The Girls I

The Girls I've Been Tess Sharpe

Resenhas - The Girls I've Been

Bruna.Pustiglione 26/04/2024

Garotas como eu, preparadas para a tempestade.
Eu comecei esse livro sem nenhuma expectativa.
Pra ser sincera, comprei na promoção da Barnes&Noble e Starbucks juntos, você comprava um café, e comprava o livro por $5. Então, como uma boa fanática por livros (e em minha defesa, tentando ler mais em inglês), eu comprei!
Nunca havia ouvido falar da Tess, e to impressionada!
O livro me surpreendeu muito, me deixou curiosa a todo capítulo, em alguns momentos do começo do livro achei cansativo, e pensei: tá um roubo no banco, e agora vão lutar pra sobreviver. Mas quando vi a profundidade da cabeça doentia da mãe dela, e quando começamos a entender todas as garotas que ela foi, é impossível deixar de querer saber mais e mais.
Eu to muito ansiosa pra ler o segundo livro, já vai ser a minha próxima compra!

icosmos 24/04/2024

O found family me pegou de supresa mas de maneira boa, gostei muito da escrita e dos personagens, mas queria uma profundidade maior na iris, a história dela é rápida e meio mal contada, a gente toda relação nora-wes sendo linda e com a iris é meio jogado mas fofo
lee eu te amo
nora continua a terapia ta linda

Margaridasaatg 08/02/2024

Pensas que me conheces? Tenta de novo
Nunca tinha lido nada deste género, e tenho a dizer que estou rendida a este livro. Passa-se tudo durante um assalto a um banco, onde a personagem principal nos conta toda a sua vida, e como isso criou quem ela é hoje.

Mafe42 17/01/2024

As garotas que eu fui
Esse livro está para ser um dos meus favoritos, a maneira como é narrado e a forma como altera a narrativa dos acontecimentos do presente para os do passado é simplesmente maravilhosa. Com certeza uma leitura que vale a pena e que te prende de uma maneira que você está lendo quando viu já é 4h dá manhã rsrs.

Marina 09/10/2023

Faz um tempo que eu li e não lembro de muita coisa agora, então não foi um livro incríiiiiivel, mas lembro que gostei bastante enquanto li. É um bom livro de mistério/thriller para adolescente

Gonçalves 04/10/2023

Estava à espera de um final + concreto ?
Já queria um 2° livro com a continuação desta história ??????
Este livro aborda sobre temas que infelizmente podem acontecer a qualquer mulher, nomeadamente como a violência doméstica e como por vezes é difícil sair dessa situação, mesmo sendo uma mulher forte... Também temos uma explicação sobre a endometriose que infelizmente afeta uma grande percentagem das mulheres do mundo. Para mim é um livro de 5 ? porque é um livro com capítulos rápidos de ler, com bastante suspense, por conter personagens muito fortes e ainda conseguir abordar temas importantes para os seus leitores!!

missmirtle 18/09/2023

Que livro inesperadamente BOM
Peguei pra ler sem muita expectativa e meus amigos: a Tess arrasou nesse aqui!!! Pense num livro com um ritmo excelente, personagens super cativantes, uma história inovadora, bem escrita, bem desenvolvida, toda amarradinha. Trata de assinantes importantes com muita responsabilidade e honestamente eu amei. Não esperava gostar tanto mas favoritei!!!

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Os primeiros capítulos foram engraçados, tinha uma boa premissa? posteriormente transformou-se num livro enfadonho e minimamente previsível. Demasiados saltos temporais, uma tentativa fraca de criar suspense.
Não fui capaz de criar empatia com a personagem principal? na verdade com nenhuma personagem.
Dava um filme razoável de domingo á tarde

http.mary 12/08/2023

QUE LIVRO!!!!
Entrei nesse livro, sem qualquer tipo de spoilers. Apenas conhecia o livro pela a sua sinopse e que coisa maravilhosa que fiz.

É um livro que fala abertamente de assuntos delicados de uma maneira tão correta que eu fico tipo ???.

Adorei a complexidade dos persongens,pois colocou-nos dentro da história com uma rapidez incrível. A história em si e tão boa, porque nunca sabemos o que estamos à espera, cada capítulo um plot magnífico!!!

A razão por não dar 5 estrelas é o tamanho dos capítulos, faz me sentir que cada vez estou mais longe de descobrir e verdade devido ao seu tamanho.

Recomendoo muitooo

Mirella | @readingmirella 30/06/2023

Um livro com uma dinâmica extremamente legal e diferente que eu definitivamente não estava esperando, uma ótima experiência!!! fiquei bem chocada com algumas situações, não esperava!

Mariana 06/05/2023

As raparigas que fui
Incrível, um livro para quem adora personagem com passados traumáticos e um trailer incrível.
Daria a minha vida para esquecer este livro para voltar a ler

Jéssica 25/03/2023

Eu AMEI esse livro!!!
Eu gostei tanto desse livro que nem sei por onde começar. A maneira com que a história é contada faz você se sentir lá, junto com a Nora. Nervosa, ansiosa, doida pra entender direito o que está acontecendo. Eu gostei muito da história ser contada pela Nora e que a gente como leitor tenha acesso aos sentimentos dela ao longo dos acontecimentos. É uma história forte, pode ativar muitos gatilhos, mas contada de uma maneira cuidadosa, com muito respeito pelos sentimentos das personagens envolvidas. Simplesmente amei, recomendo muito a leitura! Só deixo como alerta os gatilhos de violência doméstica e abusos.

Ana1292 20/02/2023

As raparigas que fui
Um livro que aborda temas como a violação, manipulação, roubo e que nos mostra que ao mesmo tempo o amor cura feridas e nos faz ter força de lutar.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/01/2023

What didn't kill me didn't make me stronger; what didn't kill me made me into a victim. But I made me stronger. I made me into a survivor.
Apesar do pequeno hype, eu esperava me decepcionar um pouco já que esse livro é a combinação de dois gêneros que sempre me tomba, mas o plot twist foi que acabei gostando. Os flashbacks são as partes mais interessantes da história e, apesar da autora tratar de assuntos como violência doméstica, negligência e abuso, a história fui muito bem.