Trilogia Gatilho

Trilogia Gatilho Carlos Estefan

Resenhas - Trilogia Gatilho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

unknown 27/03/2024

O melhor Faroeste que já presenciei
A história emocionante do começo até o final , o arco do personagem ?sem nome ? é um dos melhores q eu já li em todo o meu tempo de leitura , a forma com que a história é contada aos poucos e em 3 capítulos é perfeito . Merecia muito mais reconhecimento o melhor pistoleiro de todo oeste

Rodrigo 21/01/2024

Um clássico atual
Quando eu era criança, lembro que meu pai me limitava de assistir, mas eu era muito apaixonado pela temática de faroeste.

Achava muito interessante essa vida sem lei e como todo o mundo era tão perigoso ao ponto de qualquer pessoa estar correndo risco de vida. A imprevisibilidade me enchia os olhos, era como se qualquer coisa pudesse acontecer a qualquer momento.

Há uns anos me reapaixonei pela temática ao jogar rdr, e hoje pude mais uma vez pude reviver esse universo em Gatilho.

Ao ler, fica claro o motivo do porque esse quadrinho é tão ovacionado por todos. É uma história sincera, densa, sangrenta e muito envolvente. Os personagens são intrigantes eos acontecimentos são angustiantes.

Eu devo dizer que poucas vezes vi a discussão do ciclo do ódio ser tão bem acordada como foi aqui. É tão bem feito que fica a impressão de que qualquer coisa que venha a debater sobre isso a partir de agora, vai ficar abaixo do que foi apresentado em Gatilho.

Fiquei muito feliz pela oportunidade de ter lido esse quadrinho, é uma verdadeira obra de arte. É do Brasil!

Pett 21/12/2023

Fantástico
Muito além de uma mera história de vingança, gatilho toca em questões como "o que leva alguém a escolher o caminho da violência e marginalidade?" E como eventos traumáticos podem ser "gatilhos" para o despertar de uma pessoa que escolhe o ódio e a violência como ofício.

As histórias apresentadas aqui são simplesmente incríveis e não perdem a qualidade em nenhum momento. Tendo boas reviravoltas desde a primeira narrativa, a terceira foi a minha favorita por encerrar o ciclo de ódio e dar um final satisfatório pra história.

A arte do Pedro Mauro está espetacular, cada página uma arte de saltar os olhos, e estefan criou uma narrativa a altura, com vários plot Twist e violência na medida certa.

Jimmy Deyvid 10/11/2023

Absurdo de Bom
Antes de pensar em comprar esta obra já sabia da qualidade do Estefan e da arte estonteante do Pedro Mauro, um ser humano pra desenhar paisagens e dar vida a elas além do que seus olhos podem ver esse cara é o Pedro Mauro, o roteiro não deixa a desejar em nenhum momento, a história se mantém em alto nível nos três volumes apresentados aqui, o personagem principal escrito para ser um vilão, pra mim não capitaneou essa alcunha, ele é um herói ferido pelo tempo, por suas escolhas e decisões, cada página é um deslumbre de arte, roteiro digno de um filme spaghetti dos anos 70, cheio de referências a esse estilo de filme que não sobreviveu ao tempo, mas que possui fãs até hoje, resumindo um clássico absoluto da nona arte, e o melhor de tudo, feito por brasileiros.

Matheus.Soares 23/09/2023

Que faroeste espetacular
História maravilhosa a desse quadrinho. Uma produção nacional de muita, muita, muita qualidade! Uma história sobre perda, corrupção, justiça, vingança, redenção e várias outras temáticas tão atemporais que dão muito pano pra manga.
O roteiro e a arte são espetaculares, não deixam nada a desejar em comparação com as produções americanas e italianas do gênero. Sério, isso aqui é digno de todo o reconhecimento.

Luluh 22/07/2023

Um livro sobre um ciclo..
Eu gostei bastante desse quadrinho. O desenho é muito bom e passa bem a vibe da história. Não diria que é a história mais originalbque já li, mas é bem interessante de acompanhar e me entreteve bastante.

Das 3 histórias a minha favorita acho q foi a segunda "Legado", achei um plot bem interessante, bem faroeste mesmo sabe.

Gostei de como as histórias vão e voltam no tempo p nos fazer entender o que está acontecendo e daí no final você entende tudo.

Enfim eu acho q vale a pena ler se você gosta De historias de faroeste.

Be 10/07/2023

Quebre a corrente.
Um ciclo de ódio e violência se retroalimenta muito facilmente. de pais pra filhos, entre familiares e amigos.. cabe a nós decidir quebrar essa corrente.

_lendogibi 27/06/2023

Leitura maravilhosa, história com desenvolvimento excelente e personagens interessantíssimos.

Cheio de surpresas do início ao fim.

A arte é um espetáculo a parte, sem palavras.

Babih Bolseiro 18/06/2023

É faroeste!
A Trilogia Gatilho me lembrou dos filmes de faroeste que eu assisto de vez em quando com meus pais. As cenas me lembraram de vários filmes e que história, hein? Tem alguns momentos bem impactantes, mas confesso que eu teria gostado mais se as expectativas não estivessem nas alturas. Gostei muito dos cenários. Obs: é uma leitura rápida.

Henrique.Nobre 15/06/2023

A vingança nunca é plena..
Quadrinho nacional de altíssima qualidade, referências aos filmes clássicos de faroeste, Pedro Mauro sempre excelente na arte!

gabrielvgcosta 07/06/2023

O Gatilho tem um sangue familiar
"Espero que você se lembre também, Doc...
Não de mim...
Mas de você mesmo"

Uma trilogia extremamente redonda com uma arte espetacular. Fãs de faroeste vão se desbundar.

Diego Rodrigues 07/06/2023

"Quando menos se espera, podemos ter nos tornado os mesmos monstros que passamos a vida combatendo"
Fenômeno do quadrinho nacional, a trilogia Gatilho, publicada originalmente de forma independente entre 2017 e 2019, ganhou em 2021 uma edição definitiva pelas mãos da editora Pipoca & Nanquim, dessa vez em cores. A obra, pensada como uma homenagem aos filmes italianos de faroeste dos anos 60 e 70, os famosos westerns spaghetti, rapidamente ganhou o público brasileiro e chamou a atenção para um gênero tido, de forma bastante equivocada, como obsoleto. Com roteiro de Carlos Estefan e arte de Pedro Mauro, o quadrinho narra a busca de um pistoleiro sem nome por justiça. Uma história de vingança, marcada por sangue e violência, e que ecoa por diferentes gerações. Será alguém capaz de dar um basta nesse ciclo de ódio sem fim?

Como homenagem aos clássicos de faroeste, a obra funciona de forma magistral. A arte de Pedro Mauro dispensa comentários. Com seu traço "sujo" e cores poeirentas, o artista consegue nos transportar facilmente para os cenários áridos que estávamos acostumados a ver nas telas. E o sombrio roteiro de Carlos Estefan não fica atrás. Mesclando momentos de tensão e drama, a narrativa, repleta de reviravoltas e traições, é dotada de um ritmo veloz, sempre nos deixando com aquela ânsia de saber logo que acontecerá na próxima virada de página. Não vou entrar muito em detalhes a respeito do enredo, pois esse é o tipo de quadrinho que faz o leitor vibrar a cada revelação, sendo mais indicado embarcar na leitura sabendo o mínimo possível.

Bang bang, perseguições à cavalo, autoridades corruptas, tribos selvagens, batalhas em cima de um trem em movimento e o clássico protagonista anti-herói, enfim, todos os elementos que compõem um bom e velho western estão aqui. Em alguns momentos a dupla até abusa um pouquinho dos clichês, confesso, mas não poderia ser de outra forma, já que a proposta da HQ é justamente prestar uma homenagem. Mas a trilogia não se resume a isso. É também uma história de forte cunho psicológico e que vai tratar a forma como lidamos com eventos traumáticos, principalmente dentro do círculo familiar. Por conta disso, é um quadrinho que poderá agradar até mesmo aqueles que não sejam amantes do gênero. E para os fãs de western, é um prato cheio! Minha recomendação final é: apenas vá sem grandes expectativas e ciente da proposta dos autores.

Além dos volumes "Gatilho", "Legado" e "Redenção", a edição da PN traz uma história inédita em preto e branco, intitulada "A Última Carta", prefácio exclusivo do italiano Gianfranco Manfredi e textos dos autores acerca do processo criativo. Além, é claro, do acabamento de luxo que já é de praxe da editora. Realmente uma edição definitiva pra ninguém botar defeito, como uma obra desse calibre merece.

site: https://discolivro.blogspot.com/

Lisvaldo César 18/05/2023

A Trilogia que vale cada livro
Uma obra impar com histórias fenomenais...Um início impar, um final inesperado. Vale ter ...Valer ler ...Vale ver ...

Claudinei 10/05/2023

Western nacional
Quadrinho nacional excelente que não deixa nada a desejar para os fãs de Western.
Produzido pela dupla Carlos Estefan (roteiro) e Pedro Mauro (Arte), essa edição caprichosa da editora Pipoca & Nanquim compila a trilogia Gatilho, com três histórias que foram coloridas exclusivamente para essa publicação e mais uma extra em preto e branco.
As 3 histórias apesar de terem ligações entre si são mostradas como consequências em cada geração a partir da primeira, então tem uma linha temporal de uns 15 a 20 anos de uma pra outra, chutando baixo, e em todas elas podemos ver os elementos de um bom “Faroeste Spaghetti”, lugares e situações onde não há espaços para rótulos de herói ou vilão, mas sim uma verdadeira forja de homens que buscam sua própria justiça e vingança e de como isso se torna um legado.
Um homem pode ter suas convicções, pensamentos e ações totalmente alterados quando certas coisas lhe são tiradas, principalmente se esse homem procurava viver em paz e construir uma família de forma digna e honesta, e outros homens se acham no direito de privá-lo disso de maneira violenta e covarde, esse é o plot que permeia a primara trama e que dará o andamento nas demais narrativas, como um crime cometido no passado gerou um ciclo de vivências e aprendizagens violentas até que alguém resolver cessá-lo e passar uma outra lição mais positiva a geração seguinte.
Muito bem ambientado, com ótimos cenários, cenas de ação e cores incríveis a arte do Pedro Mauro eleva ainda mais o roteiro do Carlos Estefan, apresentando o mesmo nível de qualidade de histórias Western como Tex e Mágico Vento, que aliás tem um prefácio de Gianfranco Manfredi criador de Mágico Vento elogiando o trabalho da dupla brasileira. Histórias assim nos fazem perceber como um gênero vem sobrevivendo desde os anos 60 pra cá renovando seu público a cada geração, bem condizente com o que foi narrado aqui. Esse sem dúvida entra pra minha lista de quadrinhos nacionais preferidos.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

duartecaslu 18/04/2023

Traumas e vilania
Esta HQ trata muito sobre família, traumas e como tudo acaba por eclodir em atos de crueldade.

Em Gatilho, todo e qualquer acontecimento tem a garantia de consequências mais graves, isso torna a leitura fluída e cativante.

Simplesmente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5