Negociando com Hitler

Negociando com Hitler Tim Bouverie

Resenhas - Negociando com Hitler

Wagner 23/03/2024

Se queres a paz, prepare-se para a guerra
Resume bem a máxima "Se queres a paz prepare-se para a guerra".não resta dúvida que o principal culpado pela 2 guerra foi Hitler, mas tb dos países que não perceberam a verdadeira natureza do homem com quem estavam lidando.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,xxxxxxxxxxxxxx,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,,xxxxxxxxxxxxxx

Ludmila192 13/03/2024

Outro viés da guerra
Uma leitura extensa e cansativa, mas rica em detalhes e muito interessante!

Na escola e nos aprendemos o que foi a segunda guerra e sobre o nazismo, isso é algo que está na ponta da língua de todo mundo que prestou atenção nas aulas de história, mas o livro traz algo que nunca tinha visto?

Por que a guerra aconteceu? Como deixaram chegar nesse ponto? Onde foi que erraram?

Apesar de ser impossível até hoje compreender o que se passava na cabeça de Hitler, o livro nos traz a compreensão de como ele conseguiu enganar muitas pessoas de diversos governos que desejavam a paz e não contavam com um ser tão cruel.

Adorei o livro e recomendo para todos que tem interesse em entender a segunda guerra mundial além do que já é ensinado

Vidal 08/01/2024

O caminho que levou a segunda guerra
Livro fala sobre os bastidores diplomáticos por parte do Reino Unido
A busca pela paz por meio dos ingleses e franceses levou a essa guerra?
Poderia ser evitado atacando Hitler antes?
Primeiro ministro inglês confiou muito que Hitler tinha bom caráter
Esse livro mostra que confiar demais nos outros e nao agir de inicio a uma ameaça as coisas podem tomar rumos catastróficos

Alan (@coracaodeleitor) 11/03/2021

Olá literáriooos!!!

A dica de hoje é mais um livro histórico que achei incrível.

Negociando com Hitler.

E se a Segunda Guerra Mundial pudesse ter sido evitada apenas com a diplomacia?

Em 1938 o primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain anunciou que sua visita a Hitler havia evitado uma crise mundial. Porém menos de um ano depois a Segunda Guerra Mundial se iniciou.

Aqui temos a história pouco conhecida dos anos de indecisão e diplomacia fracassados que contribuíram para o domínio de Hitler na Europa.

Também veremos como os homens poderosos e influentes da época moldaram o destino da humanidade.

É um livro ágil e surpreendente. Que com uma linguagem acessível nos leva para uma parte menos conhecida da história. Mostrando todo o jogo de palavras que houve por trás da Segunda Guerra Mundial.

Para quem se interessa por essa parte da história do mundo é um livro fundamental.
Leonardo 12/03/2021minha estante
Pena o livro ser absurdamente caro!