Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

paulis 12/06/2024

Brasil foi mto bonitinho de ler, eu adorei as personagens, uma delicinha ler uma história cheia de mulher safica e é mto fofinho acompanhar a thaila e a lais, realmente da pra sentir as borboletas entre elas, mas enfim acho q em partes do plot poderiam ser melhores desenvolvidas, mas nada q n dê pra passar por cima até pq a escrita é mto.gostosinha de ler, ent eu adorei

Bea Serpa 11/06/2024

Borboletas
Sentimento de estar lendo uma fanfic, a escrita tem sim alguns furos e sinto que o plot e os personagens podiam ter sido melhor aproveitado e explorado. Há sim uma americanizaçao da história e tem algumas coisa surrealista. Gostaria que a história fosse um pouco melhor desenvolvida. Mas ainda sim, é um bom livro, não me arrependo de ter lido, um clichê safico, e as vezes tudo que a gente precisa é perder um tempo lendo um romance clichê safico, isso ele cumpriu bem.

aisamilhomem 06/06/2024

Para aquecer o coração
Típica história de paixão adolescente, primeiro amor e borboletas no estômago. Eu adorei a leveza e me apeguei na Laís e na forma como ela amadureceu ao longo da história.
Gostaria de saber mais sobre a Thaila e sua família, o ponto de vista dela... Quando ela sumiu por exemplo, apesar de explicar o que houve, senti falta de um aprofundamento, já que era um tema q tinha muito potencial.
Uma ótima leitura para dar um respiro pra a cabeça hahaha

deadie 31/05/2024

Poesia e amor em um livro só
A escrita é muito clara e muito bonita, sem dúvidas foi um dos livros mais gostosos que eu ja li na vida.
Adoro como as personagens são diferentes e como é retratado a relação delas, o nome não mente- são borboletas no estômago do início ao fim.

lolla 25/05/2024

Acabei de perceber que não fiz resenha desse!

mas queria vir dizer que esse livro é uma sorte. é uma sorte para nós mulheres lésbicas termos a chance de ler algo tão lindo, intenso e puro. é uma sorte ser uma mulher que ama outra mulher, poder acompanhar o amor leve, mesmo que conturbado, da Laís e da Thaila.
eu amei tudo nesse livro. amei a forma como as meninas andam em bando, repletas de amigas sáficas. pq afinal, nós só andamos assim, não é?

leiam!!! só leiam!!!! vale cada segundo ?

Luísa.Anjos 24/05/2024

Borboletas que apodreceram na barriga...
O livro promete ao leitor mais interessado um clichê sáfico, com personagens que inicialmente parecem ter vidas aparentemente...reais?. No entanto, a obra parece fortemente inspirada em novelas absurdamente dramáticas e surreais. Tudo é incrivelmente superficial, com a autora tentando introduzir várias personagens, mas, lamentavelmente, falha em desenvolvê-las e descrevê-las de maneira significativa.
Foi difícil engolir tudo que estava lendo, mas vitoriosamente superei os desafios para termina-lo.

O livro foi escrito de maneira tão superficial que uma cirurgia plástica que transformaria uma mulher de 68 anos numa jovem mulher de 25 seria bem mais real e "aceitável".

Faltou aprofundamento na construção dos ambientes, nas características das personagens, e a falta de desenvolvimento dos enredos deixou perguntas sobre a história de vida das personagens. Os diálogos são vergonhosos, e a pressa para chegar ao ponto principal prejudica a narrativa.

Nenhuma personagem conseguiu gerar identificação, pois todas parecem superficiais, formando um amontoado sem propósito. No final das contas, o livro não acrescenta nada, especialmente ao leitor, resultando em uma experiência decepcionante.

psdeareader 21/05/2024

Realmente todas as borboletas do mundo pra lá e pra cá
Eu amo tudo que é clichê relacionado ao amor entre mulheres. acho que a gente merece essas histórias bobinhas, onde somos bem resolvidas, o amor é simples e o final é feliz. onde a vida ajuda e a gente fica junta de quem ama, apesar das dificuldades.

esse livro é isso. apesar dos momentos difíceis e das bagunças que existem na vida, elas ficaram juntas. e elas se amam. e é simples assim.

"não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres."

5/5. as borboletas realmente estão por toda parte nesse livro.

juli4souz 14/05/2024

Desde que comecei a ler livros sáficos esse foi o que eu mais ansiei ler então eu criei muita expectativa, e embora eu tenha achado que a autora poderia ter desenvolvido melhor essa história, eu gostei bastante dos personagens e, apesar de ter considerado que algumas partes foram romantizadas, da forma que os tópicos mais sensíveis/sérios do livro foram abordados. Ademais, é uma história linda e leve sobre companheirismo, resiliência e amor, e adorei acompanhar essas queridas na minha tarde de domingo.

Rubrum Avis 04/05/2024

Um Livro muito fofo
É um livro muito fofinho, adorei ver elas se apaixonando e se conhecendo. A autora também escreveu muito bem sobre assuntos mais sérios, sem deixar o livro pesado. E pensar que cade detalhe no início do livro tem conexão com com o rumo que o livro vai tomar. É lindo!

moonseokj 09/04/2024

"Não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas
não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres." !!!
livro com um significado muito bonito, com tantas cenas lindas. ver as personagens aprendendo a lidar com as coisas, descobrindo tanto sobre si mesmas, foi maravilhoso. as várias formas de amor e relacionamentos (amizade, família e romântico) representados perfeitamente também.
tem algumas coisas não me agradaram, mas o livro não deixa de ser bom.

naylicaxavier 09/04/2024

Borboletas Para Lá e Para Cá
Muito bom! Bastante representatividade e muitas questões que são abordadas, para além de girar em torno de descoberta de sexualidade, sofrimento, etc (o clichê lgbt).
Gostei demais da escrita da Juliana.

xavibookgram 04/04/2024

Confesso que a partir desse livro deu pra notar a evolução da escrita no seu livro "oitavo andar".
esse livro tem uma história com adolescentes com vivências difíceis, que acho que quebrou o propósito de uma história leve.
é um bom livro, mas não foi um dos meus preferidos.

beojunism 01/04/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li, uma escrita LINDA que expressa perfeitamente os sentimentos e o amor da laís e da thaila
com certeza se tornou meu livro sáfico favorito junto c o amor não é óbvio