Um Menino Chamado Natal

Resenhas - Um menino chamado Natal

Tainá.J 31/12/2023

Amei?? 5?
Amei o livro!
Parece um "Abraham Hicks para crianças"! ?
Tenho certeza que o autor conhece eles, porque alguns trechos são idênticos! ?

Mas enfim, é uma história maravilhosa, bem humorada e encantadora! Deixa um quentinho no coração e um sorriso no rosto! ?

Fora as ilustrações que são lindas!
O formato HQ no Kindle, acabou me prejudicando, então aconselho comprar no físico, para quem se interessar.

Indico para todos!

"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu." ?
erika 01/01/2024minha estante
Dica anotada! ?

Tainá.J 01/01/2024minha estante
Pro natal que vem! Hehe ?

Clara T 20/01/2021

Para Ler no Natal
Recebi a indicação deste livro por e-mail da editora. Entendi que foi lançamento do natal de 2020 (fazendo campanha para que publique os próximos dois volumes!). E comprei para a minha filha mais velha. Não deu tempo para ela ler no natal, mas foi um livro que ela pegou para ler e não queria parar, levava para todo canto e precisava ser lembrada para deixar de lado um pouco para comer.
Nikolas é um menino de 11 anos (mas a leitura funciona melhor com crianças um pouco menores 6-8 anos) que mora com o pai, um lenhador. Sua família é muito pobre, mas o Nikolas é um menino otimista. Seu aniversário é no Natal, por isso sua mãe costumava chamá-lo de Natal.
O pai de Nikolas, Joel, sai em uma aventura para encontrar a vila dos Duendes, acreditando receber uma boa recompensa em dinheiro. Mas passam-se os meses e Joel ainda não voltou. A tia que toma conta de Nikolas o trata mal e não gosta de crianças. Então Nikolas resolve ir atrás do pai.
Em sua aventura, Nikolas faz alguns valiosos amigos.
O livro é muito bem humorado, tem ilustrações adequados para a história. A edição é bem simples, mas para criança mesmo ler.

Kellen.Priego 03/11/2021

Coração aquecido
O que pode ser tirado desse livro é,alem da magia,AMOR! Este livro carrega várias mensagens fantásticas e simples,que enchem nosso coração de bons sentimentos,eu adorei conhecer Nikolas e estou ansiosa com a adaptação da Netflix nesse clima natalino de final do ano,por mais pessoas como o Menino Natal no mundo ?

ketlenaires 02/12/2021

Mágico
Eu amei essa leitura, embora não tenha favoritado, foi extremamente gostoso começar as leituras da temporada de natal com algo tão esperançoso.
O livro tem várias mensagens sobre coragem, agir e ser verdadeiro, além de dar várias explicação divertidas para as tradições de natal.
Ótimo para fugir da visão capitalista do natal com soluções mágicas e trapalhadas que os pequenos (e os grandinhos) vão amar.

Ivania 03/12/2021

Ho ho ho
Primeiro livro de Natal do ano e eu nao imaginava o quanto tinha acertado na escolha.
O menino chamado Natal é uma ótima pedida pra iniciar o melhor mês do ano justamente porque ele conta a história por trás dos presentes de Natal e da figura do Papai Noel (ou Pai Natal).
O livro tem uma pegada de conto de fadas, mas ao mesmo tempo uma pitada de comédia e coração da gente fica quentinho, recomendo muito ?
Provável vou reler todos os anos e se a Ciranda Cultural quiser me conquistar basta lançar a edição de luxo.

suellem 04/12/2021

Livros de natal
O livro é bem fofo, tem ilustrações , deixa um quentinho no coração .
Vai contar a história de Nicolas um menino muito pobre que vive com o pai em uma casa simples . Um dia o pai sai para realizar uma missão com o intuito de ganhar muito dinheiro . Nicolas fica com a tia carlota que é uma megera e faz tudo pra infernizar o menino. Cansado disso tudo ele resolve ir atrás do pai pela floresta um lugar muito perigoso e muito frio.
Durante o percurso ele percebe que não ia mais conseguir procurar pois estava com muito frio e com muita fome e decide ficar ali até morrer.
Até ser encontrando e salvo por um duende e aí toda magia natalina começa a acontecer. Ele vai conhecer a vila dos duendes e ouvir histórias q nem imagina.

Achei o filme bem diferente do livro , mudaram bastante algumas coisas . Mas tbm é bem legal

Taci.Souza 06/12/2021

MÁGICO!
O Natal é a minha época do ano favorita. Não tenho um motivo racional para justificar isso. Trata-se de sentimento. Quando criança, acreditava na magia do Natal... Nem mesmo a maturidade tirou isso de mim. Sempre que leio livros natalinos, especialmente os que falam sobre o Papai Noel, eu sinto essa crença ficar mais forte.

Eu acredito em Papai Noel. Por mais que racionalmente tudo sobre ele seja algo impossível. Mas como esse livro me ensinou, "Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu...". Por mais irreal que a figura do Papai Noel possa parecer às mentes racionais, a ideia por trás do mito não parece tão absurda.

Em algum lugar inespecífico, em algum momento nessa longa e antiga história do mundo, pode ter existido um ser humano com a alma mágica, dotado de bons sentimentos e nobres intenções. Ele pode não ter sido em nada semelhante à versão fantástica que conhecemos atualmente, mas a sua existência inspirou o lenda.

É exatamente por isso que amo ler histórias que trazem diferentes versões do Bom Velhinho. Porque, por mais distintas que sejam, a essência é sempre a mesma: a capacidade do ser humano de amar, ser bom e ter esperança.

Um menino chamado Natal, só reforçou esses sentimentos previamente cultivados em mim e regados com outras histórias igualmente mágicas e cativantes. Me apaixonei por Nikolas logo nas primeiras linhas da narrativas; favoritei esse livro muito antes de finalizar a leitura.

Sem dúvida minha lista de livros para ler no natal ganhou uma nova opção de releitura obrigatória.

Abibliodaminhavida 12/12/2021

UMA IMPOSSIBILIDADE É UMA POSSIBILIDADE Q VC AINDA N ENTENDE
Olá, queridos leitores, tudo bem? A resenha de hoje é de Um Menino Chamado Natal, escrito por Matt Haig, pela editora @livrosprincipis .

?? MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ANIMAIS, MORTE, DISCURSO DE ÓDIO, LUTO ??

Nikolas morava na Finlândia e acreditava em magia. Seu único brinquedo era um boneco feito de nabo, presente que ganhou de sua mãe antes dela falecer, e seu único amigo era Miika, um ratinho de floresta que sempre sonhou com queijos.

Nikolas era extremamente pobre e morava com seu pai, Joel, em uma modesta cabana na floresta. Ele havia nascido na noite de natal e, por isso, esse era seu apelido.

Um dia um caçador chega até sua cabana com uma proposta de melhorar de vida. Para isso, Joel, o lenhador, teria que seguir o caçador Anders até o Extremo Norte para encontrar a Vila dos Duendes e provar ao rei que eles realmente existem. Nikolas teria que morar na cabana com sua cruel tia Carlotta.

Devido aos maus tratos de sua tia e a demora para seu pai voltar para casa, Natal foge em busca de seu pai, rumo ao Extremo Norte. Nessa perigosa viagem, ele encontrará Blitzen, uma rena que irá acompanhá-lo para o resto de sua vida, a Pequena Noosh e Pai Topo, amigos que o ajudarão.

Será que Nikolas encontrará seu pai e seu caminho?

Um Menino Chamado Natal é um livro encantador sobre perdas, luto e tristeza, mas também sobre magia, amor, amizade, fé, esperança e coragem.

Mesmo com alguns momentos tristes, a leitura é extremamente leve, emocionante e gostosa, um livro que aquece o coração e trás lágrimas aos nossos olhos. Que nos faz ter esperança e confiar na magia. Que é perfeito para curar ressacas literárias.

Uma leitura que eu indicaria para todos simplesmente porque "este livro é cheio de coisas impossíveis".

Obrigada Principis por mais uma leitura incrível que fez meu coração bater mais rápido, mesmo em meio às lágrimas.

Você gosta de livros com temáticas natalinas? Então aproveita pra salvar essa super dica e me indicar um livro nos comentários.

#ummeninochamadonatal #matthaig #editoraprincipis #publi #manipulacaodeimagem

Camila 14/12/2021

“Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu.”

Ao longo da viagem, o garoto vive grandes aventuras, encontra amigos e um lugar mágico, a aldeia de elfos. Mas, a aldeia passa longe de ser divertida com um governante autoritário. Nikolas, percebendo a tristeza dos elfos, agora tem duas missões: encontrar o pai e trazer felicidade nas vidas dos elfos.

☃️Matt Haig, escritor de A Biblioteca da Meia-Noite aparece aqui novamente, agora, com uma obra temática de Natal. O livro conta como Nikolas se tornou o Pai Natal, nosso papai noel.

☃️240 páginas de uma história divertida, grandes ensinamentos, referências e belíssimas ilustrações de Chris Mould (👉arraste para o lado para conferir algumas).

☃️A linguagem é simples, a narrativa te prende do início ao fim. Os personagens são bem construídos, vamos ver a jornada do herói de Nikolas, é tão bacana acompanhar esse personagem ao longo dos anos e ver seu desenvolvimento.

📍Indico para todas as faixas etárias. E fica aqui como indicação de presente de Natal.🎁

🎬Ah, o livro foi adaptado para um filme que foi lançado este ano na Netflix!Nikolas é um garotinho de 11 anos que vive com o pai em uma situação bem precária. Com a oportunidade de mudar de vida, o pai do garoto viaja a trabalho. Nikolas precisa viver com a tia que é uma pessoa muito malvada. Não aguentando tanta humilhação e a saudade do pai, o garoto embarca em uma viagem ao encontro do progenitor.

🎬Ah, o livro foi adaptado para um filme que foi lançado este ano na Netflix!

site: https://www.instagram.com/p/CXcPypSLfTC/

Ana 16/12/2021

Belíssima história!
Amei ler cada página do livro. Leve, divertido, traz boas reflexões, além de ilustrações maravilhosas.
Dificilmente um livro me faz chorar, mas esse fez com sucesso?talvez tenha sido pela inocência do enredo, por ser infanto-juvenil.

@emcadacapa 21/12/2021

Lindo e mágico!
Um Menino Chamado Natal é uma história sobre acreditar mesmo não podendo enxergar, você precisa ter fé, acreditar no impossível. Uma linda jornada de aventura em um mundo fantástico com reis, ratinhos falantes, elfos e magia.

?E, onde havia magia, sempre havia um jeito.?

Um livro curtinho, rápido de se ler, mas que vai deixar seu coração com aquele quentinho maravilhoso nessa época do ano. Você vai se encantar com Nikolas e seu amigo Miika. Ao terminar de ler, indico que assista a adaptação da história, tudo se tornará ainda mais mágico e especial.

Uma leitura super gostosa, com ilustrações de Chris Mould que enriquecem muito a experiência e que para deixar tudo ainda mais perfeito, temos uma belíssima adaptação disponível na @netflixbrasil.

Thyanne.Ribeiro 22/12/2021

Ain que coisa fofinha gente, chorei. Matt Haig você tinha que ser guardado em um potinho ??????.

Marcia.Santos 22/12/2021

Um Natal
A frase que mais me chamou atenção neste livro é: "Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu...

leiturasdadriane 23/12/2021

Amei
O livro conta a estória se Nikolas, que nasceu no dia do natal, ele morava com seus pais numa casinha simples, mas cheia de amor na floresta, seu pai o Joel era um lenhador que sempre cortava lenha para vender e tentar alimentar a família.
Vamos encontrar muitas aventuras e lições, momentos tristes e felizes.
Amei a estória e a forma como explica como surgiu o Papai Noel e seu dom para alegrar as pessoas e crianças principalmente as menos favorecidas.
Uma linda estória natalina.