Wonderland ??
Lendo Alice passou um filme na cabeça, foi bem nostálgico. Assisti muitas vezes o filme na infância, mas não me lembrava de muitos detalhes e após ler o livro "sem coração" que conta a história da rainha de copas, aumentou a minha vontade de ler o livro da Alice tendo o conhecimento já do livro da rainha. Porém, achei um pouco arrastado kkkkk, não curti muito. O livro é bom, mas ele parece não desenvolver em alguns momentos. Ainda assim, recomendo bastante.
comentários(0)comente



Bea 26/05/2024

?Por isso se chamam deveres, deve-se menos a cada dia?
É lindo voltar a ler algo que toda criança já ouviu falar na infância, e esse com às imagens originais, melhor ainda, contudo, ninguém pode negar o quanto Alice no país das maravilhas consegue deixar todos confusos dentro da cabeça dela.

A busca por uma lógica em um canto onde a lógica é completamente ao contrário, deixa Alice se sentindo louca, afinal como o gato risonho (gato Cheshire) diz: ?Somos todos doidos aqui. Eu sou doido. Você é doida.?

E como visto, o país das maravilhas é um canto único, onde todos visitam uma vez na vida, desejando voltar, porém apenas conseguindo aproveitar essas memórias de como a vida adulta é louca para a mente de crianças.
comentários(0)comente



Oliolioliver 26/05/2024

Gente alucinada
Realmente é uma loucura, as vezes sem pé nem cabeça, as vezes mds isso é mto eu
Mas eu acho que ainda prefiro o filme ??
E lendo pela primeira vez só pensei como posso me identificar tanto com o chapeleiro e o gato né? dois sem parafuso. O coelho achei que tinha uma aparição melhor mas no livro ele é bem esquecido mesmo
comentários(0)comente



heygloria 25/05/2024

As Aventuras de Alice no País das Maravilhosas!!
Concluindo a leitura e talvez Alice no País das Maravilha tenha um determinando tempo pra ler. Talvez se tivesse lido quando era criança ou até mesmo adolescente, eu tivesse gostando mais.

Veja bem, não achei um livro todo ruim, ele é bom (e essa versão física que comprei é linda inclusive), mas no geral achei um livro cansativo. E para um livro que tem somente 144 páginas é um ponto muito negativo.

Vai ganhar 3, pq é um clássico e achei lindíssimo o livro físico (comprei um box e apesar de não ter curtido muito, acho que a beleza dos livros fez valer a pena a compra), mas a leitura em geral não foi muito do meu agrado.
comentários(0)comente



4426 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |