Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Lethicia9 31/01/2023

INCRÍVEL.?
Um dos melhores dos 4, se não, O melhor, INCRÍVEL sério.
Quando eu comecei a ler heartstopper não achei que abordariam temas tão sensíveis assim, achei que seria um romance clichêzinho (que eu amo), e não deixa de ser. Esse livro conseguiu transmitir o ?coração quentinho? dos outros e tbm o tema abordado: problemas psicológicos.
Muito fofo ver o Nick preocupado real com Charlie e tentando de tudo para ajudar ele, os amigos ajudando, a mãe do nick, professores?muito fofos todos.
Gostei muito que teve o desenvolvimento dos professores séerio.
E é isso, EU AMO ESSES LIVROS, EU AMO O CHARLIE E O NICK, e to muito triste pq ja esta acabando ??
art.leitor 31/01/2023minha estante
Amei sua resenha e também tô triste que tá acabando

Lethicia9 31/01/2023minha estante
Aaa obrigada

art.leitor 31/01/2023minha estante
De nada

clara3136 01/06/2021

Heartstopper é extremamente fofo que ódio AKKDMSH.
No final ainda rolou um romance com os professores AKSKDNSHKA pfto, apenas.
Charlie e nick, vcs tem meu coração
fer!¡ 02/06/2021minha estante
amg você leu pelo Tapas??? se sim me fala se a autora terminou de postar o 4 volume? tô perdidinhaKKKKKK

clara3136 03/06/2021minha estante
eu li pelo site webtoon amg, eu tbm fiquei confusa KAJDHAJ n sei dizer n

fer!¡ 03/06/2021minha estante
okok bgd msm assim aksjaksjka

kau 12/01/2022

Fofo e necessário!
Nesse volume aborta muito mais sobre TA (transtorno alimentar) então se de alguma forma isso te afeta, é bom estar ciente.
Esse volume incrível, a forma que o Nick cuida, protege e se preocupa com o Charlie é linda, natural e admirável.
Sou completamente apaixonada por essa história e por toda essa representatividade e a leveza que a autora trata assuntos sérios como homofobia e TA.
A única parte que eu não gostei foi o Charlie não gostar de Marvel :(((.
Leiam Heartstopper!!!
mavi 13/01/2022minha estante
A PARTE DA MARVEL Q O JAO FALOU VO MIJAR

kau 13/01/2022minha estante
quase dei 4,5 mas o volume é tao bom q eu fingi q nao aconteceu e dei 5,0

kaio 08/01/2022

Você é minha pessoa favorita!!
?? Classificação indicativa: +13/14 | Gênero: Romance | Gatilhos: bulimia, transtorno alimentar, automutilação, assédio ??

Vou falar da saga em si ;)

Charlie Spring é um garoto que sofre bullying por conta da sua sexualidade, afinal ele é gay. Até que um dia, conhece Nick Nelson, um jogador popular de rugby. O que Charlie não esperava é que os dois se tornariam grandes amigos, e talvez até mais que isso...

Heartstopper foi um livro que me marcou dms, eu li na época que também estava confuso sobre minha sexualidade, e de certa forma me ajudou a criar coragem e me assumir, mesmo tendo uma família conservadora. Em todos os livros é mostrado o amadurecimento de Charlie em relação às suas dificuldades na escola, mas ele sempre mostra que os amigos ajudam a melhorar. Além disso, a relação dele com o Nick fica bem mais profunda, começando, até, a enfrentarem as suas dificuldades JUNTOS.

Os quadrinhos são lindos dms, vc consegue sentir as emoções dos personagens instantaneamente, o que é algo essencial em hqs. O humor e o carisma deles é uma das coisas que mais marcam na história.

Se tem algo que aprendi lendo Heartstopper é que devemos nos abrir para as pessoas, se não só traremos mais desconforto e problemas em nossa vida. Mas não apenas aos nossos amigos, devemos contar para a família e para outros adultos que fazem parte da nossa vida.

Me identifiquei com os problemas que Charlie passou ao longo dos livros, e me identifiquei totalmente com o Nick (tirando a parte de jogar rugby KKKKKKKKKJKKK), desde a sua sexualidade até os seus gostos pessoais.

Heartstopper estará sempre no meu coração,, com certeza irei reler essa obra prima!!
jaoromania 08/01/2022minha estante
eu to no 2 e surtandoo

kaio 08/01/2022minha estante
vale muito a pena te juro??

Beatriz3364 24/04/2022

Perfeito!
Eu amei tanto esse livro! A autora soube trabalhar com tanta senilidade um tema tão difícil! Nick e Charlie é inspiração de relacionamento! Eles são tão puros! ?? Ansiosa pro segundo livro! ??
Arielly 24/04/2022minha estante
Aiin, eles são simplesmente perfeitoos!

Beatriz3364 25/04/2022minha estante
São demaisss

Beatriz3345 24/04/2022

heartstopper vl.4
MEU DEUS!!! eu li essa saga inteira em 3 dias!!! eu juro, foi o melhor tempo gasto que eu já tive em toda a minha vida, eu amei todos os livros e com o lançamento da série também nem se fala!!
Eu simplesmente amei, super recomendaria e com toda certeza desse mundo, entrou para a minha lista de top 5 comfort books!!!
mafeslay 24/04/2022minha estante
Uma dúvida...o livro 4 termina com o Charlie saindo com o Nick de carro?
Eh que eu tô vendo por link dai tá complicado.

Beatriz3345 24/04/2022minha estante
oioii, eu li online e tava um pouco repetido o final, mas o meu foi quando o nick estava cortando o cabelo do charlie!! mas não tenho certeza que seja esse o verdadeiro..

Tais 10/01/2022

Camadas profundas nos personagens
Todas as minhas resenhas anteriores parecem sem sentido agora.

Charlie passa por tantos problemas pessoais que se torna um personagem cheio de camadas! E o Nick é um "ajudador" ou "cuidador" nato. Eles formam com certeza, um ótimo casal.

Adoro a trama de como os amigos do Rugby apoiaram ele e também como a mãe dele fez aquele discurso bem mais maduro sobre o amor. Eles tem 16 nos apenas e as vezes eu esqueço disso! Mas, como é o primeiro relacionamento deles realmente é necessário ouvir alguns conselhos.

Achei o plot da mãe do Charlie brava com ele um pouco jogado. Até então ela gostava tanto do Nick... Não sei, senti uma mudança brusca na personalidade dela. Inclusive naquela parte de Natal quando ele já volta do Hospital e a mãe briga com ele antes dele ir pro Nick. Tipo poxa, ele acabou de voltar do hospital?!!!

Ansiosa.
arthbooks 10/01/2022minha estante
como assim tem 4 volumes gnt

Tais 10/01/2022minha estante
tem!! kkk estou lendo ebooks, acho que só são 4

evelyn790 05/02/2022minha estante
amg so tem ate o 2 traduzido ne?

mica 05/02/2022minha estante
eu pesquisei "heartstopper 3 traduzido" no twitter e achei todos em um drive

Yasmin338 25/04/2022

meu fav dessa série com certeza ?
Ver o como esse livro retrata e alarma sobre o transtorno alimentar é tao bonito. A autora não romântiza nada sobre isso mas mesmo assim faz o assunto ser TAO interessante. Leiam!!
Lalá 25/04/2022minha estante
mulher estamos conectadas? acabei de ler esse livro KKK ele é perfeito

Yasmin338 26/04/2022minha estante
perfeito demais amg

jubs 16/05/2021

Final aberto?
Eu gostei muito da hq,e fala bastante sobre saúde mental é bem fofa mas achei estranho o final ser bem aberto sabe.Nao sei se ainda vão postar outros capítulos bo tapas (app por onde li) e a hq ainda n acabou,ou se o final não está nessa pq ele está no epílogo da 1 hq.Se alguem souber e puder me falar vou ficar agradecida.
Talita 16/05/2021minha estante
No final do livro tem uma nota da autora dizendo que terá o volume 5 e que inclusive será o último. Ela disse também que teremos uma adaptação pela Netflix.

jubs 16/05/2021minha estante
Aaaaaaa não tinha visto isso muito obrigado por avisar?

Arielly 24/04/2022

Esse não foi tão fofinho quanto os outros, trás uns assuntos mais sérios que a autora trata de uma forma única. Alice consegue trazer uma leveza em sua escrita e desenhos, mesmo retratando um caso sério. Ela traz informação e com muita delicadeza, mostra formas de ajudar as pessoas que amamos e que passam por situações similares ao Charlie. Mais uma obra perfeita, já estou ansiosa para a continuação.
Macho alfa 24/04/2022minha estante
Também estou super ansiosa!

Beatriz3364 24/04/2022minha estante
Perfeita demais, né? A autora soube trabalhar muito bem o tema!

Deza 25/04/2022

Esse irmão de Nick é um grande pedaço de...
Que ÓDIO dele querendo tirar o irmão do armário a pulso para o pai.
Tori vc é TUDO para mim ????
sol 25/04/2022minha estante
ELA CHUTANDO O CELULAR DELE DPS

Deza 26/04/2022minha estante
Eu gritei na horaaaaaaa

toria 25/04/2022

quero tanto a continuação ?
MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS que hq linda. começou tudo tão leve, tão bonito e as coisas foram acontecendo. to tão feliz pelos dois, ver o crescimento dos personagens, o paris squad, os casais, tudo. to muito feliz pelo Charlie e Nick, espero que eles sejam muitooo felizes, pois eles merecem demais. (esse último livro me deixou tão triste em algumas partes).
jeslendo 25/04/2022minha estante
A Alice tá postando aos poucos o quinto livro no Tapas. É de graça, só é em inglês.

toria 02/05/2022minha estante
meu deus não sabia!!! vou baixar o aplicativo, obrigada ?