Birman Flint: A Maldição do Czar

Resenhas - Birman Flint: A Maldição do Czar

Pipoca Nerd 12/06/2021

PIPOQUINHA NERD〛Birman Flint – A maldição do Czar
Salve, pipoqueiros!

A @aveceditora nos enviou essa fantástica leitura que mistura investigação criminal dentro de um contexto histórico cujo os personagens são antropomórficos. Sim, é muita informação, mas é uma história incrível de acompanhar.

Nas notas do autor, Sérgio P Rossoni conta que, embora os personagens sejam fictícios, os lugares, meios de transporte e personagens foram tirados de contextos históricos reais, como por exemplo a casa Romanov. Os nomes também tem característica dos animais que cada personagem é.

Logo no inicio presenciamos a cena de um assassinato à sangue frio. Um agente imperial da Rudânia é encontrado pela polícia local da região de Siamesa e a origem da vinda do agente Karpof Mundongovich ainda é um mistério.

Birman Flint, repórter do Diário Felino, é convocado para investigar e ajudar a desvendar o motivo do assassinato misterioso que os cerca. Mas o que ninguém estava esperando era o obscurantismo envolvido nessa narrativa. Talvez algo muito maior esteja as sombras, uma seita bem bizarra.

Foi uma leitura MUITO impressionante. Não esperava por ter me envolvido tanto nessa história a ponto de sempre me perguntar o que estava acontecendo. Cheguei a sonhar com isso! O autor me instigou do início ao fim.

Um livro bem diferente dos que estamos acostumados a ler. Bem fora da caixinha, além de ser um livro nacional. Nós temos autores fenomenais. Dê uma chance a esse incrível livro.

Até a próxima!

site: https://www.instagram.com/p/CN0kxg8D-PZ/