A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Simone de Cássia 13/07/2021

Livrinho chato! Odeio quando me sinto "enganada"... a história promete um suspense, um "baú" de segredos arrepiantes, e revela-se como um draminha familiar do tipo mocinha contra tudo e contra todos. A "Morte da Sra. Westaway" não fez a menor diferença... já morreu tarde...
Nessa 13/07/2021minha estante
Kkkkk

Drica 13/07/2021minha estante
Simone, sendo Simone! ???

Ieda.Marques 13/07/2021minha estante
Ai amiga, e eu adorei o livro!

Eu também adorei!!!!!!!

Riva 13/07/2021minha estante
Simone sendo Simone e ainda sem paladar e olfato no nível 2 - kkkkkk, né Drica?!?!

Drica 13/07/2021minha estante
Isso, Riva ! E com tolerância zero! ???

Riva 13/07/2021minha estante
Tolerância zero é redundância quando o tema é Simone e livros - kkkkkkkkkk!!!!!!

Simone de Cássia 13/07/2021minha estante
Drica e Riva, eu tô assim só por conta do Covid...daqui a pouco eu.... pioro kkkkkkkk
Ieda, vc é do "time" da Riva e da Drica, um xuxuzinho...S2 Já eu sou Malévola...kkkkk

Ieda.Marques 14/07/2021minha estante
Estou rindo aqui de vocês! Ô turminha boa! Deixa essa pandemia dar um tempo que vou até BH tomar um café "cocêis"! Ah, mas tem que ser o café covarde! O corajoso vem sozinho e o covarde vem muito bem acompanhado!

Riva 14/07/2021minha estante
Será muito bem-vinda: vamos tomar um ?cafezin?, comer ?queijin? e?pãozin di queijo?

Drica 14/07/2021minha estante
Combinado, meninas! ?

Silvia AC/DC 11/12/2021minha estante
Ia comprar e depois de ler a sua resenha, desisti. Obrigada pela sinceridade.

Racky 18/07/2022minha estante
Estou quase abandonando...

Sueli 26/02/2021

Razoável...

Você é um leitor raiz? Se for, já deve ter ouvido falar sobre o Tarô, aquele livro que os chamados “iniciados” acreditam tenha sido escritos por sacerdotes egípcios e onde poderíamos encontrar toda a sabedoria do mundo.
Acontece que este livro está oculto em cartas de um baralho que durante séculos serve para ler a sorte, o futuro, o passado, dar conselhos sobre problemas amorosos e financeiros e um sem fim de questões.
E, aí você me pergunta: E, eu com isso?
Pois é, leitor, o livro “A Morte da Sra. Westaway” só fica interessante quando fala sobre as cartas deste baralho enigmático e milenar usado com frequência por Hall, nossa protagonista, que ganha sua vida miserável lendo a sorte para os crédulos e, mesmo com certo ceticismo, para si mesma.
Foi difícil chegar aos capítulos finais do livro, mas eu persisti porque acreditei em uma de minhas Youtubers favoritas – a Ana Paula Laux, do Blog Literatura Policial, que deu a dica deste suspense bem enfadonho, até mais ou menos uns oitenta por cento, para terminar com um final bem interessante e satisfatório.
Recomendo, mas não muito, entende?
Cris 26/02/2021minha estante
Amei sua resenha (pra variar, RS). Também achei bem chato.

Sueli 26/02/2021minha estante
Demorei dias para terminar, mas embora meio que adivinhando o final, até que achei razoável ???

Marta Skoober 11/11/2021minha estante
Parece que Calvino também tem um livro com inspiração nas cartas de tarô...

Gramatura Alta 19/01/2021

Hal Westaway tem pouco mais de 20 anos e trabalha como cartomante, jogando Tarô para clientes que buscam ajuda sobre o passado e o futuro, na esperança de encontrarem alguma resposta, algum direcionamento. A mãe de Hal morreu anos atrás, ela também jogava Tarô; e o pai, bem, Hal nunca conheceu o pai e nem sabe quem é. Mas viver financeiramente de cartas não traz muitos ganhos, e Hal está endividada, além de ser perseguida pelo capanga de um agiota, de quem pegou emprestado uma quantia razoável de dinheiro.

A sorte de Hal parece querer mudar, quando ela recebe a carta de um advogado, informando que a avó de Hal faleceu e deixou para a neta, uma herança a ser dividida com os demais familiares. Hal espera que o dinheiro a receber seja o suficiente para quitar a dívida com o agiota. O único problema, é que a avó de Hal morreu há mais de 20 anos, ou seja, o advogado confundiu Hal com outra pessoa que possui o mesmo nome.

Mesmo assim, apostando em sua capacidade de conseguir ler as pessoas, conseguir antecipar o que elas pensam, através de um olhar dedutivo, Hal decide levar o engano adiante, viaja para a mansão da família Westaway para descobrir se existe alguma chance dela conseguir uma parte da herança. E tudo corre bem, até que o advogado abre o testamento, e Hal descobre que não é herdeira apenas de uma pequena quantia, mas de toda a fortuna deixada pela Sra. Westaway. Isso, claro, levanta a inveja e cobiça do resto da família Westaway, além de começar a levantar o véu de segredos que estão, sim, ligados a Hal e que envolvem um passado de mistério e assassinatos.

A MORTE DA SRA. WESTAWAY segue a linha clássica, muitas vezes usada por Agatha Christie, de reunir familiares em uma mansão, devido a um falecimento e à abertura de um testamento, envolvendo mistérios e assassinatos. E a cartilha é seguida à risca pela autora Ruth Ware. Mas isso não é algo negativo, ainda mais que a autora soube usar todos os elementos com muita maestria. Principalmente na construção da personagem principal e suas motivações.

Embora a narrativa seja em terceira pessoa, ela foca exclusivamente em Hal Westaway, com exceção de alguns capítulos bem curtos, que são os trechos de um diário escrito por alguém, que descobrimos quem é, mais na frente, lá pela metade do livro. Hal é apaixonante, cheia de facetas diferentes, que conhecemos conforme a trama avança. Ela é inteligente, perspicaz, e as partes em que ela usa o Tarô, são bem descritas e colocadas em pontos que realmente fazem sentido.

Entretanto, os personagens secundários não possuem grande desenvolvimento. Pouco é dito sobre cada um deles. Apenas o necessário para situar o leitor sobre quem é, e qual a importância dentro do mistério que envolve a família Westaway. Não é difícil descobrir o assassino ou suas motivações, e isso ocorre ao mesmo tempo em que Hal faz a mesma descoberta. Gosto de histórias assim, porque criam uma empatia entre o personagem e o leitor.

A MORTE DA SRA. WESTAWAY é um suspense leve de mistério, com uma personagem simpática e que cativa facilmente o leitor. A trama não apresenta grandes reviravoltas, mas usa todos os elementos clássicos de mistério policial para se fechar em um clímax que segue a mesma fórmula, com a personagem principal confrontando o criminoso em um clima de perigo e urgência. Leitura deliciosa!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/01/19/a-morte-da-sra-westaway/
Carol 23/01/2021minha estante
Quero ler!!

Vanessa 26/01/2021minha estante
Excellente resenha. Parabens!
Vou te seguir aqui e conferir outras!

edisik 06/02/2021

Gostei
Um bom suspense. Construí minhas teorias durante a leitura. Vale a pena dar uma chance a este livro.
GioMAS 19/05/2023minha estante
Coloquei no "quero ler". Adorei seu perfil, alguns livros que já li e outros tantos que agora quero ler.

edisik 19/05/2023minha estante
Suspense, Terror, polícial, ficção científica, etc. Um pouco de cada.

Livia790 07/01/2022

Sou fã de thrillers.
Estava querendo ler esse livro há bastante tempo e dei a sorte de conseguir solicitá-lo na troca do Skoob Plus.
Achei a história bem escrita e passei o tempo todo querendo desvendar os mistérios, sem sucesso.
Recomendo.
Quero ler os outros da autora.
Barbie13 19/02/2022minha estante
Ler a ?a mulher na cabine 10? e outro ?em um bosque muito escuro?

Livia790 20/02/2022minha estante
Obrigada. Vou botar na lista de desejadas.

Helô 29/10/2023minha estante
Também acho que ele era filho da Warren que a Sra Westaway pegou para criar

Myy 02/11/2021

As cartas não trazem nada que você já não saiba.
Não trouxe muito do que eu esperava, aquele suspense e desvendar mistérios que quis transmitir mas a história em si me chamou a atenção pela questão do tarô, me deu vontade demais de estudar e entender mais sobre.
gabssayshi 05/12/2021minha estante
Depois que eu li esse livro até jogar no tarô eu joguei! kkkkk

dandy 20/01/2022minha estante
éguas doido. vou ler!

Raquel.Praxedes 11/08/2023

Lento até a parte que a Hal conhece a família e sabe sobre o testamento. Depois disso, mil teorias por minuto na cabeça, me enganei em quase todas as suspeitas.

Digamos que apesar do desfecho ser redondinho, as motivações do vilão em tomar as decisões, não ficam claras a mim. Parece tudo muito superficial com relação ao que motivou cada escolha dele.

* a descrição de como a vida da Hal foi difícil, (sobretudo quando ela conta como teve que sobreviver e se transformou tanto ao ponto de seus amigos não a reconhecerem) me tocou profundamente. Eu inclusive, teria lido mais rápido mas fiquei uns 3 dias sem pegar no livro, digerindo a dor da personagem.
Érico 18/09/2023minha estante
Realmente, dá muita dó da menina, perdida no mundo tão jovem, sem ninguém para cuidar dela... Ainda estou no começo, mas espero que tenha um final feliz.

Cami.Leal 21/08/2023minha estante
No fim fiquei esperando que ela fosse filha dos gêmeos kkk

Júlia 16/05/2021

Resenha A Morte da Senhora Westaway
O livro que eu quase marquei como "abandonei", um suspense demasiado efadonho mas com um final bastante satisfatório e interessante. Recomendo mas não para quem já está numa ressaca literária ou começou agora a ler. Mas é bom e legível, apenas lento, resumidamente.
Carol 20/05/2021minha estante
Acho que ela tentou fazer igual os livros da Agatha Christie com familia, segredos, conversas e sem ação

Mali 24/03/2021

Tinha grande expectativa nesse livro e realmente adorei.
Eu não conhecia a autora, foi o primeiro livro da Ruth Ware que tive contato, achei a narrativa diferente, porém muito positiva e fluida.

A história da Hal é levada de uma maneira sutil e sensível, varias perguntas e mistérios se abrem a partir do momento em que Hal recebe a carta do advogado, e dali para frente o leitor fica curioso para saber como as coisas se interligam e se elas realmente se interligam, ou se foi apenas um erro.

Sobre o final, eu amei saber que todos os mistérios abordados tiveram resposta, porém achei o final muito abrupto, contado de uma maneira um pouco corrida, mas isso não interfere na qualidade do livro ou da leitura.

Bandeira5 14/04/2021minha estante
Mandei DM

geives.pacheco 07/06/2024

?A Morte da Sra. Westaway" é um livro que te fisga de jeito. A autora conseguiu criar um clima de mistério que me deixou grudada nas páginas do início ao fim. A história de Hal, uma leitora de tarô que se mete numa enrascada ao tentar pegar uma herança que não é dela, é cheia de reviravoltas e segredos.

O que eu mais curti foi o cenário meio gótico da mansão dos Westaway. Dá pra sentir o frio na espinha só de imaginar o lugar. E a família? Cada um com mais cara de suspeito que o outro. É aquele tipo de livro que você fica tentando adivinhar o que vai acontecer e, mesmo assim, se surpreende.

Hal é uma personagem bem cativante. Mesmo com toda a confusão, você torce por ela. Ela é esperta e determinada, e dá pra sentir o desespero dela com as contas e o perigo de se meter numa situação tão sinistra.

A autora manda bem demais nas descrições e na construção do suspense. Se você curte um bom thriller, com aquele toque de mistério e um cenário que parece saído de um filme de terror, "A Morte da Sra. Westaway" é uma pedida certeira. Vale muito a pena!

Natalia1831 07/02/2021

Delicia de livro!
A Morte da Sra Westaway, foi meu contato com a autora Ruth Ware, e como foi bom!
O livrro que conta a história de Harriet Westaway, uma jovem de 21 anos, que perdeu a mãe e melhor amiga, há apenas 3 anos e de forma trágica e inesperada. Essa perda se torna um divisor de águas na vida de Hal (Harriet) pois agora, a jovem precisa prover seu sustento sozinha, além de lidar com sua dor e desemparo emocional, sem nenhum suporte. Hal tem poucos amigos, na verdade conhecidos, que tinham muito carinho por sua mãe. Mas estes não podem ajudá -la financeiramente.
Assim afundada em dívidas e tendo a vida ameaçada por isso, Hal deposita sua coragem e expectativa em uma carta. Entrementes, o conteúdo da carta não bate com o que Hal sabe sobre si e sua vida. . .
É nesse povo que o suspense começa.
Com uma narrativa extremamente fluída, uma escrita gostosa de ler. A autora nos leva a conhecer uma família emocionalmente despedaçada, e desunida , onde olhar com desconfiança de um para o outro é o lema.
E para piorar há algo estranho, algo que todos sentem existir, mas tem medo de falar sobre, de fazer a pergunta objetiva. Dessa forma, os segredos vão se acumulando, sufocando, crescendo, matando. . .
E cabe a jovem e intrépida Hal desvendá-los... Rasgando de vez o véu de mistérios, medo e desamor que cobre a família Westaway.
Hal, ao fim de tudo se torna a heroína, que não só dar fim aos segredos obscuros, como se torna o elo que uni a família novamente.
Recomendo muitíssimo!
Os personagens são reais e é fácil ter emoções por eles, sendo elas boas ou não.
A trama é bem amarrada, embora eu gostaria de ter mais explicações sobre a relação Sra Westaway + Sra Warren + Ezra Westaway.
No mais digo com toda certeza que irei ler os outros thrillers da autora ( Em um bosque muito escuro; Jogo de Mentiras e A Mulher na cabine 10 )

Simone MK 08/02/2021

Ótimo thriller...
Thrillers são o meu gênero favorito de livros. Ultimamente vinha me decepcionando um pouco com os lançamentos, mas esse prendeu totalmente a minha atenção! Mergulhei no mundo de Hal, que garota de fibra, e nos segredos da família Westaway! No início desconfiei de todos os personagens, pois cada um deles parecia ter uma motivação, mas depois de um certo ponto da trama, passei a desconfiar mais fortemente de um personagem, e, bingo! Mesmo já tendo matado a charada, isso não tirou o brilhantismo da obra e foi interessante acompanhar Hal fazendo suas próprias descobertas! Daria um ótimo filme!!!