Uma Esposa Para O Duque

Uma Esposa Para O Duque Letícia Gomes

Resenhas - Uma Esposa Para O Duque

1 | 2 | 3 | 4

Carol *_* 22/04/2024

Chato, chato, chato, chato.
É um livro tedioso, com personagens insuportáveis em uma trama chato com um enredo de cair o c@ das calças.

Absolutamente nada aqui funcionou para mim, cada capítulo eu torcia para acabar.

Sou uma pessoa que ama clichê, tramas previsíveis e finais que sei o que acontece. Mas, acredito que esse ano essa é a mocinha mais chata em questão de protagonismo. Ela abria a boca e eu ficava com vontade de revirar os olhos. Ouvia a palavra" Michel" e queria esganar uma personagem fictícia. Aquele surto ela no final? Minha filha, dois anos já, vai viver.

O mocinho é outro bobo, que motivais ridícula, que passado triste besta. Sinceramente, acho que a única personagem legal é uma criança.
urpjjm 22/04/2024minha estante
vo passar longe desse livro entao scrr

Ianny Santos 12/03/2021

Letícia vc acaba de se tornar minha autora preferida!
Que livro lindo, de um romance delicado, de um enredo encantador! Fato que AMEI na escrita da Letícia: normalmente, os livros acabam quando o casal está junto e feliz. Aqui, ela ainda escreve muito mesmo depois das coisas estarem bem! Ainda há um desenrolar muito gostoso da estória! Você se envolve com o casal do começo ao fim e eu adoro isso!

Aqui, conhecemos Lucy, uma bela moça que infelizmente está há algum tempo debutando devido complicações causadas por seu amado pai, que pelo mesmo motivo é levada para a vida de Lorde Chatam, mais conhecido como Duque Louco por sua solidão e coleções de bonecas.

É uma delícia ver a evolução do relacionamento dos dois! Nas cenas ?, eu achei que a Letícia trouxe uma delicadeza e ao mesmo tempo uma sensualidade muito envolvente.

É um livro que gostaria de ter ele físico pra no futuro ler novamente! Letícia, o mundo precisa te conhecer, porque eu AMEI DEMAIS teu livro e já vou começar a ler o segundo hoje mesmo!
Vanessa 12/03/2021minha estante

Já quero ler!!

nandamoniz 11/04/2021minha estante
Tem continuação???

Ianny Santos 13/04/2021minha estante
São 4 livros. Porém, cada um conta a estória de um personagem diferente. Não é a continuação desse mesmo casal. Inclusive, o 3o livro ela já divulgou a capa! ? tá pertinho de lançar!

LuaTeresa 01/08/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cena muito hot? Não gosto

Ianny Santos 01/08/2021minha estante
Tem algumas cenas hot. Como faz tempo que li, não lembro se são muuuito intensas. (O 2o livro tem, isso eu lembro). O terceiro ?os diários de Lady Jane? vc vai gostar, então. Acho que tem apenas uma ou é duas cenas, nada exagerado e a Jane é uma excelente protagonista que aborda o direito da mulher estudar, opinar ao invés de ser um bibelô da sociedade que só serve pra ?procriar?. São estórias TOTALMENTE independentes. Pode ler tranquila!!!

LuaTeresa 01/08/2021minha estante
Entendi. Obrigada!

Erika 07/03/2022minha estante
Ela é maravilhosa !!!
Adorando ler os livros dela

Paula Zawatski | @paulazawatski 14/03/2022

Enemies to love + casamento de conveniencia
Avaliação: 3,5 estrelas (gostei bastante, recomendo!);
Leitura nº 17 do ano de 2022.

Primeiro livro da série Os Quatro Amores.

"Sabia que era ela mulher forte o bastante para lhe dar forças para esquecer seus fantasmas. Porque ele nunca foi forte o suficiente para derrotá-los."

Lucy não era a beldade da sociedade, não foi uma debutante disputada. Na realidade foi depois de muitos anos que recebeu atenção masculina e uma espécie de compromisso, já que não seria oficialmente até que Michael Manley, conde de Oxford, que estava servindo ao exército, cumprisse todo seu período como capitão na Índia. Depois de quase dois anos e meio, quando finalmente Lucy estava contando semanas até que Michael retornasse para casa, eles noivassem oficialmente e casassem, sendo felizes para sempre.
Isso era o que se esperava. Porém não é o que acontece, o que acontece é que o vício de compulsão do pai de Lucy fez com que ele tivesse contraído uma enorme dívida em um cassino de um amigo, que chamou a atenção de Aiden Chattam, o conde louco, filho do antigo dono do cassino. Então ele decidiu usar essa dívida como barganha, ele perdoaria a divida se Lucy casasse com ele, ele dizia que precisava de uma esposa e um herdeiro, mas no decorrer da história vamos criando teorias que possa ter mais algum motivo.

O livro é um romance de época, de uma autora nacional, apesar da história acontecer em solo inglês, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante.
O romance tem um enredo bem interessante, com reviravoltas e segredos, e claro que também esperança e amor.
Gostei bastante da história, só achei que a autora pesou um pouco nas questões de Aiden, repetindo muito sem realmente acrescentar nada à história.

LAvia29 20/10/2021

Apaixonada!
Admito que o começo do livro achei meio travado, a autora é bem descritiva, mas depois que o casal passa a conviver mais o livro fica incrível e você não quer parar de ler! Esse duque é tudooo, um fofo romântico e sonhador, mas que está machucado e com medo de amar. A relação vai se desenvolvendo aos poucos e é lindo ver o relacionamento dos dois crescer e a eles se entregarem pra esse sentimento. Adorei o livro, fiquei apaixonada pelos personagens!

Isadora_Martins74 04/01/2023

Ahhhh o amor!
"Não havia melhor remédio que o amor ...
E não havia nada melhor do que não estar sozinho outra vez ...
E assim o coração se aquecer ..."

Luana Soares 21/04/2021

Romance fofinho!!
Que romance gostoso..me apaixonei pelo duque, o achei traumatizado por ter visto a mãe morrer de amor... Já Lucy é a filha de um visconde viciado em jogos de azar, logo era uma Lady que sempre foi deixada de lado boa bailes por que seu dote é miserável devido ao vício do pai.
É nesse cenário que o duque conhecido como o "Duque Louco" ao cobrar uma dúvida do pai de Lucy a obriga a casar com ele... Daí pra frente a história fica incrível... Conhecemos Lady Tamsin que é simplesmente encantadora...
Vale a pena a leitura!!

LuanaLopesEscritora 15/08/2021

Lucy e Aiden
Uma história impressionante e muito tradicional. Realmente, a escritora fez um trabalho incrível e é a melhor abertura para uma série! É um romance mais maduro, mais forte do que costumamos ler, mas também tem irreverência e os personagens são muito bem construídos. O final foi lindo e foi um prazer ver o amor dos dois crescendo, ambos se conhecendo e superando seus medos. Raiva de Aiden em alguns momentos, mas passa kkkkk! Super recomendo a leitura!

lua 19/12/2022

Esse um ponto e meio é apenas pela cena fofinha do final, porque nossa a única palavra que resume esse livro é "CHATO". Simplesmente tudo nesse livro é entendiante, a escrita, os personagens, a história, o enredo absolutamente tudo. A protagonista é extremamente mimada e irritante, não aguentava mais ela a cada página falando a palavra "Michael", e o Aiden é tão chato quando, o tempo inteiro na mesma mesmice, simplesmente irritante.

Manu 31/07/2023

Me apaixonei pelo Aiden e Lucy, foi uma delícia acompanhar pouco a pouco o desenvolvimento da relação deles. Eles superando os traumas e se permitindo viver esse amor tão lindo.

BrunaNascimento 23/03/2021

Aquele clichê gostosinho.
Alguns aspectos poderiam ter sido aprofundados e os conflitos melhor abordados. Não é um livro de grandes reviravoltas, mas a leitura é boa.
Recomendo e, inclusive, lerei o próximo.

ELAINE44 08/01/2023

Perfeito ?
Sabe aquele Romance em que você sente os personagens se apaixonado aos poucos e se emociona junto? É esse. A história é tão gostosa de ler, do começo ao fim.

A personagem feminina apesar de ser mais nova do que o cara é muito madura na relação deles. E eu adorei isso, não é aquelas personagens mimadas e chatas. Lucy é adorável. E o Aiden é aquele cara que aparenta ser durão, arrogante, ou até mesmo louco, mas ele apenas é um cara querendo carinho e ser amando. ?.

Amei. Vale muito a apena ler. Aquele Romance de Época que vai te conquistando aos poucos e te torna viciada.

Ana 03/05/2021

Uma esposa para o duque ?
É um romance muito envolvente, divertido e que deixou meu coração quentinho com o final. A Lucy é uma mulher forte e que lutou em busca da felicidade mesmo se vendo dentro de um casamento que não queria, o Aiden se mostrou ser uma pessoa carinhosa que não sabe colocar em palavras seus sentimentos, mesmo com todos os traumas ele foi se transformando com o poder do amor de Lucy em um marido atencioso e um pai mais amoroso ainda. Para mim as melhores partes da história são todas que inclui Tamsin, ela trouxe a leveza que uma criança pode transmitir para os adultos em conflitos.

Eu tenho que falar que achei um pouco de enrolação em certas partes da história, como o desfecho da história da Lucy e do Michael e também a enrolação do Aiden e da Lucy para assumir seus sentimentos, isso deixou a história um pouco "ok, chega disso".

Mas, no geral eu amei a história e a autora não deixou nenhuma ponta solta e trouxe todo o desfecho esperado para Lucy e Aiden. O final foi de aquecer o coração e me deixar com expectativas para o próximo!. ?

Janise Martins 19/12/2023

Uma Esposa Para o Duque

Pensei que não gostaria, mas a autora me enganou e me levou leitura adentro, e quando vi, acabou. Não vou dizer que não teve uma coisinha ou outra que não gostei, teve, mas… mas o casal me ganhou e acabei por amar a leitura.

Lucille estava em sua segunda ou terceira temporada (não lembro ao certo), quando Michael, um conde, se encantou por ela. Ele foi seu primeiro beijo, primeiro amor e primeiro pedido de casamento . No entanto, depois de seis meses ele foi para uma missão de guerra e só voltaria depois de dois anos e meio. Nesse meio tempo eles trocaram cartas apaixonadas.

Faltando dois meses para a volta de Michael, o duque de Devonshire, Aiden, resgata uma dívida altíssima e antiga do pai de Lucille, em jogos. E como resgate ele a pegou em forma de pagamento – um casamento. A revolta foi grande, pois o sonho de Lucille e Michael foi por água abaixo.

Depois do casamento ainda tem algo que ele escondeu, o real motivo do casamento. Como se não bastasse é preciso aparar as arestas, muitas arestas. Conhecer o porquê do duque ser chamado de duque louco, também.

Há muitos conflitos até eles se ajustarem. A medida que eles vão se conhecendo ela vai construindo o relacionamento deles, e tudo vai se encaixando. No entanto, Michael volta e procura por ela. E essa é uma conversa difícil e mais revelações são feitas.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/12/uma-esposa-para-o-duque.html

Pâmella 03/09/2021

Uma esposa para o duque
A história não é ruim mas não me apaixonei por ela. Já li outro livro da Leticia e, como no anterior, esse também acabou sendo mais longo do que eu gostaria, o que acaba tornando a história maçante. Achei alguns diálogos ?melosos ao extremo?? resumindo, não foi meu livro preferido da autora.

1 | 2 | 3 | 4