Berserk #24

Berserk #24 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #24

Vênus_Alice 01/04/2024

Berserk 24
Todos bem vindos ao Palácio da Floresta Espiritual: um lugar mágico, acolhedor e lindo, que me lembrou muito os contos élficos quando li Tolkien. Um lugar todo florido, decorado e com a magia fazendo arte.

Eles chegam a esse local quando adentram mais a floresta e se deparam com orques enormes e muito fortes. Então uma bruxa bem simpática e misteriosa aparece e os protegem.

A partir disso ela os guia em segurança. Eu juro que me encantei muito com essas cenas, me deu vontade de me afundar em livros de fantasia e viver nesse mundo paralelo, me dissociando.

Marina.Santos 22/01/2024

Gostei de como as coisas mudaram, a apresentação da magia e do reino das fadas, mudou um pouco o tom da série e deixou ela mais leve (embora tenha tido explicação demais e eu não entendendo ainda muito bem).
Os quadros estão cada vez mais lindos, genial como mesmo tudo estando claro, ainda tem uma sombra pairando sobre Guts e Caska.

Gostei dos novos personagens e da dinâmica entre todos eles. Farnese tá me conquistando um pouquinho, muito interessante ver o crescimento dela (e de todos os personagens).
Curiosa sobre a história de Isidro e (como sempre) se a Caska algum dia vai melhorar.

Puck me arrancou várias risadas, um dos meus personagens preferidos.

Guilherme 31/12/2023

Gangue nova, e esquisita
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................

berserkgirl 22/12/2023

Nessa parte a história começou ficar ainda mais interessante. Guts partiu para Elfhelm, o Reino dos Elfos e aparentemente o último lugar seguro no mundo para ele e Caska. Mediante isso, um fiozinho de esperança surge. Acredito que a pergunta mais forte que se passa na cabeça do leitor é se Caska realmente será capaz de recobrar a consciência.

Fe_Shoiti 30/08/2022

Daleee
Finalmente uma nova "crew" pro Guts. Não vou mentir que fiquei muito empolgado, principalmente com o Serpico que se tornou meu personagem favorito

Oziryon 02/04/2022

Magiazinha?
Nao gostei muito como a magia foi apresentada, ficou parecendo que o escrito teve essa ideia no meio da obra e so tentou meter ela de um algum jeito.
Mas entendi os motivos do pq ele fez isso.
Obs.: A qualidade do mangá nesses ultimos volumes esta surreal de boa

Jhog 04/03/2022

Ataque dos Trolls
Esse volume tá sendo um refresco pois entra novos personagens, Gatts aceita os integrantes, temos mais cenas de ação e termina com mais um clima de batalha chegando.

Continuemos...

Melissa469 17/10/2021

Introdutório
Eu diria que esse volume foi uma introdução à essa fase nova que entraremos em Berserk. Fomos apresentados às bruxas, mundo espiritual, trolls e maneiras de protegê-los (mesmo que temporariamente) dos espíritos demoníacos.

Apesar de ainda ser Berserk, sinto que a história está mudando de foco, e isso me deixa muito feliz porque estou gostando!

Animada para continuar nesse universo :)

Monique 25/06/2021

Gostei dessa parte porque foi bem diferente das outras. Tô gostando bem mais dos personagens que aparecem agora do que dos antigos, e não está sendo tão difícil de entender como costumava ser.

Marieliton M. B. 31/08/2020

Trolls, não importa onde, estão sempre causando
Guts e seu grupo chegam numa região assolada por seres monstruosos e violentos, os trolls. E um inesperado encontro, trará luz para a jornada do espadachim negro e esperança pra uma vila refém dos ataques dos trolls.

Schierke, a aprendiz de bruxa, desde que ela dá o ar da graça nesse volume, já se tornou uma de minhas personagens favoritas de Berserk. O contraste dela ainda ser uma criança, mas com um conhecimento enorme sobre magia, faz ela se destacar rapidamente.

Esse arco envolvendo os trolls é bem maneiro. Principalmente por conta do elo que começa a ser construído entre os integrantes do grupo do Guts (e pelas armas mágicas também 8)).