40 pequenos desabafos

40 pequenos desabafos Ruth Manus

Resenhas - 40 pequenos desabafos: de quem não nasceu para quarentenas

Juliane 24/04/2021

Amei grandemente
Esse livro foi um abraço no meio do caos. Como se eu estivesse embaixo de uma tempestade e o livro fosse um amigo chegando com um guarda-chuva, um casaquinho e um cafuné bom.
Eddie Rodrigues 07/05/2021minha estante
Depois dessa tua avaliação definitivamente quero ler!

Karolliny 27/04/2020

O livro perfeito para uma quarentena não tão perfeita
O livro foi escrito pela autora com uma sinceridade que não cabe de tão intensa! Me conectei com o livro desde as primeiras páginas, é incrível o modo como a Ruth escreve, deixa a gente com o coração quentinho e querendo sempre mais. Um livro pra se divertir e se aventurar de casa nessa quarentena tão fora de hora. Obrigada por muito Ruth, você arrasa!

Hayanne Lins 27/04/2020

Perfeito!
Nada como um bom livro que expressa exatamente o que estamos vivendo nesses tempos de crise. Sorri demais em vários momentos, Ruth consegue cativar os leitores de uma forma maravilhosa.

Gabi 01/05/2020

Para períodos de quarentena, uma leitura leve que te leva ao choro e ao riso em instantes, e que consegue traduzir de forma poética todas as aflições que a gente vem sentindo.

thays 06/05/2020

Amanhã vai ser outro dia!
Sou suspeita pra falar da Ruth, amo sua escrita, sua forma de acalentar mesmo tratando se assuntos tão duros.
Saber que tem gente passando pelo mesmo, de certa forma conforta.

Ju Valiengo - @literandoo 12/05/2020

Ótimo livro
Livro curto mas verdadeiro. Em muitos momentos me identifiquei, além disso, é muito bem escrito. Recomendo a leitura.

Filipe 12/05/2020

Muito bacana
Um livro simples com descrição do cotidiano de um período de quarentena, no entanto com todas as particularidades emocionais que todos passamos. A Ruth sempre expressa bem os sentimentos em palavras. Achei diferente a estrutura dos textos, geralmente ela escreve crônicas e esperava por isso e neste livro a estrutura foi como se fossem poemas, mas continua bom do mesmo jeito. Recomendo a leitura.

raonypimentel 22/05/2020

É divertido, de uma forma egoista, saber que não estamos sozinho nesse surto coletivo devido o isolamento social. Dei boas risadas com esse livro, partilho de alguns sentimentos.

Priscila 26/05/2020

Leitura rápida e reflexiva
Através de relatos de sua quarentena, a Ruth consegue nos mostrar as similaridades que estamos vivendo; compartilhamos dos mesmos sentimentos, de uma forma ou de outra.

Cíntia 09/06/2020

Reflexões
O livro trás textos que nós faz refletir o momento difícil que estamos passado e nós mostra que não estamos sozinho.

Mariana Rudiniski 17/06/2020

Pensamentos e sentimentos da quarentena.
"[nota final]

Teve texto que eu escrevi chorando como se não houvesse amanhã. E houve."

Hanna 20/06/2020

Afastamento social
As crônicas mostram a difícil arte de lidar com a pandemia e como muitas vezes aquilo que estamos sentindo é o mesmo que outras pessoas estão passando.

Marta Skoober 22/06/2020

Uma dessas boas surpresas.
Não conhecia o livro, não conhecia a autora. Apenas vi no site da Amazon e resolvi experimentar. Uma leitura deliciosa, era para ler em uma sentada, estendi para três numa rara economia de poesia.
Disponível no kindle unlimited
Leitura de quarentena
4,75 de 5
22.06.2020
Grifo

"Élder veio entregar a comida
A mochila verde nas suas costas
A moto apoiada na árvore aqui da frente
Élder
deveria estar em casa
Élder não está de quarentena
E ele tem uma mãe
E tem duas filhas
E tem um tio com
síndrome de down
Élder está trabalhando desde as duas Agora são dez e treze
Élder não tem olhos azuis
Élder
não se chama João Afonso
No seu bolso não há álcool gel
Na sua cara não há uma máscara
Não sei se a empresa
forneceu
Provavelmente não
Élder fez a entrega
E eu disse ?Vai com Deus, se cuida?
É quase ridículo"

Rê Lima 24/06/2020

Adorei, de verdade. Pena que é tão curtinho e tão cheio de erros de revisão para tão poucas páginas.

Roberta 27/06/2020

Uma leitura rápida, curta, leve e fácil de se identificar com alguém que sente dificuldades, mas também tem consciência de seus privilégios durante esse difícil período.