O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Evinha 09/03/2024

A cada palavra uma frase de Clarice lispector, eu nem sei se ela escreveu mesmo tanta frase kkkk, essa foi uma releitura, eu li quando tinha uns 15/16 anos? Não lembro, enfim, eu percebi que eu era muito imatura porque não tem basicamente um conteúdo sabe. É mais um livro para você ler para poder distrair mesmo.
Um tanto de gente doida que precisa de terapia, misericórdias. ??

@kaylleâ· 06/09/2023

Calvin ou ...
O que falar do vizinho gostoso... Bem, acho que em parte deve ser maravilhoso ter um vizinho gato, limpar a vista todos os dias antes do trabalho, ser chamada para churrasco, não precisar se preocupar com o jardim já que ele tem prazer em fazer isso. Mas toda noite escutar gemido de inúmera mulheres diferentes? Raissa foi compreensiva até que demais, por um lado entendo o ela, o fato dela se colocar no lugar dele e pensar que se fosse o contrário ia queria aquela liberdade, mas tudo tem limites.

E tirando esse detalhe até que seria uma maravilha um vizinho assim. Isso se você não transasse com ele e se apaixonasse por ele, e se ele não fosse TÃÃÃÃÃOOO complicado quanto o Calvin.

As cenas de sexo deles são bem escritas (pelo o que me lembro), pra quem gosta é gostosinho ler eles quando não estão complicando tudo. Mas tem MUUUITA citação da Clarisse Lispector, as vezes da agonia.

Apesar de ser um livro com, realmente, muitos hots, acho que a autora falou bastante sobre o sentimento de luto. A dor que sentimos por não ter mais aquele alguém conosco.
Uma das minhas partes favoritas é quando ele tá no hospital e a mãe da Raissa vai ver ele e dá aquele abraço que só uma mãe sabe dar e ele se acaba de chorar.

Quando terminei de ler vi que tem a versão desse livros pelos olhos do Calvin, que é uma versão mais quente, e realmente deve ser, já que o cara faz bastante sexo, mas ainda estou em dúvida se leio ou não.

EloiiseBridgerton 24/05/2023

Calvin Klein
Morando em uma casa com seus dois irmãos e seus pais, com 28 anos, Raíssa não ver a hora de conseguir sua independência e morar sozinha, e é isso que acontece. Raissa acaba comprando uma casa pequena, mas perfeita para ser chamada de lar, ela só não sabia que teria um vizinho safado do 105. Caio, ou melhor, Calvin não queria saber sobre relacionamentos mas todos os dias levava uma mulher diferente para casa, até conhecer Raissa.

Li esse livro em 2018/19 e tinha se tornado o meu favorito, e simplesmente não sei como, hoje em dia lendo ele passei muita raiva, principalmente com Raissa que tanto falava sobre maturidade com Calvin sendo que ela mesma não tinha. O livro é bom, se salva principalmente por conta da cenas hots e citações da tia Clarice Lispector. Se for ler, saiba que vai passar bastante raiva, mas que no final vale muito a pena.

?Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas, às vezes, a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer- se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.? Clarice Lispector

Martinha.Souza 12/07/2022

Um safado quase incorrigível
Raissa querendo sua liberdade e distanciar um pouco de sua família louca, compra uma casa geminada e ganha um vizinho safado e atraente, que é apelido de Calvin devido à marca de suas cuecas.
Calvin vive uma vida de promiscuidade e suas noites quentes são ouvidas pela vizinha que desenvolve uma atração e um desejo de pertencer ao vizinho safado.
O relacionamento entre eles é regado por ciúmes, inseguranças, diminuição de ambos para tentar ser alguém melhor em função do outro.
O que pra mim é um ponto negativo é Raissa sempre se diminuir e aceitar todas as atitudes de Calvin e ele era nítido que precisava de uma ajuda médica, ao qual não veio.

Toytoy 23/05/2022

??Raissa & Calvin ??
A analista de sistemas Raissa finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.

Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho.

A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que ela sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata.

Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?

Mariana113 17/04/2022

Ah meu Deus que livro cansativo de ler!! Minha primeira experiência com a autora... livro longo, protagonista chata, muitos hots, a melhor parte do livro por sinal!

Foi uma leitura lenta, cansativa...

malu 14/02/2022

O safado do 105
So pra deixar registrado que eu AMO a escrita da Mila!

Esse livro me fez passar umas raivas ao mesmo tempo que eu ficava "respira fundo, ele vai melhorar, respira". Calvin é um personagem difícil de se entender, mas fácil de lidar no começo e depois ele fica consideravelmente fácil de se entender e extremamente difícil de lidar do meio pro final.

Um dos pontos negativos sobre o livro que não foi posto como ruim e q eu me incomodei (nn sei se foi minha mente militante gritando mais alto) é o fato de que toda mulher que está a 100m do Calvin era [*****] puta q num vale uma nota de 1 real pra Raissa.

Maaas, apesar de em algumas partes eu ter quase largado o livro valeu MUITO esperar pelo desenvolvimento do final, simplesmente perfeito!

O livro tem muitaaa referências a Clarice Lispector e eu percebi q sou realmente burra pra entender essas coisas, mas entendi umas 2 frases?

Enfim, se querem ler um livro HOT, com um romancezinho e cenas q vc vai querer arrancar seu coração e jogar no lixo.... LEIAM O SAFADO DO 105

Clarividência 08/02/2022

Liberdade é pouco...
... o que eu desejo tem alguns nomes, como por exemplo: versão física desse livro pra eu poder marcar todas as frases incríveis que ele tem.
É uma leitura divertida, um romance com altos e baixos, personagens que cometem erros, problemas do dia a dia, frases incríveis de Clarice Lispector e uma dose grande se safadeza. Confesso que o vai e volta da Raissa com o Calvin me incomodou um pouco, mas no final vale a pena, porque o livro faz valer a história.

Iza 12/01/2022

Interessante
Impossível parar de ler! Eu ri em vários momentos e nunca li um livro tão grande tão rápido! Indico pra quem gosta de clichê.

Ariadne/ Lilika 31/12/2021

slowburn porém com muito sexo
Achei a história legal, e a escrita muito boa mas parece um slowburn com muito sexo (isso é contraditório, mas faz sentido depois de ler) ?
O livro é muito longo!
E não é porque a história tem vários plots, mas porque os personagens pensam muito então são vários monólogos seguidos de longas descrições do hot.
Adorei Clarice Lispector em todas as cena!

Gabryella40 07/11/2021

Rainha
2,5?? só pelas frases da Clarisse Lispector.
Li mais pela quantidade de indicações que recebi.
Legalzinho

Huems 28/08/2021

Vergonha alheia.
O que EU achei:
Não entendo as 4 estrelas de avaliação aqui no Skoob e nem as 4,5 na Amazon.
Estou verdadeiramente preocupada com a pessoa que indicou dizendo que é bom.
Não é bom.
O livro nada faz para
você gostar.
O protagonista é maçante, imaturo, sexista, chato e por aí vai ladeira abaixo.
A protagonista nem dá para descrever. Muda mais de opinião do que de calcinha (e olhe que ele troca bastante de calcinha) e é impossível se identificar ou algo do tipo.
Como casal vivem uma relação completamente dependente do sexo.
O livro empurra tantas cenas +18 (irreais) que você termina o livro se perguntando se ainda gosta desse gênero de livro.
Não é fácil.
É um livro cansativo, tediante e difícil de ler.
A leitura não parece ter fim juntamente com a revolta que só cresce.
Até te arranca umas risadas, mas depois de forçar tanto um humor que não possui, perde a graça que já não tinha.

Lalinha 27/08/2021

Estou literalmente boquiaberta com esse livro, claro, teve partes que achei um pouco massante, mas ao decorrer da história fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens, e foi um livro capaz de fazer olhar ao redor realmente e enxergar cada ambiente.