Filipenses

Filipenses Paulo

Resenhas - Filipenses

lavipedia 10/05/2024

Minha epístola favorita ??
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:21)

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece. (?Filipenses 4:12-13)

Samuel 29/04/2024

Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo. Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.

@Caroline 24/03/2024

Filipenses, 4

4 Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos.
5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
12 Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
14 Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
20 Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém!

Sra. Lima 06/03/2024

As cartas Paulinas sempre me levam por um caminho de arrependimento e anseio por mais do Senhor.
Que eu nunca perca de vista, que tudo que há de bom em mim, vem do Senhor ??

thaila.sp 25/01/2024

Carta da Alegria
E é dessa forma que essa epístola paulina, escrita enquanto o apóstolo se encontrava preso, é chamada. Eu fico simplesmente em choque com a alegria resiliente de Paulo.

Bom, para contextualizar, essa foi uma releitura para mim. Porém, foi o primeiro livro bíblico que minha irmãzinha de 9 anos leu ?. Na verdade, esse foi o primeiro livro bíblico que, juntas, lemos inteiramente. Será uma grande memória afetiva (pelo menos para mim).

Quanto ao conteúdo da carta, Paulo estava super emotivo (fofinho, até). O que é bem raro kakakakaka, geralmente é só lapada vindo do querido. Portanto, conclui-se que essa carta é super leve, sério mesmo. Porém, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre toda essa leveza que a epístola carrega, mesmo em meio ao caótico contexto em que o autor estava inserido.

Recomendo a leitura para quem quer fazer devocionais com outras pessoas, por conta dos poucos e pequenos capítulos. É isso ?

Naza 10/11/2023

Filipenses
A ênfase da está epístola está no gozo que o crente em Cristo encontra em todas as circunstâncias da vida. O apóstolo Paulo a escreveu quando estava encarcerado.

Hana Gabs 10/10/2023

Simplesmente filipenses da um tapa na cara só que com luvas, mas eu gosto muito desse livro eu reli ele inclusive.

Thay 27/09/2023

A carta de Paulo e Timóteo a Filipos.
Obs: Os parênteses são de meu entendimento.

Não se deixem intimidar por aqueles que se opõe a vocês (Tudo aquilo que o mal levanta contra a sua vida). Isso é um sinal de Deus de que eles serão destruídos, e vocês serão salvos (De tudo o que lhe aflige). - Fp 1:28

(Quando o mal se levantar contra a sua vida, se lembre de que o Senhor a quem serve é Cristo e creia no poder daquele que tudo já venceu)

Para que, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre, nós céus, na terra e debaixo da terra (Jesus, esse nome tem poder, declare ele todos as circunstâncias, para que em seu nome todo o levantar em sua vida caia por terra). - Fp 2:10

Concentro todos os meus esforços nisso: esquecendo-me do passado e olhando para a frente, prossigo para o final da corrida (e não desisto), a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama (Você e eu) em Cristo Jesus ( Ele te chama, agora, pelo seu nome, porque Ele te conhece e te entende. Somente responda ao seu chamado e Ele te aperfeiçoara na caminhada). - Fp 3: 13-14

Não vivam preocupados com coisa alguma (Ele não te deixará com falta de nada, creia); em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe (certa, de que mesmo não vendo já recebeu) por tudo que ele já fez. - Fp 4:6

E por fim;

Consentrem-se (pensem) em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno se louvor (Pensem nEle). Continuem a praticar...( Todos os dias, sem cessar) - Fp 4:8-9

Minhas palavras finais: Desejo que o Espírito do Senhor fale ao seu coração, lhe concedendo todos os seus desejos, que seu imenso poder se manifeste em sua vida. E que Ele abra seus olhos para ver o quanto você é amado, não desista, porque Ele não desiste de você.

Polyane 07/10/2022

Leiam.
Leitura essencial para todo cristão. Aquele livro que em que o coração transborda amor e alegria, da bondade e misericórdia de Deus ??

Edson Neto 02/06/2022

Carta de Paulo aos Filipenses
Esta carta chega a ser uma declaração de amor do Apóstolo Paulo a igreja de Filipenses. Paulo abre o coração e deixa transbordar a sua alegria, a sua gratidão e o seu profundo apreço por essa igreja que foi ao longo do seu ministério sua parceira em seu sustento e encorajamento. Que essa carta nos inspire a expressar nossa gratidão e amor pelos nossos irmãos.

Raquel.Ruback 13/04/2022

Filipenses 4:19 O meu Deus, porém, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

@stranger_poxa 10/04/2022

Filipenses Cap. 1 | ARA
21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Filipenses Cap. 3 | ARA
20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Janne 27/03/2022

AquEle que começou é fiel pra cumprir
Esses livros menores da Bíblia tem meu coração, é muito linda a forma que Deus fala conosco através da Sua Palavra.

Filipenses é um livro com 4 capítulos e Paulo é quem fala em cada um deles. Mensagem de fé e esperança, de confiança em Deus e de muita obediência.

Paulo pede para que os irmãos continuem firmes na caminhada, pois o Senhor os recompensará. Nos confirma mais uma vez que Jesus voltará , mas que enquanto isso não acontece, devemos permanecer unidos e em comunhão, concentrando-se no que é bom, nobre, amável, correto e puro ?

Leituras e Reflexões 26/12/2021

Uma das cartas ?da prisão? do Apóstolo Paulo. Quanta preciosidade!
O ensino do contentamento! O nosso modelo de vida é Cristo e com Ele devemos estar CONTENTES em toda e qualquer circunstância ??