Uma Esposa Para O Duque

Uma Esposa Para O Duque Letícia Gomes

Resenhas - Uma Esposa Para O Duque

1 | 2 | 3 | 4

DeboraKamilla95 18/05/2024

A romantização mais doente que já vi...
Eu poderia detalhar varias falhas que me incomodaram mas tudo perece diante do fato de que o capitão/duque corteja uma criança de onze anos. Um homem adulto beija um criança de 11 anos na boca gente, como se fosse normal e ficam trocando cartas e acontece o plot mas eu não acreditei.
Uma criança de 11 anos é beijada por um homem de pelo menos 20 porque ele é capitão ONZE ANOS GENTE.
Eu voltei e reli 3x porque eu não acreditei, eu pensei não pode ser gente, eu li errado não pode ser, mas era, o soldado beijou a boca de uma criança de 11 anos.
"Ah mas nessa época era normal" SIM mas não de forma romantizada meus amores, esse tipo de coisa quando escrito pra ser fiel a realidade tem que trazer a realidade inteira. Não um romancezinho agua com açúcar em volta de um marmanjo beijando uma criança de ONZE ANOS.
laurooca 20/05/2024minha estante
Oi moça, eu li o livro mas não lembro sobre isso, quem beija quem?

DeboraKamilla95 24/05/2024minha estante
o Protagonista masculino conhece ela numa festa quando ela tem onze anos, dai eles se beijam e depois trocam cartas por 8 anos.

DeboraKamilla95 24/05/2024minha estante
Ele já é capitão nessa época, já é adulto e mesmo assim beijou uma criança

Carol *_* 22/04/2024

Chato, chato, chato, chato.
É um livro tedioso, com personagens insuportáveis em uma trama chato com um enredo de cair o c@ das calças.

Absolutamente nada aqui funcionou para mim, cada capítulo eu torcia para acabar.

Sou uma pessoa que ama clichê, tramas previsíveis e finais que sei o que acontece. Mas, acredito que esse ano essa é a mocinha mais chata em questão de protagonismo. Ela abria a boca e eu ficava com vontade de revirar os olhos. Ouvia a palavra" Michel" e queria esganar uma personagem fictícia. Aquele surto ela no final? Minha filha, dois anos já, vai viver.

O mocinho é outro bobo, que motivais ridícula, que passado triste besta. Sinceramente, acho que a única personagem legal é uma criança.
urpjjm 22/04/2024minha estante
vo passar longe desse livro entao scrr

Juh 06/03/2024

Ufaa
Nem acredito que terminei!!
Tava achando legalzinho no início, mas é muuuito repetitivo, tanto os dilemas da protagonista quanto diálogos e até algumas cenas parecem as mesmas. Poderia ter menos da metade de páginas e contar a mesma história. Aquela coisa, nada extraordinário, da pra passar o tempo...

Diovana 30/12/2023

Divertido
Adoro romance de época com bons diálogos e situações inusitadas e esse tem isso. Tem também drama pessoal suficiente que os protagonistas precisam dividir e superar, mas sem enrolar demais e ficar chato. Gostei bastante desse livro.

Janise Martins 19/12/2023

Uma Esposa Para o Duque

Pensei que não gostaria, mas a autora me enganou e me levou leitura adentro, e quando vi, acabou. Não vou dizer que não teve uma coisinha ou outra que não gostei, teve, mas… mas o casal me ganhou e acabei por amar a leitura.

Lucille estava em sua segunda ou terceira temporada (não lembro ao certo), quando Michael, um conde, se encantou por ela. Ele foi seu primeiro beijo, primeiro amor e primeiro pedido de casamento . No entanto, depois de seis meses ele foi para uma missão de guerra e só voltaria depois de dois anos e meio. Nesse meio tempo eles trocaram cartas apaixonadas.

Faltando dois meses para a volta de Michael, o duque de Devonshire, Aiden, resgata uma dívida altíssima e antiga do pai de Lucille, em jogos. E como resgate ele a pegou em forma de pagamento – um casamento. A revolta foi grande, pois o sonho de Lucille e Michael foi por água abaixo.

Depois do casamento ainda tem algo que ele escondeu, o real motivo do casamento. Como se não bastasse é preciso aparar as arestas, muitas arestas. Conhecer o porquê do duque ser chamado de duque louco, também.

Há muitos conflitos até eles se ajustarem. A medida que eles vão se conhecendo ela vai construindo o relacionamento deles, e tudo vai se encaixando. No entanto, Michael volta e procura por ela. E essa é uma conversa difícil e mais revelações são feitas.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/12/uma-esposa-para-o-duque.html

Ellen.Belfort 16/09/2023

Quanto vale um amor?
Romance histórico repleto dos elementos que gosto, amores, um hot pra instigar ?.
Lucy é filha de um homem que sofre do mal de apostar, por isso contrai uma gigantesca dívida que logo é cobrada pelo recluso Duque Louco, como pagamento ele exige casar-se com Lucy, porém ela já está noiva do ausente Michael. Lucy aceita casar-se para salvar a família, mostrando, novamente, que os homens sempre fazem merda e as mulheres têm que se sacrificar pelos erros deles. Isso sem contar que foi deixada de lado por conta de valor de dote, ou seja, os homens só viam quando dinheiro poderiam ganhar e não a possibilidade de um amor.
O Duque esconde segredos, eu suspeitei qual era e acertei. Lucy é doce, apesar de um pouco mimada, Aiden é um brutamontes, mas dêem uma chance a eles, pois irão descobrir o amor, deixar a gente todo bobinho querendo ser amada tmb.

Maria 21/08/2023

Os personagens principais inicialmente não me agradaram muito, principalmente a lucille, mas o decorrer de livro as coisas foram melhorando e finalizei o livro muito apaixonada pela dinâmica dos dois!!
gostei muito do desenvolvimento da relação deles, foi bem bonita. só acho que acabou se alongando demais para uma trama simples, com o livro contendo 535 páginas.
dou 4.2 estrelas, principalmente pela escrita da letícia gomes ser muito boa. achei o livro bem escrito e é perceptível como a autora tentou (e conseguiu!) ter todo o cuidado ao construir um bom "enemies to lovers", já que é uma trope que, realmente, não é nada fácil de escrever.
a tamsin pra mim foi uma das melhores coisas do livro?as cenas dela com o aiden e/ou a lucille são muito fofas!! estou ansiosa pra continuar a série, ainda mais sabendo que o próximo livro a tem como protagonista.

Rafaela 06/08/2023

Uma esposa pra um duque
Ah, que maravilhoso é ler um romance de época. A história de amor que começa de um jeito um tanto quanto inusitado, mas vai se desenrolando de uma linda maneira que faz a gente de apaixonar e querer entrar na história.

Manu 31/07/2023

Me apaixonei pelo Aiden e Lucy, foi uma delícia acompanhar pouco a pouco o desenvolvimento da relação deles. Eles superando os traumas e se permitindo viver esse amor tão lindo.

ELAINE44 08/01/2023

Perfeito ?
Sabe aquele Romance em que você sente os personagens se apaixonado aos poucos e se emociona junto? É esse. A história é tão gostosa de ler, do começo ao fim.

A personagem feminina apesar de ser mais nova do que o cara é muito madura na relação deles. E eu adorei isso, não é aquelas personagens mimadas e chatas. Lucy é adorável. E o Aiden é aquele cara que aparenta ser durão, arrogante, ou até mesmo louco, mas ele apenas é um cara querendo carinho e ser amando. ?.

Amei. Vale muito a apena ler. Aquele Romance de Época que vai te conquistando aos poucos e te torna viciada.

Isadora_Martins74 04/01/2023

Ahhhh o amor!
"Não havia melhor remédio que o amor ...
E não havia nada melhor do que não estar sozinho outra vez ...
E assim o coração se aquecer ..."

lua 19/12/2022

Esse um ponto e meio é apenas pela cena fofinha do final, porque nossa a única palavra que resume esse livro é "CHATO". Simplesmente tudo nesse livro é entendiante, a escrita, os personagens, a história, o enredo absolutamente tudo. A protagonista é extremamente mimada e irritante, não aguentava mais ela a cada página falando a palavra "Michael", e o Aiden é tão chato quando, o tempo inteiro na mesma mesmice, simplesmente irritante.

Loly Camilo 14/10/2022

Romancinho huum
Letícia é uma escritora maravilhosa, e escreve de uma maneira muito leve e cativante. O enemies to lovers é que me ganhou nesse livro, além de é claro ser um romance de época. Lucille é uma protagonista doce e gentil, e me emocionei com sua história de amor.

Mirella | @readingmirella 30/09/2022

uma esposa para o duque é um livro até que okay. o romance não é um dos melhores, mas a protagonista é uma fofete. o problema é que o livro é enorme sem necessidade e isso acarretou tantas coisas sem necessidade para "encher linguiça", no final eu já tinha perdido totalmente a paciência.

booksbytriiz 27/07/2022

Lindo de morrer!
Segundo livro lido da autora e o meu favorito dessa série!
Simplesmente amo como os sentimentos são bem descritos e como os protagonistas se envolvem. Química de milhões!!!
Gosto muito do plot de casamento arranjado e gosto de ver que ambos acabam precisando de suporte um do outro e não só um deles. O enredo é fantástico e os sentimentos despertado em mim nem podem ser ditos.
Eu amo a cena da palmada, amores! É uma leitura magnífica!

1 | 2 | 3 | 4