Last Guard

Last Guard Nalini Singh

Resenhas - Last Guard

Stephanie 22/01/2024

Dois Psys que precisam um do outro
Esse livro é bom...
Acho que Nalini resolveu acasalar todos os Mercant que ela tinha hahahaha
Quem não ama a Ena Mercant?!
Aqui temos Canto Mercant, um Psy que passou por maus bocados na infância (tadinho) por conta do acordo de fertilização de seus pais e ele ficou na família paterna até ser encontrado pelos Mercant e trazido de volta para a família.
Enquanto estava numa escola maluca, ele conheceu Payal Rao. (Amei o reencontro deles)
Payal é uma CEO de uma grande empresa na Índia, mas é controlada pelo pai e avisada que ela era como um herdeiro reserva.
Os dois são âncoras, um tipo de Psy que a rede precisa para se sustentar. E então criam uma aliança para serem ouvidos.
Achei bem diferente porque ele é cadeirante e eu realmente não esperava. E o romance entre eles é muito fofo.

Leide 19/10/2023

7j e 3k
Last Guard vem para decepcionar ou ganhar o afeto de todos os leitores, ou os dois. Naturalmente, é impossivel ter a aprovação de todos que leem, mas, como eu esperava, Nalini Singh é uma potência em conseguir fazer você ficar entre a tênue linha do desespero quando o assunto é a Psynet.

O livro apresenta para nós o casal Canto e Payal, os dois psy com grande impacto na net por serem da designação A. Canto nao está inteiramente no silêncio por conta da família e a convivência com os ursos. Por outro lado, Payal, continua com a carapaça silenciosa por estar no meio da família que é.

Ao decorrer da historia, percebemos, ainda mais, o quão grave está a situação da net e somos apresentadas para algo que chamam de "substrato". Um tecido ainda mais profundo da pasynet. Antes a preocupação era os escaravelhos, agora o perigo é o substrato "engolindo" mentes psy nos pontos de ancoragem.

O casal principal nos ganha com pequenas atitudes desde o início, por mais que seja apresentado muitos assuntos técnicos, a empatia por elea cresce e se torna algo lindo. No fim, eu só esperava que tivesse mais de Canto e Payal. Mais do casal, do dia a dia. Agora tenho que esperar pelo Spinn-Off.

Chai 24/04/2023

Então....gostei mais das informações que esse livro passa, principalmente sobre a designação A do que exatamente do casal principal.

NothingIsHere 27/12/2022

Representatividade
Essa série sempre vai morar no meu coração. Toda intriga política, luta por poder, batalha pela sobrevivência, romance fofo e hot me conquistam. Esse livro támbem trouxe representatividade. Amei.

Juba D'Azvdo 13/07/2022

Chato para Cacete!
Esta nova série da Nalini tinha começado tão bem... E aí veio este livros...
O casal é insosso, não gostei da forma como o casal foi apresentado. Normalmente a Nalini apresentava o indivíduos em livros anteriores e aí conforme a história ia evoluindo, eles ganhavam protagonismo de seus próprios livros. Pelo menos, não lembro dos personagens deste livro terem algum destaque em livros anteriores... E o casal ainda é insosso! Não consegui me envolver com eles.
Infelizmente, este livro vai amargar a posição de um dos piores livros da série Psy-changeling ao lado de Blaze of Memories.

julia 31/07/2021

Resenha: Last Guard
Então, estou dando Last Guard uma avaliação tão alta pelo que ele fez em relação à construção do mundo. Este é o livro 20 da série Psy-Changeling e me surpreende que Singh continue a adicionar pequenos detalhes e explicações sobre este universo e como ele funciona e tudo se junta perfeitamente.

Eu amei aprender mais sobre a Designação A e como eles eram importantes para a sobrevivência da PsyNet. Adicionou tal complexidade ao problema enquanto ainda adicionava uma camada de esperança de que tudo ficaria bem - mesmo que leve um tempo para os personagens descobrirem como. Isso definitivamente terá um grande impacto em como a série irá avançar e eu mal posso esperar para ver como isso vai.

Quanto ao resto... Canto e Payal eram bons personagens, mas não chamaram muito minha atenção. Eu não me importava com os sentimentos entre eles e como eles ficaram juntos. Eu tava investida muito mais em Ena, Arwen e os ursos: o que eles estavam passando e suas interações com os outros.

Também pareceu um pouco como se os conflitos neste romance que não lidavam diretamente com o que estava acontecendo na PsyNet fossem muito apressados ​​em sua resolução? Não houve tensão ou choque ou um aumento real de perigo de qualquer tipo. Pelo menos para mim.

Ainda assim, foi uma leitura muito boa, e eu realmente amei o que isso significa para o futuro da série.

Anna Martins 22/07/2021

A minha série de Paranormal Romance preferida. O universo cresceu bastante desde o primeiro livro e continuamos descobrindo coisas novas.

Na "primeira temporada", geralmente os casais eram formados por personagens que já conhecíamos e que estávamos ansiosos para ter suas histórias contadas, nessa "segunda temporada", a liberação da sinopse é uma surpresa, mas não tem decepcionado. Gosto muito dessa ideia de que, dada todas as mudanças sofridas pelos Psy, todo o tipo de pessoa esteja enfrentando todo o tipo de problemas e que existe uma infinidade de histórias a serem contadas.

Também gosto bastante dessa discussão de como não existe uma única maneira de quebrar o "Silêncio", cada um tinha sua própria forma de lidar com o protocolo e tem que encontrar sua própria maneira de passar por sua queda.

Acho que o próximo livro será o tão esperado Nikita/Anthony, mas aceito o que vier.