A Rainha dos Funerais

A Rainha dos Funerais Madeleine Wickham

Resenhas - A Rainha dos Funerais

Lilian 31/01/2021

Raso!
Recebi esse livro do clube de romance da Carina Rissi e me surpreendi por ter vindo na caixa, pois já no início a autora (Sophie Kinsella) avisa que é um livro diferente dos outros livros dela, pois foi escrito há algum tempo... Ou seja, não tem a cara dos romances dela (só aí, já dá para se preocupar).

O livro tem um ótimo enredo, mas não soube ser explorado.
A história da golpista que no fim de apaixona pela "vítima" tinha tudo para agradar, mas não foi dessa vez!

O livro traz alguns personagens interessantes, como a Gillian por exemplo. Mas, a autora não se aprofundou. Faltou se aprofundar também na história da Philippa, que vive um relacionamento abusivo, mas, TB não houve aprofundamento.

No fim, percebemos que alguns personagens até evoluíram, mas muitas mentiras ficaram ainda escondidas.

Entenda, não é um livro ruim, nem tão pouco um livro bom. É passavel! Espera-se o clímax a todo momento e por fim, o livro acaba e nada acontece.

História morna, personagens rasos!

PS: Ainda não consegui visualizar a "cara borrachenta" do Lambert... O que seria cara borrachenta??
Sonhos e Leitura 19/02/2021minha estante
Tbm recebi pelo clube da Carina, achei fraquinha essa primeira, espero que as próximas sejam melhores, quanto a história vou ler, mas as avaliações do Skoob achei baixas. Vamos ver ?

Lana 11/03/2021minha estante
Menina, eu diria que nada no livro foi aprofundado. Termina a história, e fica aquela coisa de "tá, mas o q eu li?"

Vinha 22/05/2021minha estante
Passei 1 mês pra concluir a leitura,mds nem de longe parece a escrita da Sophie Kinsella .

Valeu Sis 10/03/2021

Quando abri a Caixinha do Clube da Carina, e vi que o lançamento era o livro da Sophie Kinsella, fiquei super empolgada, já li outro livro dela, e adorei a escrita. Nesse não foi diferente, a leitura é bem fluida, a gente lê em um final de semana.

Apesar de a sinopse destacar Fleur Daxeny, a história gira basicamente em torno da família Favour, que acabou de perder a matriarca, que era quem mantinha a família numa rotina programada. Fleur entra para a família visando exclusivamente o dinheiro, mas sem querer, acaba unindo novamente a família, e se vê envolvida com eles.

O enredo tinha tudo para dar certo, as coisas começaram bem, mas elas simplesmente não evoluíram; muitos segredos continuaram muito bem guardados. Fui lendo na expectativa do momento em que as coisas aconteceriam, do clímax, mas ele não aconteceu. Acho que esse foi o problema, mesmo tendo a Autora informado na primeira folha do livro, que esse era diferente dos outros na qual ela assina como Sophie (que eu tinha gostado), criei uma expectativa enorme.

Mas destaco, não foi ruim, apenas não foi sensacional, como eu imaginei que seria quando comecei a leitura. Foi apenas mais um livro.

O livro foi escrito em 1998, e a @editorarecord trouxe para o Brasil em 2021 com 293 páginas, sendo que fiz a leitura em janeiro/21. Foi o livro de lançamento da primeira caixinha do @clubedacarina desse ano.

Resenha por sister Camila #valeusis
Carolina165 19/03/2021minha estante
Vc sabe qual é o livro desse mês do clube da carina?

Valeu Sis 19/03/2021minha estante
oi! Ainda não recebi a caixinha, se tudo der certo, recebo semana que vem, e te aviso aqui ?

Carolina165 19/03/2021minha estante
Ok, valeu! ?

Bianca Batista 28/01/2021

Muito envolvente! Parece filme da sessão da tarde
Fleur Daxeny é uma mulher extravagante, linda, irresistível e talentosa na arte da sedução. Ela possui um talento incomum de caçar viúvos solitários, carentes e principalmente, milionários. A protagonista entra em ação, indo de penetra em funerais e conquistando o viúvo milionário da vez, para que ela possa seduzir, limpar a conta bancária e descartar.
Seu novo desafio é conquistar Richard Favour, porém o destino reserva algumas surpresas e ela se vê intimamente ligada a família e à sua nova conquista.

A trama é viciante, parece um filme da sessão da tarde. Apesar das escolhas erradas e trapaças que a Fleur faz, é possível torcer por ela. Conforme se avança no livro e conhecemos cada membro da família de Richard, não dá para largar as páginas, pois queremos a resolução de cada um dos problemas deles. O legal desse livro é exatamente isso, nós não ficamos presos somente a trama envolvendo da protagonista, mas a todo o conjunto de personagens, pois cada um possui seu drama e sua história trabalhada em particular, mas ao mesmo tempo, afetando todo o conjunto.

É um livro cativante, fluido e rápido de se ler. Me apaixonei pela Fleur, mas em diversos momentos fiquei brava por sua irresponsabilidade e por suas atitudes que acabam prejudicando sua filha Zara.

Atribui 4 estrelas ao livro, pois ele acaba de forma muito aberta. Acredito que deva haver uma continuação, pois acabou no meio de todo o desfecho da história.
Lilian 29/01/2021minha estante
Eu estou arrastando a leitura... Não estou curtindo não...

Aline Michele 18/04/2022

A rainha dos golpes
A Rainha dos Funerais dá Madeleine Wickham é um livro bem diferente do estilo da Sophie Kinsela de escrever, mas ao mesmo tempo bem parecido.

A escrita é fluída e os personagens são carismáticos. É aquele romance leve, sem grandes reviravoltas e que conta com o final esperado.

A diferença para mim foi que a personagem central é sacana (nos livros da Sophie geralmente é algum ex-namorado ou o atual que não presta) aqui é a protagonista mesmo. A mulher adora dar golpes em viúvos.

Aliás aqui temos mais de uma pessoa que gosta de dar golpes e a esposa morta Emily, acho que era a que menos prestava. E escondia isso muito bem. A forma como tratava a irmã, a filha e o filho era de dar raiva, mas posava de santa. Ranço de gente (personagem) assim.

A Fleur mesmo aplicando golpes era melhor, não que eu concorde com os golpes, mas mesmo sendo golpista ela era mais verdadeira, afinal assumia que dinheiro era importante sim e que queria aumentar sua conta bancária.

No mais não tem muito o que escrever sobre esse livro, mas acho que vale a pena a leitura
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Anna3585 06/08/2021

Devolvam o tempo de vida que eu gastei lendo isso...
Fui ler esse livro com certa expectativa afinal é um livro da Sophie Kinsella, tudo bem que esse livro não é no mesmo estilo que a gente está acostumado a ver da Sophie afinal este livro foi escrito a muito tempo e quando Madeleine Wickham ainda nem usava o pseudônimo de Sophie Kinsella. Mas meu Deus, até o momento que estou escrevendo isso este foi o pior livro do ano, aliás um dos piores da vida!
Eu dei 2 estrelas por respeito à autora, pq se um dia eu der nota abaixo disso e pq o livro além de ruim vai ser chernobyl, hiroshima e nagasaki, entendam pra eu já dar abaixo de 3 estrelas a experiência tem q ter sido mt, mas MUITO ruim pra mim, pq eu penso no autor e todo o trabalho que houve pra trazer esse livro pras nossas mãos, então vejam bem não há quase nada de bom para ser dito nessa resenha e eu detesto vir escrever uma resenha só para meter pau no livro, mas enfim... vamos lá, a história tinha potencial para ser muito melhor, uma golpista que se apaixona pela vítima, cara tinha tudo pra dá certo, afinal a Fleur tinha tudo pra ser tornar uma anti- heroína incrível, mas ficou a desejar.
Personagens com tanta capacidade largados sem desenvolvimento no meio da história e
um fim muito do meia boca.
Para não falar só mal a capa eu achei até bem ok e a escrita dela é envolvente independente de ser Sophie ou Madeleine, mesmo a história sendo ruim você continua lendo pq você quer saber o que acontece,ela te enreda e faz você ler, porém o problema é que nada nunca é solucionado e vários temas levantados nem chegam a ser debatidos, e quando você chega no final a autora te enredou e não te levou a lugar nenhum.
Somente Leituras 17/10/2021minha estante
Ufa, ainda bem q segui teu conselho e não comprei por 50 reais, meus olhos iriam arder ao ler pelo jeito.

Karen Cristhina 25/03/2021

Graças a Deus terminei
Esse livro foi quase uma tortura, QUASE. Apesar de odiar as personagens principais, outros surgem pelo caminho pra tornar a leitura melhorzinha. Confesso que tinha espectativas quanto a escrita da autora, mas não acho que tenha sido uma boa escolha para começar a lê-la. No finalzinho tem um draminha, que eu gosto, que fez o final ser aceitável, porém continuo odiando a Fleur.
Flávia 03/05/2021minha estante
Não sabia se lia, mas o título da sua resenha tirou minha dúvida kkkkkkk

vi.vivendo.livros 08/02/2021

Além do Chick lit!!
Confesso que não morro de amores pela escrita da Sophie Kinsella e também não li muito livros dela. A verdade é que eu sou mais do drama do que da comédia!?? E preciso estar no humor certo para encarar um Chick lit! Por isso, a princípio, não fiquei muito animada com esse livro. Mas, logo de cara, já me avisaram que quando a autora escreve como Madeleine Wickham (seu nome verdadeiro, diga de passagem, apesar do outro ser muito mais conhecido) ela tem uma veia mais sarcástica e dramática, o que me estimulou. Achei a escrita muito fluida, característica da autora em qualquer gênero, só demorei mais para ler para cumprir a meta da LC. Gostei muito de como ela trabalhou os personagens, mostrando, através de diferentes pontos de vista (a terceira pessoa não me atrapalhou aqui), que todos tem suas falhas, afinal "ninguém é perfeito", e com isso em mente, e sem julgamentos, conseguimos ver uma heroína pouco ortodoxa, um herói cheio de inseguranças, e personagens secundários que passam pelos seus próprios dramas pessoais. Nada romantizado!???? Então, ainda estava tentando decidir minha opinião ao começar a escrever essa tentativa de resenha, e concluo que gostei bastante de Madeleine (mais do que de Sophie), só realmente acho que faltaram umas 20 páginas no final!?? Queria mais! ?
florisacris 09/02/2021minha estante
Kkkk o fato de faltar 20 páginas no final é algo muito sério. Eu adoro quando o livro faz isso kkkkkk

Camila1176 09/02/2021

Faltou conteúdo
O livro abrange muitos assuntos que se fossem melhor abordados a história poderia ter sido melhor.

A protagonista Fleur não me cativou e o Richard também não me agradou tanto. Só não abandonei a história porque Antony e Zara roubaram a cena e por mim podiam ter sido os protagonistas.
ari 12/02/2021minha estante
estou aqui pra registrar que acompanhei toda a decepção

Fabi 18/02/2021

Sessão da tarde
Livro bem fraco, enrolou demais no começo e foi corrido demais no fim, um problema que vem acontecendo muito nos livros atuais, os autores não sabem equilibrar isso.
_bbrcam 19/02/2021minha estante
fiquei apaixonada nesse livro! amei demais!

Ana P. 30/01/2021

muito bom, mas...
esse livro é daqueles que te envolve absurdamente, onde o conteúdo não é nada daquilo que se pensa.
conforme a leitura, fui desenvolvendo muito apego a alguns personagens e muita raiva de outros, o que me deixou intrigada para concluir logo a leitura.
ademais, o grande problema dessa obra é o desfecho, onde, na minha opinião, faltou maiores explicações!

giovanna.cristi 31/01/2021

Gostei bastante da leitura mas esperava um final melhor, poderia ter tido mais acontecimentos.

_bbrcam 01/02/2021

UAU UAU UAU UAU
Fazia muito tempo que eu não mergulhava em um livro desse jeito! Que maestria! Logo eu, que estava com o maior medo de ler Sophie Kinsella por não ter me identificado com os outros livros da autora. Descobri que gosto mais de Madeleine do que de Sophie. Somos bombardeados de pontos de vista e várias visões da protagonista. Me apaixonei tanto por Fleur e sua história que estava ansiosa para saber a visão que as outras pessoas tinham dela e, consequentemente, suas várias facetas. AMEI DEMAIS! Por vezes me lembrou Bonequinha de Luxo, mas aqui há mais. Nós nos apaixonamos por Fleur mesmo sem conseguir desvendá-la. É uma personagem cheia de personalidade e ações que nos fazem questioná-la, mas também é carismática e envolvente. Eu entendo todos os velinhos, Fleur, você vale a pena o roubo! IMPECÁVEL!

Katita 07/04/2024

Pelas avaliações, estava esperando o pior, mas confesso que a leitura fluiu muito bem, consegui devorar o livro em 3 dias de leitura.
Claro que vários personagens e histórias poderiam ser muito mais aprofundados, mas talvez a ideia da autora é dar a oportunidade pro leitor usar a imaginação além do livro.

Lela 06/02/2021

Decepcionante
Uma história com várias temáticas importantes que não foram bem desenvolvidas. Os personagens não são cativantes, os relacionamentos são frios e chega a ser estranho.
Um livro que não tem nada de romance, não tem cena engraçadas, não tem drama envolvente...
Acho que a autora errou muito ao usar uma temática super delicada como forma de chantagem. Na minha opinião inadmissível!
Contém gatilho.