Cronista de um Tempo Ruim

Cronista de um Tempo Ruim Ferréz

Resenhas - Cronista de um Tempo Ruim

Biblioteca Álvaro Guerra 22/10/2019

Neste livro pode-se encontrar a crônica 'sppcc', que o escritor escreveu meses antes dos atentados cometidos pela facção criminosa. Assim como também a crônica 'Meu Dia na Guerra', que, além de narrar os fatos após os atentados, denuncia as dezenas de chacinas que vieram em seguida. Este livro contém textos publicados na revista Caros Amigos, Folha de S. Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil, revista Trip, e Relatório da ONU.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562848001

none 02/06/2019

Pra quem não teve acesso aos textos originais publicados em revistas é um livro fundamental pra entender o país dos anos 2000. As crônicas tratam de cultura, política, sociedade, atacam o consumismo e a violência contra o povo da periferia. O recente levante das classes médias e dominante parece ter se esquecido que vivemos todos num país desigual, a crise financeira atinge todos e em maior proporção quem é mais pobre. Descobriram tarde o liberalismo e descobriram erroneamente como um remédio mágico pra acabar com todos os males. Não vai acabar, só vai tornar o país uma cópia avantajada e bizarra dos paises que adotaram essa política financeira e se deram mal. A violência combatida com mais violência nos grandes centros vitimiza e mata eu repito mata e destrói inocentes e pessoas já em situação de risco e vulneráveis. Ferréz é uma voz dessas pessoas. Seja em palestras em bibliotecas, eventos de rap nas comunidades. O cara expõe (escreve) feridas (verdades) que doem, mas que precisam ser curadas (lidas). Se você ainda não leu nenhuma crônica ou nenhum livro dele veja o canal do autor no YouTube. Paz.
Davi.Benseman 13/08/2020minha estante
Comentário foda