Estrelas fritas com açúcar: Uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária Letícia Wierzchowski

Resenhas -

Jefe 29/03/2024

Que coisa mais boa ler este livro. É aquele tipo de livro que trás um calor pro coração. Achei que poderia ser uma história cansativa, falando apenas sobre a criação da Dudalina. Mas confesso que esse livro me quebrou de várias formas. O jeito que a escritora conta a história é muito bom. E ver o quanto uma mulher lutou para conquistar o seu espaço é algo incrível. É uma história de amor através do tempo, com várias lágrimas de felicidade e tristeza pelo caminho. Muito bom.

PITUCALELE 19/02/2024

Estrelas fritas com açúcar
Um livro baseado na história de Adelina Hess uma mulher a frente do seu tempo, foi mãe de 16 filhos e formou uma família com Rodolfo, o tio Duda. Uma visionária que foi a fundadora da confecção Dudalina.
Excelente livro, a forma de escrita de Letícia é serena, poética com o dom de nos emocionar.

Murieli.Jales 31/07/2023

Que linda trajetória!
Como amei esse livro. Iniciei a leitura sem grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente.
O livro conta a história de Adelina Hess de Souza, criadora da marca Dudalina.
Em uma época em que as mulheres não tinham grande espaço no mercado de trabalho e o machismo predominava, ela conseguiu se destacar pela perseverança, grandes sonhos e espírito empreendedor. Mulher forte, que teve 16 filhos saudáveis e construiu um lar sólido e cheio de amor.
Ah, e o que falar de seu esposo Duda? Um poeta. Um homem de fala mansa e coração gigante que amava a vida simples e era dedicado à família. Ele foi o grande incentivador de Adelina e embarcava em seus sonhos.
Viveram uma verdadeira história de amor! ??

Martinha.Souza 10/07/2023

Estrelas fritas com muito amor
A história de amor entre Adelina e Duda, suas trajetórias de dor e de encontro. Uma história de amor traçada por uma cigana nos primeiros anos de Adelina. Ela de uma família abastada e ele de uma família humilde, mas que o amor foi a arma principal.
Uma família a frente de seu tempo, onde a mulher ganharia as ruas e cidades próximas com sua determinação e empreendedorismo, o homem mais reservado, porém o suporte para os sonhos da amada esposa, família numerosa e que viu nas dificuldades a oportunidade de uma grande mudança; criando assim uma empresa familiar e que depois de algum tempo se tornaria uma das maiores.
Dudalina a junção do amor entre duas almas destinadas a serem uma da outra.

Lediani0 31/05/2023

Estrelas fritas com açúcar
A história de uma mulher pioneira, forte e focada, que vai atrás dos seus objetivos, a partir de muito trabalho e dedicação.

Uma mulher que vive um grande amor, e que encontra nele todo o suporte e apoio para a sua vida pessoal e profissional.

Um romance baseado em fatos reais sobre a história da fundadora da marca Dudalina, Adelina Hess de Souza.

Natalia Moura 23/02/2023

Um livro que eu não dava nada, iniciei apenas por conta da autora (a muito tempo desejo ler A casa das setes mulheres, mas nunca dá certo) e me encantei pela história. Virei fã de dona Adelina.
A história é construída entremeada por mitologia e histórias de fantasmas. E eu neta de imigrantes alemães, que cresci ouvindo histórias sobre os tempos difíceis em Santa Catarina, me senti parte daquela história. Inúmeras vezes imaginei meus avós e bisos vivendo aquelas ?pelejas?.
Amei de mais a história, a narrativa e modo de contar histórias da Letícia é único! Virou um favorito.
Além disso o fato de a história ser baseada em uma mulher (e uma família real) torna tudo mais mágico.