Lightning Thief, The (Percy Jackson and the Olympians, Book 1) (English Edition) Rick Riordan

Resenhas -

Lorenzo 30/03/2024

Demorou mais foi!
Essa foi uma leitura que eu estava querendo fazer a muito tempo, sempre vi muita gente falando o quão marcado foi por essa série de livros na adolescência e eu ficava sempre pensando o do por eu nunca li, pois bem, chegou a hora e eu quis ler ele em inglês (para fins de estudos pessoais rs), em si falando sobre ler em inglês, não senti que tem uma escrita pesada então foi bem tranquilo para toda a compreensão da história, agora falando dela mesmo, eu adorei toda a construção do livro e o ritmo que ele segue, eu demorei mesmo por conta da minha rotina, se não certamente esse é um livro que pode ser lido em 3 dias, termino falando que esse é um livro que me deixa instigado para ler sua continuação.??

Pedroffogaca 02/06/2023

Seeweed brain
Eu li esse livro quando eu tinha 11 anos, li outros dois também. Mas eu nao lembrava o quao bom era e o quao diferente as adaptações pro cinema são. Adoro essa saga e pretendo ler os próximos, foi uma leitura muito leve e perfeita pra praticar um vocabulário diferente com calma e facilidade.

sophi 11/01/2022

Percy Jackson, uma memorável saga
O livro encaixa a mitologia grega nos dias atuais de forma cômica e inteligente, posto que as informações e representações não são exatamente corretas e precisas. Os personagens possuem uma personalidade bem construída, junto com a escrita fluída realmente te prendem na história. Além de abranger cenários normais envolvendo monstros e guerras, a obra apresenta traições, saudade, conflitos com os pais, problemas ambientais e até mesmo a reflexão sobre que lado é realmente bom. Te faz sofrer pelos personagens, rir com eles e refletir com os mesmos.
Apesar de ser um livro com o público-alvo infanto-juvenil é uma leitura recomendável para todos, principalmente aqueles que estão começando a se interessar pela mitologia grega, uma saga de cinco livros que não te decepcionará em nenhum. Todos são em primeira pessoa, o que torna o desenvolvimento do protagonista mais intrigante e visível, visto que no primeiro livro Percy tem 12 anos. Essa saga ficará para sempre na memória de quem leu, despertando a saudade toda vez que é mencionada.

Iara 18/07/2021

eu amei demais! apenas tinha assistido ao filme e resolvi dar uma chance ao livro para saber o que acharia.
me conectei muito com os personagens e quero continuar a série logo