Mundo Desolado

Mundo Desolado E. Krauze

Resenhas - Mundo Desolado

-Koraline 04/04/2021

Orgulhinho da literatura nacional
No primeiro livro do que espero ser uma trilogia, acompanhamos a jornada do prodígio Kalian e da maga Inara em busca de vingança. Com personagens bem trabalhados, a trama se passa em um universo muito bem ambientado, cheio de desertos e pequenos impérios, e o tão desejado Continente, que despertou muito a minha curiosidade para saber como é esse paraíso. Apesar de ter adorado a leitura e estar super feliz por termos um escritor nacional com tanto talento, achei que os categorias da magia podiam ter sido mais explorados, e espero conhecer mais sobre Elementares e Manipulares na sequência. Cheio de reviravoltas, Mundo Desolado é um ótimo exemplar de ficção-fantástica épica.
Eduardo Krauze 04/04/2021minha estante
Fico muito contente em saber que gostou da história! Pode ficar tranquila que a continuação, na qual já estou trabalhando, vai explorar muito mais a magia e o Continente!

-Koraline 05/04/2021minha estante
haha já estou ansiosa

Pedro.Scarabelli 06/07/2022minha estante
Ótimo livro, te coloca em uma imersão inacreditável dentro dele. As narrativas, as descrições, os personagens... Tudo nesse livro te coloca em um novo mundo. Arrisco dizer que é o melhor livro de rpg que eu já li! Meu personagem favorito é o Kalian ?

Fernanda 16/03/2021

Mundo desolado
Resenha completa no blog;

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-mundo-desolado-e-krauze-editora.html

Guilherme 16/06/2021

Melhor Fantasia Nacional - Fonte: Euzinho.
Quando iniciei essa leitura, tudo que sabia era:

- Se tratava de uma fantasia em um mundo repleto de desertos.
- A magia rondava este universo de uma forma bastante peculiar.

Durante a leitura, me confrontei com a leitura mais fluida que encontrei até hoje em uma fantasia nacional, e quado cito esta característica, reforço que fantasia é de longe meu gênero favorito.

A narrativa é precisa, sem se alongar de mais ou de menos - embora, particularmente, preferiria que o Senhorito Krauze escrevesse ao menos mais umas 200 páginas - os personagens são únicos e assim como o enredo, repleto de camadas e desenvolvimento.

O vilão, se é que posso chamá-lo assim, tem uma junção tão única de características, que me faz pensar em todo o potencial que o personagem abriga, além de suas habilidades darem inveja aos vilões de outros universos.

Mas o que mais me chamou atenção, foi o cuidado de um autor com a sua obra. Tudo é muito bem estruturado, a magia possui sua própria dinâmica, assim como o território dos três desertos. O enredo é brilhante, e elaborado com o cuidado necessário para uma obra de fantasia de grande qualidade, que não trata seus leitores como fantoches.

Se você (como eu) detesta quando autores tiram soluções do c*, encontraram aqui um alento, neste fantástico Mundo (embora Desolado) criado por Eduardo Krauze, você poderá visitar lugares únicos, recheado de criataturas incríveis e enigmáticas e se aventurar com a companhia de Kalian, Obur, Inara e tantos outros!

site: https://www.instagram.com/eduardo_krauze/
Eduardo Krauze 16/06/2021minha estante
Ai, ai, ai, meu deus... Tô morrido com essa resenha!!! Ter um cara que escreve da maneira como tu escreve, falando assim do meu livro, simplesmente não tem preço!

Thamiris.Treigher 16/06/2021minha estante
Adorei kkkkkk

Guilherme 16/06/2021minha estante
Tem tudo que eu gosto em uma fantasia Edu, 5 estrelas merecidas ???

Thamiris, eu super recomendo viu ^^

Pipuli 25/01/2023

O andarilho dos sonhos...
Kalian é um garoto que vive com sua mãe e seu padrasto em uma vila isolada na região dos três desertos, muito distante de qualquer coisa. Ele sonha em um dia poder conhecer o tão famoso e misterioso Continente, e ao socorrer um estranho durante sua viagem pelo deserto, Kalian vê uma oportunidade para realizar esse sonho!

O que Kalian não sabia é que essa oportunidade lhe traria tristeza, sofrimento e ódio, assim como uma chance de descobrir do é capaz e de conhecer a si mesmo e suas raízes. Em meio a uma jornada rumo ao Continente, ele e o estranho, que se torna sua mestra, passarão por alguns momentos difíceis, outros estranhos, a maioria beirando a morte, mas sempre juntos!

Esse livro me surpreendeu de várias forma possíveis! Uma dela foi pela voracidade que senti em querer terminá-lo, poucas vezes me senti ansioso para saber o que iria acontecer em uma leitura. Outra foi a forma do Eduardo Krauze de criar expectativas quebrando-as, eu achei simplesmente incrível, um tanto cruel da parte dele, mas incrível.

Outro ponto que me surpreendeu muito foi como um mundo novo é apresentado e em tão poucas páginas, de forma consistente. Eu realmente espero que ele expanda esse universo com mais histórias sobre ele.

Por esses e outros motivos, Mundo Desolado se tornou uma das melhores fantasias que já li, juntamente com A Crônica do Matador do Rei, Os Relatos da Guerra das Tempestades e Ciclo Terramar!

Alanna Nyelle 11/05/2021

Mundo desolado | @livrosatodovapor
MUNDO DESOLADO | E. KRAUZE | EDITORA PENDRAGON

"Mundo Desolado" é uma fantasia e primeiro volume da série "A Crônica do Andarilho dos Sonhos". Kalian é o protagonista e estava procurando algumas ovelhas perdidas pelo deserto, tomando todos os cuidados que sabia serem fundamentais para a sua sobrevivência, quando ouviu o latido de cães da areia e viu a luz de uma fogueira.

As fogueiras atraem esses animais e uma matilha inteira já estava pronta para atacar o viajante desavisado que a tinha acendido. Mas, para a surpresa de Kalian que observava de longe, o viajante conseguiu derrotar todos os cães com alguns movimentos da espada.

Com todo o esforço o guerreiro desmaiou. O menino, então, saiu de seu esconderijo e arrastou a pessoa que ele descobriu ser uma mulher, até ser encontrado por Obur. Indo contra tudo que lhe foi ensinado e contra os costumes da aldeia, Kalian convenceu o padrasto a levar a mulher desacordada para ser tratada pela sua mãe na aldeia isolada onde vivem. E é nesse momento que o destino dele e de todos que ele conhece é mudado drasticamente.

A história trata de magia, vingança, pactos, aprendizado, complicidade. É passada em um ambiente hostil, onde tudo é areia e sol, e por todo lado há animais perigosos e pessoas desumanas. Inara traz representatividade feminina a história, sendo uma mulher tão poderosa, e Kalian tem um coração bom, que não se conforma com injustiças e toma atitudes impensadas para ajudar o próximo, mesmo que estas atitudes lhe tragam muito prejuízo, além de ser um garoto muito determinado a atingir os seus objetivos.

A narrativa é divertida, principalmente quando Obur está presente, e instigante, deixando o leitor ansioso pelos próximos livros. A diagramação é linda e confortável para a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 18/02/2021

Resenha: Mundo Desolado | A Crônica do Andarilho dos Sonhos | E. Krauze
Mundo Desolado é um livro de fantasia que foi escrito pelo autor Eduardo Krauze, corresponde a Editora Pendragon, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora, curiosidade na hora de receber o livro acabei marcando o autor errado depois marquei certo. É a primeira obra que eu leio desse autor.

A obra contém: Agradecimentos, prólogo , capítulos nomeados e numerados e o epílogo. Capista: Henrique Morais, Revisão: Camila Villalba, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves. Capa de brochura e possui uma ilustração colorida.

O livro é sobre Kalian, ele vive em uma aldeia no deserto aprendeu lendo livros do pai, ele enfrentará desafios até que posso derrotar um cruel assassino. Também tem os personagens Obur, Inara,Amon, Bakar entre outros no livro.Esse livro tem muitos detalhes, com capítulos instigantes e fantasia inesquecível. Eu não vou falar tanto do conteúdo para te dar mais curiosidade mas vou te convencer a ler essa incrível fantasia, ela tem emoção, ação, magia e é bem envolvente fazendo que você irá querer ler mais livros dessa editora, O livro " O Nome do Vento" inspirou Eduardo a ser escritor e ele me inspirou a escrever fantasia nem que seja um conto futuramente.

Eu gostei muito dessa leitura, os personagens são bem cativantes e a escrita do autor é excelente. Quando acaba dá vontade de ler mais sobre, esse livro está disponível no site da Editora Pendragon e eu indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/02/resenha-mundo-desolado-cronica-do.html
LuaTeresa 15/09/2023minha estante
São quantos livros ao total??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 16/09/2023minha estante
tem esse primeiro e recentemente lançou o segundo não sei se é uma duolologia ou ele vai continuar escrevendo, eu ainda não li o segundo

LuaTeresa 16/09/2023minha estante
Entendi. Acabei não comprando esse ebook ontem
Quando fui comprar já estava com o preço normal?

jo.joe 15/04/2024

"Mundo Desolado": Uma Jornada Mágica Através do Deserto
Krauze nos presenteia com um universo de fantasia em "Mundo Desolado". Acompanhamos Kalian em sua jornada por um deserto implacável, em busca de respostas e superação.
A narrativa, em terceira pessoa, é envolvente e bem escrita, com bons diálogos e descrições vívidas.
O ritmo inicial lento se transforma em uma aventura empolgante, culminando em um final abrupto que aguça a expectativa para o próximo livro.

Desafios, magia e o "mundo dos sonhos" tecem a trama, prendendo o leitor do início ao fim. Uma obra nacional de fantasia que merece ser lida!

Jennifer 10/06/2022

Fantasia nacional mais perfeita não existe!
Não nego que passei raiva logo nas primeiras paginas em relação ao que a aldeia faz em relação ao Kalian e o padrasto. Gente aquilo ali, me deu um ódio. E junta os anciões que ao meu ver são as pessoinhas mais idiotas que possam existir.
Agora, senhor Eduardo, JAMAIS irei lhe perdoar pela a coitada da Kalina, JAMAIS!
Mas se pensam que temos apenas um jovem descobrindo seus poderes (esses quais em minha teoria, são vão aumentar), temos uma tutora...isso mesmo meus amores, TUTORA!
Inara é uma tutora de responsa e meus amores, quando precisa descer o cacete para ajudar o Kalina, a mulher faz bem feito viu!

Marcin 01/08/2021

Mundo Desolado é Nacionalmente Fantástico
Com personagens marcantes e um vilão incrivel, seguir o protagonista Kalian em sua peregrinação pelo deserto do mundo onde vive enquanto aprende magia e descobre um mundo de sonhos é tão gratificante e prazeroso que nos faz avançar na leitura tranquilamente.

A escrita inteligente e rápida do autor nos proporciona momentos e situações maravilhosas. Uma das melhores leituras que fiz em 2021.
Aguardando ansiosamente por uma continuação.

_theamboy 02/03/2022

TUDO O QUE EU PRECISAVA SIM ?
Olá sobrinhos! Tudo bom com vocês? ?

Se vocês gostam de livro nacional de fantasia, com magia, guerreiros e um lugar inóspito, você veio ao lugar certo!

Mundo desolado - A Crônica do Andarilho dos Sonhos, livro do @eduardokrauze, parceiro desta titia que vos fala e lançado pela @editorapendragon, é sem dúvidas um ATO! E eu falo isso com toda tranquilidade do mundo.

No livro, você acompanha o jovem Kalian, que vive em uma aldeia criada dentro de uma montanha oca, juntamente com sua mãe e seu padrasto e que sonha em conhecer o continente. Em um determinado dia, Kalian encontra uma estranha, Inara, perdida e debilitada em meio a areia do deserto. Decidido ajudá-la, o jovem mostra a anciã seu mundo, porém, como nada é fácil, Inara precisará retornar ao continente, lugar de onde veio e assim, juntos, eles decidem atravessar os desertos, em uma jornada de amizade e companheirismo, onde terão vários dilemas, criaturas misteriosas, lutas e muita, MUITA MAGIA, além de areia, é claro!

A escrita do Eduardo é fluida, direta e logo nos primeiros capítulos você já é conquistado. As 329 páginas são ricas em detalhes e te faz sentir o calor do sol escaldante e as areias dos desertos entrando em seus sapatos. Os personagens são muito bem trabalhados, deixando apenas a vontade de consumir mais e mais desse universo, que, graças aos guerreiros antigos, está apenas começando. MENÇÃO HONROSA PARA INARA! Lenda acessível, poderosíssima como a sua espada e que sem dúvidas, entrou no meu hall de personagens favoritos da vida!

EDUARDO EU QUERO A CONTINUAÇÃO NA MINHA MESA AGORA!!!

NOTA: ????? (cinco chazinhos, um vale para o terapeuta e áudios aos berros para o autor!)

Apoiem autores nacionais, sobrinhos! ??

Um super cheiro e até breve! ?

SaraBorges 22/07/2022

Fantasia nacional das boas!
É com grande prazer que recomendo para todos esse livro. A história é envolvente, bem contada e bem criativa!
Amei o protagonista e a sua jornada, que além de difícil, foi bem instigante!
Estou ansiosa para a continuação.
Eu adoro histórias sobre viagens longas e perigos desconhecidos, e neste livro, tem os dois! Sem contar a excelente escrita do autor que me fez parar em vários momentos e reler as cenas, apreciando de novo o que li!
Ótima leitura!

EstantedaMarru 17/08/2021

Deixou meu mundo desolado de tão bom, quero continuação ?
Vou fazer uma resenha resumida, com os motivos para lerem esse livro incrivel.

1 é uma distopia com fantasia, que traz magia e seres misticos.

2 os personagens são incríveis e cativantes, (só cuidado a quem você se apega) kk

3 tem um plot incrivel e destruidor ja no capitulo 12, ( considero o cap proibido hahaha)

4 o autor é nacional, super acessível então é muito bom ler e poder conversar com ele as coisas sobre o livro

5 é uma historia nova, epica e emocionante, faz você rir e chorar ao mesmo tempo.

6 e só leiam vai porque é incrivel e vale muito a pena, e a diagramação também é incrivel.
Guilherme 18/08/2021minha estante
Não fui o único que enxergou um pouco de distopia nele ?

Sara Férrer 09/02/2023minha estante
Amei o trocadilho kkkk

Arlluria 22/11/2021

Para começar quero dizer que estava muuuito ansiosa para ler Mundo Desolado. Assim que peguei o livro fui com uma expectativa bem alta, e adivinhem. Ela foi superada.

Esse livro já encanta com a capa, e quando você abre é capaz de sentir um monte de areia do deserto vindo direto na sua cara e te sugando com ela para a história.

O enredo em si é fascinante e a construção e motivações dos personagens são demais. Admito que no começo tive vontade de dar um soco no Kalian (protagonista), ele é um personagem muito real e as vezes você se identifica tanto com os pensamentos dele que chega a ter raiva de pensar essas coisas na vida real.

Em contrapartida dele temos a Inara (Deusa, maravilhosa, linda, melhor maga, perfeita. Se um dia ela errar foi tentando acertar). Ela, na minha opinião, é a melhor personagem do livro, não tem como ler sobre a Inara e ficar indiferente. Sem ela a história não se moveria, ao menos não de uma forma tão clara e divertida.

Também temos o vilão, um baita ***. O cara é tão perigoso que quando ele aparece você só quer ler logo para saber quem vai morrer.

A história em si te faz dar boas risadas, principalmente com o jeito puro que os diálogos foram escritos. Mas não se engane, tem muitos momentos de dor e sofrimento que você só deseja que acabem logo para poder ver o Kalian resmungando de algo e a Inara dando bronca.

É uma ótima leitura. Tem um mundo muito bem construído que te faz querer explorar tudo e saber cada detalhe do que existe nele.

Van 20/06/2021

Fantasia nacional vive
A literatura brasileira por muito tempo se destacou pelos seus livros clássicos e de forma nostálgica, muito se fala em autores como Machado de Assis, Lima Barreto, Jorge Amado, entre outros. Até pouco tempo atrás, alguns gêneros, a exemplo da fantasia, quando trazidos por escritores nacionais, ainda eram vistos com desconfiança e certo preconceito. Contudo, esse cenário vem sendo desconstruído aos poucos, e desde o surgimento de autores como Raphael Dracoon, uma legião de novos leitores vem consumindo e apreciando esses outros estilos literários que muitos autores nacionais talentosíssimos vem nos oferecendo.

Seguindo nessa linha de novos escritores nacionais, Eduardo Krauze resolveu se arriscar para além do lugar comum e criar um mundo - ou mundos - totalmente novos, numa fantasia que promete muito e nos deixa ansiosos pela continuação, em Mundo Desolado, primeiro volume da trilogia A Crônica do Andarilho dos Sonhos, lançado pela Editora Pendragon.

Na trama conhecemos o jovem Kalian, que sempre viveu uma vida simples em sua aldeia e sem muito contato com o mundo exterior, mas sonha em ir para o Continente. Entretanto, durante uma busca por ovelhas perdidas, Kalian encontra uma mulher misteriosa e após presenciar algo que ele acreditava ser impossível, toma uma decisão que mudará para sempre a própria vida e a de todos a sua volta.

"O egoísmo podia, sim, ser a resposta em muitas das ocasiões, porém, se aceitasse que nunca poderia fazer nada por ninguém além de si mesmo, para ele isso seria o mesmo que dizer que não havia esperança."

A leitura de Mundo Desolado é bastante fluída, graças a escrita objetiva e sem muitos rodeios do Krauze. Os grandes destaques da obra ficam por conta da construção do cenário e do desenvolvimento dos personagens principais.

O mundo distópico apresentado revela toda sua grandiosidade e nos faz sentir as mesmas dificuldades e pavor que os protagonistas, graças a riqueza de detalhes que o autor nos oferece - tanto das características do local, quanto dos seres que lá habitam. Sobre os personagens vale a divisão em três grupos: os secundários, os figurantes e os principais. Os figurantes foram usados de forma muito didática, quando apareceram foi para ilustrar alguma explicação sobre o mundo ou o que aconteceu antigamente; os secundários, contribuem de formas diversas na jornada de Kalian, imprimindo nele ensinamentos e motivações para seguir em frente - importante lembrar do velho Basumir, do impotente Bakar e sua sacerdotisa... são personagens que passam a impressão de que ainda os veremos em algum outro momento; e por fim, nosso quarteto principal - Kalian, Inara, Corvo e Amon. Kalian e Inara foram bem construídos. É palpável o crescimento tanto de Kalian, quanto de Inara, na medida que os dois vão interagindo e descobrindo novos motivos para seguir em frente.

"Nunca esqueça de como é ser fraco, e da sensação de ser incapaz de proteger aqueles que ama. Se puder fazer isso, independentemente do quão poderoso se torne um dia, tenho certeza que nunca se arrependerá do caminho que escolheu."

Corvo e Amon, já não tiveram a mesma atenção, na sua construção. Corvo foi inserido já como um maníaco de sangue frio e Amon, como alguém que guarda muitos segredos sobre si mesmo - como esse é o primeiro volume de uma trilogia, senti que há uma intencionalidade do autor em ter guardado uma melhor exploração desses personagens para outros momentos da história.

Ao fim da leitura, a ressalva que faço é em relação as cenas de ação. Acredito que alguns acontecimentos foram importantes demais para a história e merecia uma atenção maior em seus detalhes, até para uma inserção mais profunda dos leitores nesse momento, o que ajudaria na aproximação dos personagens e criaria uma empatia ainda maior. Isso me incomodou um pouco, mas nada que diminua a qualidade da história.

Mundo Desolado, a primeira parte da Crônica do Andarilho dos Sonhos, é uma estreia promissora do Eduardo Krauze. Com sua escrita mágica, ele nos transporta para um universo cercado de perigos e perdas e nos convida para seguir nessa jornada de Kalian, rumo a um lugar entre os maiores da fantasia nacional, que em nada deve aos escritores estrangeiros.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2021/06/resenha-mundo-desolado-eduardo-krauze.html