Gild

Gild Raven Kennedy




Resenhas - Gild


804 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju.sur 11/06/2024

Demorei bastante pra criar coragem de ler esse, tava com medo da decepção, porém esse primeiro livro me surpreendeu bastante, foi difícil no começo achei realmente que seria bem ruim, mas dá metade pra frente a história de desenrolou de uma maneira muito interessante e o final foi maravilhoso. Louca para começar o segundo livro e ver no que a louca da auren está se metendo .
comentários(0)comente



Bele 10/06/2024

Muito bom!!!!!
Depois de uma leitura que me agrada muito sempre tenho medo do que ler a seguir, geralmente acabo de ressaca literária, mas dessa vez escolhi bem, um ótimo livro, com ótimas conversas, descrições incríveis, e mundo muito bem construído, mal acabei e já estou pronta para devorar o próximo livro, uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



fabidb 08/06/2024

Castigo do monstro ler esse livro
Tinha visto um tanto de gente fala desse livro e estava animada, mas ele é MUITO ruim. Os capítulos são repetitivos, a escrita não é boa, a personagem principal é não só insossa, como chata. Eu até entendo ela acreditar no Midas e ser burrinha, tendo em vista que ela ficou presa por 10 anos, mas daí ter que acompanhar 400 páginas dentro da cabeça dela foi demais.
comentários(0)comente



Kathleen.Campos 04/06/2024

Fraco
Achei bem qualquer coisa. A autora sai enfiando um elemento atrás do outro, plot atrás de plot, num momento a menina tá sofrendo por uma determinada situação, no outro ela mostra um poder ou uma habilidade que poderia ter resolvido uma situação passada. A autora em nenhum momento oferece explicações sobre o porquê das coisas, acredito que pra deixar pros próximos livros, só que isso deixa a história confusa e sem sentido. Realmente nada me deixou empolgada ou interessada o suficiente.
Ah, e do nada de repente FEÉRICOS kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Laurinha 30/05/2024

Gostei
Ainda sou nova no mundo de fantasia e esse livro é bem introdutório da série Gild. O que eu mais gostei foi o fato da autora não deixar pontas soltas que faz o leitor se confundir, ela dava um plot e logo depois explicava o que isso significava. É um livro curto e apesar das coisas acontecerem devagar você se envolve na história. Vou pro segundo livro quero ver o acontece, sinto potencial nos personagens que se destacaram no final do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joana543 25/05/2024

Logo nos primeiros capítulos não achei que iria gostar do livro, por não ter conseguido acompanhar a construção de mundo, mas depois de criar certo costume com a escrita da autora e de entender a maior parte da trama, não consegui mais parar de ler. A história não peca em artifícios mágicos, o que dá um sabor diferenciado para quem gosta de fantasia.

E falando do romance... Pelo menos na minha concepção, não há romance nesse primeiro volume. Afinal, os relacionamentos apresentados têm tudo menos romance, e se você discorda, discorde aí na sua casa.

Termino este livro torcendo apenas para que, nos próximos a Auren (protagonista) encontre um pouco de felicidade na vida, e pare de procurar lados positivos inexistentes para dar sentido a própria existência.
comentários(0)comente



Jullia.Moreira 25/05/2024

Monótono
Eu sinceramente não sei se vou ler o segundo, mas como dizem muito que depois do primeiro fica muito bom, talvez eu dê uma chance. Mas assim, nada acontece no livro. E quando eu digo nada, não é pq é parado, é pq muito tempo do livro a gente passa com a protagonista falando muita coisa insignificante e remoendo os mesmos acontecimentos 3,4,5,10 vezes. Parece que a autora não quis contar muita coisa, mas quis encher muita página então ficou ali remoendo um mesmo acontecimento até conseguir extrair tudo que o assunto podia render.

Spoiler a partir daqui:

O livro todo é só ela vendo o rei transando com outras mulheres, indo encontrar ele no novo reino que ele tomou e depois sendo sequestrada. E o livro ainda meio que acaba no sequestro. Gente, não aconteceu nada no livro kkkkkkkkkkkk eu terminei sem nem perceber que tava terminando pq eu simplesmente não consegui entender como um livro sem NENHUM acontecimento marcante pode já estar terminando. Realmente não sei se vou ler o resto.
Yasmim 25/05/2024minha estante
Ela como é crítica!


Yasmim 25/05/2024minha estante
Eita *




Keline 24/05/2024

Eeeeeh mais ou menos
Livro monótono, vc só sente raiva na maior parte do livro, explícito e água com açúcar, não leia esperando um romance, só despertou minha curiosidade nas últimas frases do livro.
comentários(0)comente



Alana.Michele 22/05/2024

No castelo do Rei Midas, tudo reluz em ouro: pisos, paredes, cortinas, tapetes, móveis e até mesmo Auren.

Auren é uma órfã que foi salva e transformada em ouro pelo Rei Midas e desde então passou a morar dentro de uma gaiola de ouro no castelo. Apesar de desfrutar do luxo proporcionado pelo rei, muitas vezes ela se sente aprisionada, afinal: que importância tem uma gaiola de ouro se não pode sair dela?

Quando o Rei Midas firma um acordo com o Rei do Quinto Reino para mobilizar seu exército em um ataque secreto ao Quarto Reino, a guerra se desencadeia, obrigando Auren a enfrentar o mundo além de sua gaiola.

Com uma narrativa fluida e envolvente, ?Gild? é o primeiro livro de uma série de releitura do conto do Rei Midas.

Este primeiro volume funciona mais como uma introdução ao universo da história, mergulhando nos intricados detalhes dos personagens, seus planos e segredos. Embora o início possa parecer um pouco lento, a narrativa ganha ritmo do meio pro final nos prendendo na leitura.

Os personagens foram bem construídos, principalmente a personagem central, Auren, que tem um grande potencial de crescimento nos próximos livros, já que o final trouxe uma reviravolta que acabou mudando o rumo da história.

É uma obra de fantasia adulta com magia, piratas, feéricos e cenas quentes, mas com muitos gatilhos e que também aborda questões como o papel tradicionalmente submisso atribuído à mulher em relação ao homem.

É uma leitura eletrizante e que me deixou curiosa para saber como essa história irá se desenrolar nos próximos livros.
comentários(0)comente



Adna_12 22/05/2024

Nojo
Não sei nem como começar a dizer minha opinião sobre esse livro, eu estou enojada com tudo o que aconteceu aqui, eu não sabia dos gatilhos envolvidos e não tem nenhuma nota no início avisando.. enfim, que coisa mais obscura, horrível e tenebrosa de se ler, pensei que fosse uma fantasia com romance, tudo que eu queria era mais um livrinho farofa pra me divertir mas me enganei muito, não preciso nem falar dos personagens pq odiei todos, enredo fraquissimo, diversas cenas de objetificação a mulher, cena de estupro e o car#lh0 a quatro, se você é sensível pelo amor de Deus passe longe dessa bomba radioativa
comentários(0)comente



historiaein 21/05/2024

Gild no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Em todos os momentos que tive a oportunidade eu li ele e valeu a pena.

Aviso que não será uma leitura de momento fofinhos. É uma fantasia adulta, que possui um quê de romance e o que eu não chamaria de "hot". Não se aprofunda em uma relação sensual e reciproca. É um livro explícito. Relações fúteis, dominância, submissão e uma objetificação das mulheres.

Emergimos na história da Auren, a órfã tocada pelo Rei Midas (aquele mesmo que conhecemos) e transformada em ouro. Não ouro estatua, mas o ouro: pele de ouro, cabelo de ouro, olhos de ouro e todos esses afins do corpo humano. Desde o início é claro que ela é apaixonada por Midas, ela vive por ele. Mas é realmente viver quando somos prisioneiros de um amor? Ou é apenas sobreviver?

O que se acredita ser um laço único e especial desenvolve-se como exploração e enganações. Ao ponto que um salvador, torna-se um "vilão". Mesmo com as traições e a sujeira dessa realidade, ainda, sim, o que mais me dói é como o coração da Auren engana a própria mente. Como ela acredita em toda essa paixão e sente muita dor por viver cativa desse afeto.

Me gerou um grande interesse, tanto que vou seguir a leitura com as outras obras, porém possui um desenvolver bem lento. Um pouco de sensação de chegar a 80% e ainda não ter aquela revelação que vai seguir prendendo minha atenção. Até cheguei a destacar um "cadê o plot?", mas tem sim uma revelação que acredito ser crucial pra me manter na história.

Uma leitura pra se desprender do romance, príncipe do cavalo branco e felizes para sempre. Não, o mundo aqui é cruel. Ele vai entregar dor e mentiras. É sobre valorizar uma relação paternal, uma conversa com um amigo, valorizar ter um amigo e, mesmo sendo rejeitada, ver o lado brilhante das situações.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?
comentários(0)comente



Letti28 21/05/2024

Ele é arrastado e fiquei aflita pela Auren o tempo todo. Ela não consegue ver o que vemos né? no começo eu não sabia se ia gostar, mas acabei gostando bastante e já vou começar o próximo.
comentários(0)comente



Máhleão12 21/05/2024

Não gostei
Achei a protagonista fraca, apesar de que entendo porque ela tinha aquele comportamento, mas não é o tipo de personagem que eu gosto e só acontece uma coisa muito interessante no final. Esperava mais.
comentários(0)comente



804 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR