Senhor das sombras - Os artifícios das trevas - vol. 2

Senhor das sombras - Os artifícios das trevas - vol. 2 Cassandra Clare

Resenhas -

julianii 28/01/2023

meu deus como eu passei estresse lendo isso viu. odeio a tropa, odeio a zara, odeio como a clave é uma merda. amo os casais. odiei a última morte com todas as minhas forças.

Camille 15/02/2022

Então
Como eu disse na resenha do livro 1, eu pensei que ia ficar feliz com a trilogia, que o livro ia me deixar feliz (me deixou feliz sim), sabe essas coisas mas sério esse livro sabe como deixar a gente triste. Desde tid que eu venho chorando (odeio chorar) nos livros da Cassie, sério só sofro.
Mas, esse livro é muito bom se no primeiro eu já tava gostando no segundo gostei mais ainda, sério a história, a trama, a gente tentando saber o que vai acontecer a seguir, descobrir as peças do quebra-cabeça enfim, todas as coisas que eu gosto em um livro que me deixa viciada no livro, esse livro, essa trilogia tem tudo isso.
O Kier é muito meu, o Mark coisa linda, a Emma amor da minha vida, o Julian meu coração, o Ty muito meu protegido, Livvy, Dru e Tavvy amo tbm, enfim os Blackthorns são minha família sério.
Recomendo sempre, podem ler a vontade. (Se alguém ler e quiser surtar cmg pode mandar mensagem)

Beatrice 19/10/2021

só tristeza, ainda não caiu a ficha
primeiro: os casais... ah, os casais! como eu os amo! todas essas amizades, essa família... no ranking de shadowhunters eles estão em segundo, o primeiro lugar pertence a heron-gray-stairs, obviamente.

gostei do desenvolvimento dos personagens, muita explicação sobre as críticas que fiz ao primeiro livro.

eu sabia que ty teria algum distúrbio, é legal ver essa representação! e ver também como as pessoas são desinformadas sobre, claro que os shadowhunters não conhecem pois não utilizam a medicina mundana, mas nem nós mundanos...

enfim ótimo livro, recomendo.

Ana Clara 20/07/2021

Gostei
Esse livro eu não sabia se eu dava 3.5 ou 4 mas no final eu dei 4, pq apesar dele n ter me prendido muito quando eu pensava nele eu via que estava interessante

Aline.Momm 01/07/2021

?-[?] onde houve amor, sempre haverá brasas?
Bem, por onde começo? Aconteceu muita coisa nesse livro!
Apesar dele ser MUITO bom, tiveram momentos em que a história ficou um pouco parada, acho que essa foi o único motivo por eu ter tirado esta meia estrela.
Acho que este livro marcou mais a evolução dos relacionamentos dos personagens, não somente entre Emma e Julian, mas para Mark, Kieran e Cristina, e também Ty, Kit e Livvy.
Por isso, acho que tiveram momentos em que a autora ficou um pouco nestes relacionamentos e deixou a guerra e tudo em volta disso um pouco de lado. Tiveram horas em que isso foi legal, e horas que não. Depende muito do contexto.
Ai gente, e os personagens mds? o Ty ganhou meu coração. Também me apeguei mais ao Kit, que evoluiu muito.
AMEI, e AMEI MUITO a maior participação do Magnus e até o Alec!!! É isso que eu estava esperando!
As cenas de luta estão muito boas, e gostei da Emma nessas cenas, que sempre vem com boas respostas:
?? Renda-se agora e nós lhe daremos uma morte rápida.
? Eu poderia me dar uma morte rápida, se quisesse isso ? falou Emma?
E por fim, darei um aviso: se preparem para o final? ele vai destruir você? ainda mais para quem leu Instrumentos Mortais?
gið¤ 01/07/2021minha estante
Aí mds n to preparada kk

aquilla 29/01/2021

I think she did it but I just cant prove it
pelo amor de deus vamos começar esse mísero relato de leitura com a pergunta: COMO e POR QUE a cassandra inventou de criar e escrever uma personagem tão maldita quanto a zara? sério, essa mulher não tinha mais esperança na humanidade quando resolveu colocar ela ali. provavelmente cassandra vai ser processada dps de matar 5 fãs de ódio e raiva e desespero e tristeza. esse livro não tem um ponto bom, só acontece desgraça atrás de desgraça. foi a coisa mais torturante que já li na minha vida. acontecia uma cena um pouco menos sofrida e logo depois começava uma maldita batalha que derrubava sangue de 5 cabeças. SEM CONDIÇÕEEEES. e a burrice de todo mundo no final?? meu deus! quase que eu invento um feitiço pra me teleportar até o livro pra eu dar na cara de todo mundo. A CLAVE É INTEIRAMENTE BURRA EU ESTOU TENDO UM COLAPSO ATÉ AGORA COM ESSE FINAL!!!!!!

kote 27/01/2021

a culpa é da clave
incrivel como >TUDO< nesse livro, e eu digo TUDO mesmo poderia ter sido resolvido se a clave não fosse corrupta e radical