40 pequenos desabafos

40 pequenos desabafos Ruth Manus

Resenhas - 40 pequenos desabafos: de quem não nasceu para quarentenas

raonypimentel 22/05/2020

É divertido, de uma forma egoista, saber que não estamos sozinho nesse surto coletivo devido o isolamento social. Dei boas risadas com esse livro, partilho de alguns sentimentos.

Ju Valiengo - @literandoo 12/05/2020

Ótimo livro
Livro curto mas verdadeiro. Em muitos momentos me identifiquei, além disso, é muito bem escrito. Recomendo a leitura.

Geek Pri 03/08/2020

Decididamente eu nasci para quarentenas!
Cada um reage de um jeito diferente a uma adversidade. Ainda mais esta que ninguém previu. Diferente de Ruth Manus, até que estou reagindo bem a essa quarentena.
O medo faz a gente até aceitar o que não podemos mudar.

Karine.Moreira 04/08/2020

Livro traz pequenas poesias com os dramas vividos durante a quarentena.
Não é o meu preferido de Ruth manus

Cintia 02/07/2020

Mais uma obra prima da Ruth <3
"Hoje o céu está insuportavelmente azul.
Nunca achei que usaria o adjetivo 'insuportável' para qualificar o azul do céu.
Mas, pelo jeito, quando a gente é obrigado a ficar fechado em casa,
um céu azul evidencia ainda mais a intensidade da nossa prisão.
Mas ontem choveu.
E, com a chuva, veio a angústia.
Parecia que o cinzento do céu invadia nossos corpos como uma geada,
deixando tudo estranhamente negativo.
Agora me lembro que ontem olhei para o céu e implorei por um céu azul.
São Pedro deve estar confuso.
E quem não está?"

Giuliana 03/05/2022

Desabafos..
Textos de desabafos durante a pandemia, que mesmo lendo agora, quando estamos liberando as máscaras mas não totalmente seguros, foram bons textos de conforto. Gostei!!

"É o que tem pra hoje. Está tudo bem.
Eu não tenho que ser mais do que isso."

Mateus.Conttessotto 14/11/2020

Livro leve e pontual, reflete muito o momento pandemico pelo qual passamos. Leitura leve e agradável. Recomendo.

Estelia 08/03/2022

Dose de igualdade
Amo os textos da Ruth. Amo mesmo
E esse livrinho é bem aquele misto de sentimentos que todo tevem no inicio da quarentena. Alguns com filhos, outros sem filhos, alguns sozinhos outros acompanhados. Mas todos com medo e com incerteza do que estava por vir. 40 textos bem curtinhos que traduzem as emoções vividas e sentidas.

Filipe 12/05/2020

Muito bacana
Um livro simples com descrição do cotidiano de um período de quarentena, no entanto com todas as particularidades emocionais que todos passamos. A Ruth sempre expressa bem os sentimentos em palavras. Achei diferente a estrutura dos textos, geralmente ela escreve crônicas e esperava por isso e neste livro a estrutura foi como se fossem poemas, mas continua bom do mesmo jeito. Recomendo a leitura.

Iasmin 20/08/2021

Ruth que me lê...
Me identifico tanto com os livros da Ruth, ao ponto de ler rindo, e falando bem alto, que tudo que ela escreve se assemelha muito com a minha vida!!

Karolliny 27/04/2020

O livro perfeito para uma quarentena não tão perfeita
O livro foi escrito pela autora com uma sinceridade que não cabe de tão intensa! Me conectei com o livro desde as primeiras páginas, é incrível o modo como a Ruth escreve, deixa a gente com o coração quentinho e querendo sempre mais. Um livro pra se divertir e se aventurar de casa nessa quarentena tão fora de hora. Obrigada por muito Ruth, você arrasa!

Roberta 27/06/2020

Uma leitura rápida, curta, leve e fácil de se identificar com alguém que sente dificuldades, mas também tem consciência de seus privilégios durante esse difícil período.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Todo mundo pode se identificar com pelo menos 1 dos desabafos.

Iara 28/12/2020

muito bom
livro bom, leitura leve e rápida, muito agradável para passar o tempo.

Raissa Carolina 30/12/2021

Necessário!
Esses 40 desabafos, com pequenas adaptações, poderiam ter sido de qualquer um de nós. Quantos sentimentos, medos e angústias comuns partilhamos nesses dois anos de pandemia e isolamento social! Como tranquiliza saber que não estamos sós, embora quiséssemos que todos estivessem bem. Essa leitura, super breve, foi um respiro.