O Castelo Azul L. M. Montgomery
Pedrazul Editora

Resenhas - O Castelo Azul

Bina 16/06/2023

O k
O livro é bom, é um livro bem curtinho conta a história de um homem e uma mulher que dentro do contexto do livro estamos esperando por vocês mars levar

Tania_Lamara 23/07/2022

História gostosa
Uma história de aquecer a alma e dar pausas nas leituras mais pesadas (apesar de alguns trechos serem bem raivosos). Um livro delicioso!!!! ??

Aninha Ostrufka 01/08/2022

Perfeito para repensarmos o conceito de família até que ponto podemos deixar a família dizer o que devemos fazer?
E se estamos deixando de ser feliz, por causa dos outros? e se aquele pensamento que consideramos absurdo de felicidade existe.
O conselho e viver, e não deixar ninguém opinar porque realmente a felicidade está pertinho.

Att

lalidesu 13/04/2022

Romance de gente de verdade, talvez
Gente que reclama da vida, dos outros, gente que se adequa aos outros tolindo sua própria personalidade a ponto de desenvolver patologias severas (olá 2022), mas um romance de gente, tem gente estranha, dos estranhos que a gente encontra pela vida, uma história de gente que se liberta de si própria à revelia do que qualquer um possa dizer.
Um bom romance, rolaram umas lágrimas.

Débora Cona 03/07/2022

O Castelo Azul
Uma leitura leve e divertida. Como todos os livros da autora que tenho lido, contagia, empolga e dá vontade de acabar td no mesmo dia. As aventuras de Valancy, sua mudança de postura e personalidade me conquistaram. Um plot incrível, realmente não esperado. Que venham os próximos!!!

Kênia Gonçalves 28/02/2022

O Castelo Azul conta a Historia de Valancy, uma mulher que esta completando seus 29 anos e já é considerada como uma solteirona. No inicio do livro vemos como sua família a trata mau e como ela é intimidada por eles.
Vanlancy não consegue dizer sua opinião sobre nada e acava fazendo tudo o que sua família deseja, da forma como esses querem que ela faça. Nós conseguimos ver o quanto ela tem medo de desagrada-los, medo de fazer qualquer coisa que sia familia reprovaria.
Mas tudo acaba mudando, quando Valancy resolve fazer o seu primeiro pequeno ato de rebeldia. Em sua família todos consultavam apenas um unico medico, mas Valancy resolve visitar um medico diferente, tudo por medo do que sua família acharia das dores que vem sentindo no coração.
No meio da consulta o medico recebe a notocia de que seu filho sofreu um grave assidente e sai correndo no meio da consulta, deixando uma Valancy sozinha e sem saber qual erao problema que lhe aflingia.
Alguns dias depois uma carta chega para ela, do médico, e nela ele informa que Valancy possui uma doença grave e que teria no máximo um ano de vida.
Essa noticia muda completamente a mente de Valancy, que, já que morreria daqui um ano, resolve finalmente viver, e não apenas exitir.

Fiquei encantada com a hostoria, vendo como Valancy resolve mudar sua vida e como ela passa a viver sem medo.
O livro é maravilhoso, e nos mostra como acabamos deixando de "viver" por medo das consequências.

maria 22/02/2024

O Castelo Azul
A história é bem tranquila. Eu só gostaria que fosse um pouquinho maior para explicar pontos que não foram tão bem trabalhados. Mas, basicamente, o maior desejo de Valancy era se libertar de sua família controladora, e então viver um simples romance em uma casa dos sonhos. O livro conta como um diagnóstico despertou o pensamento "só se vive uma vez" na mente de uma clássica solteirona e fez ela finalmente ir atrás dos seus desejos.
Descanse em paz Valancy Stirling, você teria adorado o século XXI.

stvrm.aria 27/08/2023

O Castelo Azul
" [...] solitária, indesejada, feia, a única garota sem graça em uma família de pessoas bonitas, sem passado e sem futuro. "

Lira 06/03/2023

Castelo azul
Que livro delicioso , uma leitura super rápida, fluida e muito leve, o livro fala sobre julgamentos, e como eles sempre estão errados.

Esse livro me deixou de coração quentinho, de verdade eu me apaixonei por esse livro o romance dele é super fofo. amei.

Ralibô 03/11/2021

Encantada
Achei o inicio tedioso igual a Doss, tudo muito chato e monótono. Aí num virar de páginas tudo muda, você precisa saber mais e mais. Foi dificil largar. Não estava preparada para essa leitura, chorei em alguns pontos e me senti completamente realizada por toda a trama. Certamente um clássico para se ler ao som da chuva e uma xícara de chocolate quente.

Ratinha de Biblioteca 15/11/2021

E se você descobrisse que tem pouco tempo de vida?
Valancy, ao completar 29 anos, percebe que é uma moça solteirona (o livro foi publicado em 1926), triste, não ama sua família (que não cansam de lembrá-la seus defeitos e falhas e que não vive, apenas vegeta.
Acontece que, além de seu aniversário, é também o dia em que ela descobre que tem poucos meses de vida. Valancy decide "chutar o balde" e passa a fazer, e dizer, o que lhe agrada.
O início é um pouco maçante, talvez para combinar com a vida da própria personagem, mas depois há situações divertidas e várias citações que nos fazem refletir.

_bbrcam 07/12/2021

que livro PERFEITO!
o tipo de livro que mostra que a verdadeira liberdade é você ser verdadeiro consigo mesmo! É maravilhoso ver o desenvolvimento da personagem principal e como ela cresce, aprende e se torna feliz! Com certeza um conto de fadas!

Millene 10/01/2022

Também tenho meu Castelo Azul!
Me identifiquei muito com Valancy, por eu também me refugiar em meu Castelo Azul quando as coisas se tornam difíceis ou eu estou em lugares que não gostaria de estar. Gosto muito da escrita de Lucy, as descrições sobre a natureza para mim são muito reais, tanto nesse livro quando em outras escritas da autora, como a série de livros Anne.