O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

Mille Reis 29/03/2023

Valancy é a melhor!
Que livro delicinha?

A coitada toda depressiva com a vida, aí descobre que vai morrer e resolve jogar tudo para o alto e ir viver. Melhor coisa que ela faz.

A família acha que ela enlouqueceu de vez, mas na verdade os loucos eram eles vivendo um vida triste e se conformando com pouco.

maria 22/02/2024

O Castelo Azul
A história é bem tranquila. Eu só gostaria que fosse um pouquinho maior para explicar pontos que não foram tão bem trabalhados. Mas, basicamente, o maior desejo de Valancy era se libertar de sua família controladora, e então viver um simples romance em uma casa dos sonhos. O livro conta como um diagnóstico despertou o pensamento "só se vive uma vez" na mente de uma clássica solteirona e fez ela finalmente ir atrás dos seus desejos.
Descanse em paz Valancy Stirling, você teria adorado o século XXI.

Bina 16/06/2023

O k
O livro é bom, é um livro bem curtinho conta a história de um homem e uma mulher que dentro do contexto do livro estamos esperando por vocês mars levar

stvrm.aria 27/08/2023

O Castelo Azul
" [...] solitária, indesejada, feia, a única garota sem graça em uma família de pessoas bonitas, sem passado e sem futuro. "

Leticia2513 26/03/2024

? Castelo Azul ? QUE LIVRO!!!
Esse livro me trouxe momentos maravilhosos enquanto eu o lia, o livro INTEIRO conseguiu ter gostinho de quero mais...em nenhum momento fiquei entediada com a leitura ou a escrita, eu realmente sou muito fã dos livros de Lucy, porém esse me surpreendeu. Não é nada clichê, a história é única, cativante, libertadora e além de tudo me identifiquei com Valency em alguns aspectos, o que fez a história ficar mais interessante ainda! Resumindo, o melhor livro que li até hoje ? Quem já gosta dos livros de Lucy, vai se apaixonar nesse, e até quem nunca leu... dê uma chance ?

Lia Oliveira 08/12/2023

?Ela, que nunca tinha vivido, estava prestes a morrer!?
Mais um pra minha coleção da Lucy...( Já disse que amo essa escritora?!)
Valency que até seus longos, monótonos e tristes 29 anos, nunca tinha vivido de verdade.. apenas mecanicamente.. como se apenas existisse... Pra ela a vida se resumia em uma rotina patética e deprimente...
Mas tudo muda quando ela recebe um diagnóstico que vira seu mundo de cabeça pra baixo.. e toma a decisão de não viver mais seguindo regras e deveres que ela odeia...
É ótimo ver o renascimento da Valency.. criei um laço muito especial por ela...
Além das lindas paisagens descritas(convenhamos a Lucy tem um dom de trazer a nossa imaginação exatamente como ela pensou.. é como se fosse em imagens vivas em nossas cabeças)... Do lindo amor que floresce de modo aleatório.. é lindo e divertido ver Valency começar a viver.. sem regras bobas, sem sorrisos forçados ou falsos.. amo a maneira que ela lida com família.. Lucy faz uma crítica visível ao costumes e regras da época de maneira leve, mas que leva o leitor a entender o pq da infelicidade de Valency...
Simplesmente uma leitura perfeita.. amei o romance, as amizades que Valency ganha no decorrer da história, os cenários descritos.. principalmente o Castelo Azul, e graças a essa leitura conclui que todos temos o nosso castelo azul... Nosso porto seguro longe dessa realidade... Um livro perfeito...??

Geh 23/03/2024

O castelo azul
Que livro! A Lucy consegue ter uma imaginação e uma escrita magnífica! Que mente! Como ela pode criar tantos cenários e plots e te prender até o fim? Eu admiro muuuuuuuuito está mulher!

Jovem.leitoraa 27/12/2023

Amei...
"Todo mundo tem um Castelo Azul, creio eu... Só que cada um tem um nome diferente para ele."

Valancy Stirling tem 29 anos, é solteira e nunca se apaixonou. Sua vida é um marasmo. Depois de descobrir que tem uma doença terminal, ela de rebela contra a família e descobre um novo mundo. Será que ela encontrará o amor verdadeiro?

? Esse livro é cheio de sentimentos, cheio de altos e baixos com reviravoltas emocionantes.

?? Eu estou apaixonada na construção dos personagens, na profundidade das emoções e pensamentos, na descrição dos ambientes. A Lucy acertou demais ao escrever esse romance.

? Sabe aquele romance que tem tudo para dar errado? Então, é esse! Eu A-M-E-I.

?????+?

Se tiver oportunidade, leia!
Classificação indicativa: +14

Bruna.Acosta 13/02/2022

Leitura Encantadora
Que livro maravilhoso! Nos mostra que devemos ter coragem de seguir o que queremos e não ouvir demais a opinião de outros indivíduos, principalmente, quando são opiniões "tóxicas".

Meu coração ficou "quentinho" e não conseguia parar de ler, é uma leitura de fácil compreensão e além disso, nos surpreende muito. Agora é um dos meus livros favoritos, com certeza.

Jenni.Castro 20/07/2022

Aconchegante!
Da pra esperar livro ruim da Lucy Maud Montgomery? Não!
Eu amo os livros dela! São incríveis!
Mais um livro que me deixou com o coração quentinho e cheio de emoção. Amei os personagens, cada um exerceu o seu papel muito bem, inclusive a Valancy e o Barney, um amorzinho.

Priscila700 26/05/2024

Que lindo!
Que romance fofo, leve, que nós faz refletir em vários aspectos da vida! Simplesmente apaixonada com essa narrativa!

Pêpe 05/09/2022

Esse livro é uma graça.
A história gira em torno de Valancy, uma mulher de 29 anos, solteira e tem uma vida bem medíocre, morando com a mãe que é autoritária e insuportável, e tem tios e tias intrometidos sempre dando opinião onde não são chamados.
Sua única distração é ler os livros de John Foster, que inclusive são proibidos.
Valancy sonha com o Castelo Azul onde lá, ela pode fazer o que quiser.Tudo muda quando Valancy vai ao médico sozinha, e tem um diagnóstico terrível, que terá pouco tempo de vida.
Já que vai morrer mesmo, Valancy se rebela com tudo e todos para o horror de sua mãe.Deixa aquela casa triste para trás e vai cuidar de uma conhecida que está muito doente.
Valancy descobre uma vida repleta de amor, de paz e um mundo que ela não conhecia.
E no decorrer da história Valancy encontra um amor, que pra sua surpresa é o próprio John Foster dos livros que ela ama.E para sua surpresa ele é riquíssimo.
É bem leve, uma doçura de livro, uma fofura história...

Denise506 19/12/2022

Apaixonante

Uma história que me prendeu do início ao fim que personagem feminina corajosa que não temeu o peso da sociedade e lutou pelo que queria eu amei demais cada página deste livro