Como conquistar um rock star

Como conquistar um rock star Yara Beker

Resenhas -

Anninha 05/12/2021

Luz,camera e dramaaaaaaa
Sabem a frase "não se deve julgar um livro pela capa" ? vivo defendendo ela e ainda assim continuo julgando e me surpreendendo logo depois.

Comecei a leitura achando que seria mais um new adult com potencial para me tirar de uma ressaca literária e fazer dar algumas risadas, mal sabia que ele ia me surpreender de tantas formas e boa parte delas foram positivas.
Para começar a ideia de fazer a historia girar em torno de reality show ? achei curioso, foi algo que me prendeu na narrativa mesmo não gostando nem um pouco desse tipo de espetáculo, ver os bastidores junto da Valentina (nossa linda mocinha) foi uma experiência única.
O nosso protagonista que até começar a ler acreditei que seria mais um babaca arrogante na verdade é um bom menino, talentoso, bookstan e traumatizado ...enfim um mocinho maravilhoso que merece todo o carinho que passei a dedicar a ele.
Eu sempre tento ver os lados positivos das historias antes de pontuar os negativos então...vamos aos negativos agora, Achei a ideia das participantes do reality serem de diferentes regiões do Brasil algo maravilhoso, trazer um pouco de cada estado através delas oi inteligente e divertido, mas ao mesmo tempo os estereótipos demoraram muito para cair, por mais da metade do livro essas meninas ficaram sendo um bando de garotas bonitas, burras e sem um pingo de personalidade que só repetiam algumas frases regionais e isso me incomodou demais.
Entendo a ideia de que eram "personagens" dentro do reality, mas ainda assim foi cansativo e por vezes quase insultante...Voltando ao Guilherme (nosso rock star) esse menino precisava urgentemente de um psicólogo e um bom advogado para usar contra a "família".

É um livro que vale a pena a leitura, o romance é interessante por começar sem pretensão nenhuma além de amizade, os vilões recebem aquilo pelo que merecem e os demais personagens tem seu futuro contado o que dá a sensação de conclusão.

Talita.Lemos 26/08/2021

Um dos livros que mais gostei de ler, Guilherme e Valentina amei os dois,a estória do Gui é muito triste tadinho, aí vc consegue entender o personagem,a da Valentina tbm é triste!

Mile | @ler.teratura 29/07/2021

Muitos gatilhos...
Já começo avisando que o livro tem muitos gatilhos, e por isso é +18, depressão, suicídio, violência psicológica, assédio a menor de idade, entre outros.
Pela sinopse esperava um clichê hot, não foi nada do que eu esperava, foi um turbilhão de emoções que esse livro me causou, a forma como o Guilherme era coagiado a fazer certas coisas, se culpava por coisas que não era sua culpa.
Gostei muito do livro, só não dei uma nota maior, pois achei que utilizou da máxima "mulher como reabilitação de homem" ou "supermulher", se tivesse uma menção a terapia no epílogo, eu teria dado uma nota maior, porque esse cara necessita de uma terapia coitado.

Nanda Henriques 28/07/2021

Divertido, mas com temas fortes
O livro é divertido e foge de tudo o que eu já li antes. Buscava um livro de romance com alguma comédia. E encontrei muito mais do que isso.

Apesar de me perder em gargalhadas em muitos momentos do livro, ele apresenta temas muito relevantes como preconceito, problemas e traumas psicológicos, uso de drogas, abusos morais e sexuais e uma nova visão da vida que uma pessoa famosa pode realmente viver. Muitos podem pensar que a vida na fama proporciona apenas o bem estar, mas não imagina as pressões físicas e psicológicas as quais um ídolo pode estar exposto.

O livro abordou muito bem todos os temas e foi profundo na trama. Mostrou o quanto podemos nos enganar com o exterior de uma pessoa e com o que a mídia pode te fazer acreditar. Mostrou que se pode superar os obstáculos e recomeçar novamente.

Eu realmente fui me apaixonando pelos personagens. Pelo grande rock star Guilherme, que quanto mais detalhes eu descobria, mais eu me encantava; Pela grande mulher Valentina que apesar de tudo o que passou, é uma mulher forte e corajosa; Pela Carol e Flávio com seu grande vínculo de amizade e até mesmo por algumas personagens participantes do reality show que se mostraram mulheres encantadoras e dignas de atenção. Me apeguei até ao diretor Amorim. Como não admirá-lo por sua importante participação?

O romance foi bastante real e sólido. Com um vínculo profundo e carregado de coragem, força, superação e companheirismo. Fugindo do repetitivo e do costumeiro romance em que a personagem se entrega de cara, e de primeira, ao par romântico da história.

A leitura me prendeu e todas as reviravoltas me deixaram cada vez mais ansiosa para saber o que iria acontecer depois.

Ana 01/07/2021

Razoável
Não é um livro ruim, foge um pouquinho dos padrões de livros sobre Rock Star. Não tem muito sobre Rock Star aqui não.

Sobre o Guilherme Blatt, nosso Rock Star, no comecinho você já vê que ele é uma ótima pessoa, só fica confusa com as falas dele (depois que você entende fica tão pesado). Você custa a entender quais as razões para a sua dupla personalidade. O passado/presente dele é MUITO pesado. Tem muitos gatilhos, recomendo pesquisar sobre antes.

Sobre a Valentina, nossa protagonista, ela é um amor, mas irrita às vezes. É uma ótima pessoa, mas o fato dela não atender a mãe me deixou super irritada, não tinha razão pra tal ato. Ela aguentou muita coisa e o passado dela também é pesado (tem gatilhos).

Sobre a Carol, o Flávio, o Amorim e o tio do Guilherme, estou apaixonada por todos, agradeço por não terem desistido e por tentarem fazer de tudo. Vocês são ótimas pessoas.

As participantes do reality show, a maioria é super chata (padrão né). Uma lá faz um trem e querendo ou não fiquei com dó dela. Eu amei a Arianna, foi a melhor de todas. A Raphaela foi a segunda melhor, gostei muito dela e agradeço kkkk.

Sobre o Carlos, ele é repugnante, nojento, psicopata, preconceito e outros. Eu não quero nem falar sobre, pq vai dar atenção dms e ele não merece. Tudo que ele fez era loucura!!

Sobre a Manu, tal mãe tal filho, que mulher repugnante também. Tudo que ela fez com o Guilherme, mdss...
Foi complicado ler sobre tudo que eles faziam com o Guilherme.

A Simone, aaaa sla, ela é uma mulher que fez um monte de besteiras na vida e acabou sofrendo por elas. Também é uma pessoa horrível e engloba o trio psicopata.

É uma história MUITO pesada, com MUITOS temas que podem gerar gatilhos. Acho q por colocar gatilhos dms, acabou perdendo um pouquinho à meada da história, mesmo assim foi um livro bom.

Karen 29/11/2020

Nada e tudo que eu esperava
Vamos lá
Romance: 60 % ( incrivelmente pouco para um romance
Drama: 50%
Hot:% ( onde)
Comedia:%( onde?)
Primeiro não conhecia a autora mas a história me deu uma ar de fanfic, não que seja ruim mas daquelas únicas sabe!
Segundo se vc ler que é pra 16 ou 18, não não é não por hot, mas sim pela droga, depressão, agressão (de várias maneiras) ou até suicídio (e sim isso deve ser avisado)
Já estava de olho nesse livro, mas quando cheguei e vi ele por nada menos e nada mais que 0,00 reais não pensei duas vezes (é claro que não Kkkkk)
Como conquistar um rock star não chega perto da vibe da sinopse temos assuntos delicados, Frágeis e que necessitam de atenção, esperava um romance bem comum, menina despreza menino, mas mesmo assim se apaixona e impressionante ele tbm se apaixona calma não é que vc não vai receber isso é só que essa não é a essência do livro,
Guilherme é um personagem sofrido, tanto em vício, como uma vida extremamente difícil então é não é esse romance com açúcar
O romance era tão lento, mas tão açúcar que eu ficava, gente cadê?
É mesmo que eu tenha ficado decepcionada pois esperava momentos hots, gostei do livro, ele foi diferente me levando por universo, fazendo eu sofre um pouco e me deixar totalmente sentida, por todo o lado emocional. Então sim, recomendo mas saiba que não é esse romance com açúcar e toda essa vibe depressiva.

Gisele 11/10/2020

Pode Conter Gatilhos
Valentina parece ter encontrado a oportunidade perfeita de estágio, mas ao pesquisar sobre o rock star que irá trabalhar, só encontra relatos de escândalos sexuais, drogas e já percebe que será um looongo trabalho.
Ao chegar na área de gravação o "Todo Poderoso" Carlos que é irmão do Guilherme Blatt a contrata para que fique de babá, ninguém contesta a decisão, a partir daí, seu trabalho consiste em maquiar, separar roupas e cuidar da rotina da estrela.
As gravações serão para um reality show, onde a ganhadora irá conquistar o coração do super astro da música e levará ainda cem mil reais para casa. Lindas meninas do Brasil inteiro disputam as câmeras, o cachê e talvez o amor.
Conforme os dias vão passando Valentina descobre que Guilherme na verdade é um produto de marketing, usado e manipulado por sua família "postiça" apenas como forma de fazer dinheiro e para isso usam de toda forma de abuso físico e psicológico para que ele faça tudo o que desejam.
Guilherme nunca faz planos para nada, pois vê que a única forma de se livrar de toda essa maldição que se tornou sua vida é o suícidio. Mesmo com todo abuso que vive ele se sente extremamente culpado.
Os abusos começam a ficar cada vez mais evidentes e inclusive as garotas do reality começam a perceber.
Conforme os dias passam as meninas e até mesmo Valentina, conseguem ir desconstruindo a fachada de Guilherme e trazendo a tona um novo momento em sua vida.
É uma história em que você não dá muita coisa, que acha que todo abuso não pode ficar pior e sim, fica, cada vez mais...As pessoas envolvidas são em escrúpulos. Por outro lado, temos emponderamento, temos superação, a volta do amor próprio, amizade verdadeira e laços sendo construidos é tudo sendo escrito de uma forma tão bem feita, que embora você ache que está lendo um enredo fútil, você consegue ver que mesmo na futilidade de algum personagem, ele será capaz de te surpreender.
O final de cada um também é um ótimo desfecho para o enredo. Não é só um livro triste de abuso, pois nos mostra a força do seguir em frente.

site: http://estilo-gisele.blogspot.com/

Juliana.Magaldi 17/07/2020

supreendente e caoroso
“Como conquistar um Rock Star” de Yara Becker é acima de tudo um livro surpreendente. O escolhi de forma quase aleatória, queria um livro que envolvesse o universo Rock n’Roll. Bastaram algumas páginas para que eu entendesse que o livro iria muito além disto. Para começar a fugir do que esperava o livro se passa integralmente na gravação de um Reality Show, que tem o mesmo título do livro. No entanto, foi ao conhecer o protagonista Guilherme que fui tragada para uma experiência admirável .
O personagem é muito rico e vai se apresentando numa espiral infinita de descobertas. A responsável por trazer à tona grande parte destes elementos escondidos de sua vida é Valentina. Ela é outro ponto alto da obra, com uma personalidade marcante conquistou-me tanto quanto Guilherme.
A trama que já é interessante a princípio ganha tons de suspense quando as primeiras descobertas surgem. A emoção por de traz do desabrochar do menino transformado em rock star se associa ao ritmo acelerado dos fatos dando a história uma cadencia agradável.
Estou apaixona pelo Korkie e suas loucas ideias cataclísmicas! Um livro especial que trata de temas fortes de maneira delicada e calorosa.