O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Alexandra.Silva 15/03/2021

Li esse livro no ano que foi lançado, de tanto falarem dele. Pois é, não gosto de livros hots, a história se perde no meio de tanto sexo, mas pra quem gosta, tá aí um livro divertido e quente.

malu 14/02/2022

O safado do 105
So pra deixar registrado que eu AMO a escrita da Mila!

Esse livro me fez passar umas raivas ao mesmo tempo que eu ficava "respira fundo, ele vai melhorar, respira". Calvin é um personagem difícil de se entender, mas fácil de lidar no começo e depois ele fica consideravelmente fácil de se entender e extremamente difícil de lidar do meio pro final.

Um dos pontos negativos sobre o livro que não foi posto como ruim e q eu me incomodei (nn sei se foi minha mente militante gritando mais alto) é o fato de que toda mulher que está a 100m do Calvin era [*****] puta q num vale uma nota de 1 real pra Raissa.

Maaas, apesar de em algumas partes eu ter quase largado o livro valeu MUITO esperar pelo desenvolvimento do final, simplesmente perfeito!

O livro tem muitaaa referências a Clarice Lispector e eu percebi q sou realmente burra pra entender essas coisas, mas entendi umas 2 frases?

Enfim, se querem ler um livro HOT, com um romancezinho e cenas q vc vai querer arrancar seu coração e jogar no lixo.... LEIAM O SAFADO DO 105

Martinha.Souza 12/07/2022

Um safado quase incorrigível
Raissa querendo sua liberdade e distanciar um pouco de sua família louca, compra uma casa geminada e ganha um vizinho safado e atraente, que é apelido de Calvin devido à marca de suas cuecas.
Calvin vive uma vida de promiscuidade e suas noites quentes são ouvidas pela vizinha que desenvolve uma atração e um desejo de pertencer ao vizinho safado.
O relacionamento entre eles é regado por ciúmes, inseguranças, diminuição de ambos para tentar ser alguém melhor em função do outro.
O que pra mim é um ponto negativo é Raissa sempre se diminuir e aceitar todas as atitudes de Calvin e ele era nítido que precisava de uma ajuda médica, ao qual não veio.

LudLuds2 07/06/2021

CK
Eu iniciei a leitura desse livro tem, sei lá, uns dois anos.
E esse ano que resolvi finalmente terminar, mesmo tendo que reler.
E percebi que minha opinião mudou um pouco desde a primeira vez.
Muito longe de ser um livro ruim, mas certas coisas na Prota, e no Par romântico dela me incomodaram muito mais que da primeira vez.
Nada abusivo, longe disso, acho que é mais a dependência que eles acabam tendo um do outro.
O Hot é bem explícito, mas gosto k.
A Mila é maravilhosa, e a escrita dela tbm.
Pretendo ler mais coisas dela

@kaylleâ· 06/09/2023

Calvin ou ...
O que falar do vizinho gostoso... Bem, acho que em parte deve ser maravilhoso ter um vizinho gato, limpar a vista todos os dias antes do trabalho, ser chamada para churrasco, não precisar se preocupar com o jardim já que ele tem prazer em fazer isso. Mas toda noite escutar gemido de inúmera mulheres diferentes? Raissa foi compreensiva até que demais, por um lado entendo o ela, o fato dela se colocar no lugar dele e pensar que se fosse o contrário ia queria aquela liberdade, mas tudo tem limites.

E tirando esse detalhe até que seria uma maravilha um vizinho assim. Isso se você não transasse com ele e se apaixonasse por ele, e se ele não fosse TÃÃÃÃÃOOO complicado quanto o Calvin.

As cenas de sexo deles são bem escritas (pelo o que me lembro), pra quem gosta é gostosinho ler eles quando não estão complicando tudo. Mas tem MUUUITA citação da Clarisse Lispector, as vezes da agonia.

Apesar de ser um livro com, realmente, muitos hots, acho que a autora falou bastante sobre o sentimento de luto. A dor que sentimos por não ter mais aquele alguém conosco.
Uma das minhas partes favoritas é quando ele tá no hospital e a mãe da Raissa vai ver ele e dá aquele abraço que só uma mãe sabe dar e ele se acaba de chorar.

Quando terminei de ler vi que tem a versão desse livros pelos olhos do Calvin, que é uma versão mais quente, e realmente deve ser, já que o cara faz bastante sexo, mas ainda estou em dúvida se leio ou não.

Paula.booktipsandm 04/02/2021

O livro tem seus altos e baixos. Nos primeiros 50% eu tive a sensação de ter lido umas 100 páginas e na verdade era dava so + 3%, foi meio cansativa a história, porém nós outros 50 eu não conseguia parar de ler. A história é boa e engraçada, as vezes da vontade de arrancar a cabeça dos personagens por causa de algumas atitudes, mas acho que foi tudo necessário para fazer uma boa história
Marina 05/02/2021minha estante
Queria, mas não consigo ler, já tentei 3 vezes não saio da página 100 e não entendo a necessidade dele ter mais de 500 páginas

Toytoy 23/05/2022

??Raissa & Calvin ??
A analista de sistemas Raissa finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.

Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho.

A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que ela sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata.

Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?

Evinha 09/03/2024

A cada palavra uma frase de Clarice lispector, eu nem sei se ela escreveu mesmo tanta frase kkkk, essa foi uma releitura, eu li quando tinha uns 15/16 anos? Não lembro, enfim, eu percebi que eu era muito imatura porque não tem basicamente um conteúdo sabe. É mais um livro para você ler para poder distrair mesmo.
Um tanto de gente doida que precisa de terapia, misericórdias. ??

Isabela.L 24/07/2021

Um livro bom, gostoso de ler. Não tem só sexo, tem história, tem um certo drama e um romance clichê gostoso. Mas o que pegou foi o tamanho do livro. Acho que seria mais legal se fosse um pouco menor.

Gabryella40 07/11/2021

Rainha
2,5?? só pelas frases da Clarisse Lispector.
Li mais pela quantidade de indicações que recebi.
Legalzinho

Mariana113 17/04/2022

Ah meu Deus que livro cansativo de ler!! Minha primeira experiência com a autora... livro longo, protagonista chata, muitos hots, a melhor parte do livro por sinal!

Foi uma leitura lenta, cansativa...

Huems 28/08/2021

Vergonha alheia.
O que EU achei:
Não entendo as 4 estrelas de avaliação aqui no Skoob e nem as 4,5 na Amazon.
Estou verdadeiramente preocupada com a pessoa que indicou dizendo que é bom.
Não é bom.
O livro nada faz para
você gostar.
O protagonista é maçante, imaturo, sexista, chato e por aí vai ladeira abaixo.
A protagonista nem dá para descrever. Muda mais de opinião do que de calcinha (e olhe que ele troca bastante de calcinha) e é impossível se identificar ou algo do tipo.
Como casal vivem uma relação completamente dependente do sexo.
O livro empurra tantas cenas +18 (irreais) que você termina o livro se perguntando se ainda gosta desse gênero de livro.
Não é fácil.
É um livro cansativo, tediante e difícil de ler.
A leitura não parece ter fim juntamente com a revolta que só cresce.
Até te arranca umas risadas, mas depois de forçar tanto um humor que não possui, perde a graça que já não tinha.