O Castelo Azul

O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

Priscila700 26/05/2024

Que lindo!
Que romance fofo, leve, que nós faz refletir em vários aspectos da vida! Simplesmente apaixonada com essa narrativa!

Thaí 24/04/2024

O livro conta a história de Valancy Stirling, uma mulher solteira e reprimida que decide mudar sua vida depois de receber uma notícia chocante sobre sua saúde. Ela escapa da influência opressiva de sua família e encontra uma nova vida cheia de aventuras, amor e autodescoberta. O romance é uma jornada emocionante sobre liberdade, coragem e encontrar a felicidade verdadeira.
Morango.Azedo 24/04/2024minha estante
Eu AMO esse ??

Fabrício Lôbo 24/04/2024minha estante
Comecei a ler e fiquei apaixonado na escrita e na narrativa. Me vi muito na Valancy.

Leticia2513 19/05/2024minha estante
Castelo Azul foi um livro que me entregou muito mais do que eu esperava ?

Aline Oliveira 30/03/2024

#DLL24:de autor falecido

Autora:Lucy Maud Montgomery
Nascimento: 30 de novembro de 1874.
Falecimento: 24 de abril de 1942.

Esse foi o melhor livro que ja li esse ano. Talvez até melhor que ja li na vida. Acabou se tornando meu classico favorito e jantemho vontade de ler todos os livros da autora.

O livro conta a história de Valancy, uma jovem de 29 anos que é tratada pela família como se fosse um nada. Ela está acostumada com a vida ruim que leva até receber do médico local o diagnóstico de uma doença grave e de que tem ppuco tempo de vida. A partir desse momento ela resolve fazer algumas mudanças na maneira de viver a vida para aproveitar cada momento qur ainda tem.

O livro é lindíssimo. A hostória de Valancy é maravilhosa, e o romance é de aquecer o coração. Li junto com um clube de leitura e não dava absolutamente nada para a história e me surpreendeu em todos os sentidos. Livro simplesmente perfeito.

aperegrina.literaria 29/03/2024

O Castelo Azul ?
Confesso que no início da leitura me deu vontade parar, mas algo parecia me impulsionar a insistir e assim eu fiz, e que bom que fiz, pq eu simplesmente amei a história de Valancy, me emocionei com ela e me diverti com ela tb! Torci por ela! E afinal qual menina nunca teve o seu Castelo?

?Alguns trechos favoritos:

? O medo a tinha envolvido e enredado como uma teia de aranha com fios de aço. Somente em seu Castelo Azul ela podia encontrar um alívio temporário.

? "Eu não tive nada além de uma existência indireta", concluiu Valance. "Todas as grandes emoções da vida não chegaram a mim. Eu nunca sofri nenhum infortúnio. E será que eu realmente amei alguém?

? "Todo mundo tem um Castelo Azul, creio eu - disse Cissy, suavemente. "Só que cada um tem um nome diferente para ele. Eu tive o meu uma vez.

? - John Foster diz: "Se vc consegue ficar em silêncio com uma pessoa por meia hora e ainda assim sentir-se inteiramente à vontade com ela, você e essa pessoa podem ser amigos. Se não, vocês nunca serão amigos e não é necessário perder seu tempo tentando" - citou Valancy.

Leticia2513 26/03/2024

? Castelo Azul ? QUE LIVRO!!!
Esse livro me trouxe momentos maravilhosos enquanto eu o lia, o livro INTEIRO conseguiu ter gostinho de quero mais...em nenhum momento fiquei entediada com a leitura ou a escrita, eu realmente sou muito fã dos livros de Lucy, porém esse me surpreendeu. Não é nada clichê, a história é única, cativante, libertadora e além de tudo me identifiquei com Valency em alguns aspectos, o que fez a história ficar mais interessante ainda! Resumindo, o melhor livro que li até hoje ? Quem já gosta dos livros de Lucy, vai se apaixonar nesse, e até quem nunca leu... dê uma chance ?

Geh 23/03/2024

O castelo azul
Que livro! A Lucy consegue ter uma imaginação e uma escrita magnífica! Que mente! Como ela pode criar tantos cenários e plots e te prender até o fim? Eu admiro muuuuuuuuito está mulher!

eve 23/03/2024

Morrer para viver
Esse livro me fez dar belas risadas e me despertou diversas reflexões. Até quando esperaremos o único fato que sabemos que VAI ACONTECER na nossa vida, se tornar real para decidirmos fazer algo com a nossa vida? Para decidirmos nos libertarmos das amarras que criamos em nossa própria mente?
O Castelo Azul conta a história de Valancy Stirling, uma mulher oprimida pela família e pela sociedade, que encontra-se à beira de uma revelação pessoal. Aos 29 anos, ela vive uma existência sem brilho, até que um diagnóstico médico chocante a desperta para a vida que ela sempre desejou. Valancy decide romper com as correntes da opressão e viver de acordo com seus próprios termos, encontrando amor e aventura ao longo do caminho. Lucy Maud Montgomery, com sua prosa delicada e personagens cativantes, nos presenteia com uma história de amor, amizade e, acima de tudo, a coragem de ser verdadeiramente quem somos.

Alguns aprendizados que pude ter com esse livro foram:
1. Sonhe e encontre beleza no mundo ao seu redor: Assim como em outras obras de Montgomery, “O Castelo Azul” nos encoraja a nunca deixar de sonhar e a apreciar a beleza das coisas, especialmente da natureza
2. A gentileza e o amor são presentes valiosos: A história nos lembra que a gentileza e o amor são tesouros que podemos oferecer gratuitamente aos outros, trazendo alegria não apenas para quem recebe, mas também para quem dá.
3. Aceitação e autenticidade: Valancy Stirling, a protagonista, aprende a aceitar quem ela é e a viver de acordo com seus próprios termos, em vez de se conformar com as expectativas dos outros.
4. Coragem para mudar: Confrontada com uma notícia que muda sua vida, Valancy encontra a coragem para mudar drasticamente sua vida para melhor, mostrando que nunca é tarde para tomar as rédeas da própria história.
5. O poder da transformação pessoal: A jornada de Valancy é um lembrete de que todos têm a capacidade de transformar suas vidas, independentemente das circunstâncias.

Elenice 14/03/2024

O mundo dá voltas.
Eu ameeeeeiiiiiii????????????????
Fiquei tensa com alguns suspenses...
História cheia de superação, mistérios, segredos revelados.
O que um diagnóstico de morte pode fazer na vida de uma pessoa?
Final surpreendente??

Dayana60 06/03/2024

Mais um livro da Lucy que leio, e com certeza Valancy entrou para a minha lista de personagens favoritos.

Nana_. 04/03/2024

Misericórdia, que treta na família, todas as primas são mal amadas, já da pra ir pro casos de família

maria 22/02/2024

O Castelo Azul
A história é bem tranquila. Eu só gostaria que fosse um pouquinho maior para explicar pontos que não foram tão bem trabalhados. Mas, basicamente, o maior desejo de Valancy era se libertar de sua família controladora, e então viver um simples romance em uma casa dos sonhos. O livro conta como um diagnóstico despertou o pensamento "só se vive uma vez" na mente de uma clássica solteirona e fez ela finalmente ir atrás dos seus desejos.
Descanse em paz Valancy Stirling, você teria adorado o século XXI.