Sede de me beber inteira: chá café e vinho

Sede de me beber inteira: chá café e vinho Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira: chá café e vinho

Thamiris.Marinho 22/02/2023

Eu só bebo uma dessas três coisas
Bem rapidinho, dá pra ler em um dia. Algumas frases me tocaram mas, em geral, não foi um livro que eu super gostei. Pra mim alguns dos poemas soaram bastante radicais, o que não faz muito meu estilo.

Poesia é um gênero que não tenho muito costume de ler, às vezes tenho a impressão de que são só um monte de palavras que rimam - ou não - e uns enters e é isso. Levando em conta também que às vezes o poema é só uma ou duas linhas, acabo lendo bastante rápido e talvez por isso não consegui absorver/entender o rolê todo.

Marília Medeiros 04/10/2022

Amadurecimento
Sinto como se a leitura fosse uma descoberta fascinante do próprio ser? Amarga. Alivia. Transforma. Alegra.

.babs 10/09/2022

O destino nos uniu
Me percebi nesses poemas, senti que cada palavra reverberava no meu peito com uma canção conhecida, mas não mais cantada. Que bom que nos encontramos.

Tami 07/05/2022

Poesias como vinho
Achei o livro muito bonito e profundo, adorei a escrita, tão fluída que me fez ler tão rápido que bateu um vazio quando acabou.

Akemi Shibuya 28/01/2022

?eu fui abrindo caminho para o meu cuidado
que é silêncio demorado
eu estou me cuidando calada.?
tantos profundezas e delicadezas nas palavras da autora - encantada!

mayaraliye 05/09/2021

Palavras carinho, digressões abraço e gritos potência
Com uma escrita bastante peculiar, Liana nos envolve em suas palavras, palavras sensíveis, palavras cheias que nos remetem a histórias, palavras história, palavras carinho, palavras abraço. Mas é um livro, também, de poemas grito, poemas com voz que exprimem sua revolta contra nossa sociedade machista, que vai calando as mulheres aos poucos, matando-as um pouquinho todos os dias, e continua as matando depois de mortas.
Adorei a divisão do livro, em "chá, café e vinho", achei que criou uma linha sequencial para os seus poemas que me fez muito sentido. Além disso, sendo este o primeiro livro que leio da autora, sem dúvidas fiquei bastante interessada em conhecer outros da Liana.

Karliana.barbosa 23/07/2021

Livro terapia
A escrita de Liana nos envolve do começo ao fim e nos transporta a um encontro conosco, nos fazendo refletir acerca do que realmente é importante .Palavras que ecoam dentro da gente e permanecem.

@heloisasilva21 05/07/2021

Forte.
Essa leitura me transportou para dentro de mim. Tive completos diálogos comigo mesma, sobre várias questões, e encontros comigo em várias fases da vida, ouso até admitir que tive encontros com o meu futuro. Uma linguagem forte, porém muito necessária, senti como se a autora tivesse me despindo através de sua própria ótica pessoal. Amei.

Elleeen 22/02/2021

Amei
Adorei mesmo esse livro. Li rápido por ser poesia. Adorei a escrita da autora e recomendo muito.

mavi47 19/02/2021

achei um livro tão profundo, transparente, sensível e forte ao mesmo tempo, gostei muito.

bevivendo 13/02/2021

Um livro para sentir
Li numa sentada (porém deitada rs) só, mas os efeitos permanecem em mim. Muito cru, potente, tocante. Uma mistura de dor e alívio ao toque em feridas profundas.