Princesa de Selúria

Princesa de Selúria Diane Bergher

Resenhas - Princesa de Selúria

Erika470 01/02/2022

Achei que a história iria me prender mais por ser uma continuação, porém, continuo preferindo o primeiro livro. Mas este é bom.

Bia 13/12/2021

Eu gostei bem mais desse livro do que do primeiro, e olha que rola plot de gravidez que uma coisa que eu não curto muito.

Bruna 11/12/2021

Esse é o segundo livro da série Filhas do Trovão, e tenho que confessar: eu li ele antes do primeiro kkk mesmo assim, não estragou a minha leitura com o outro.
A autora criou uma nova trama e foca na história desses protagonistas, sem se apegar ao que já foi escrito.
É complicado superar as expectativas, mas os casais de cada livro são bem diferentes.
Amei essa sequência.

Thayssa Emily 15/11/2021

É um livro bom? É. Todavia, gostei mais do primeiro livro. A história é muito bem contada, nem parece que foi escrita por uma outra pessoa.

Clara 03/07/2021

Sabe aquela história que acaba e você quer mais? A escrita da Diane Bergher é muito gostosa e ela sabe escrever essas aventuras com aquela pitada romance. Esse é o segundo livro da duologia filhas do trovão.
Maeve é filha da Rainha das feiticeiras e do Rei de Taranis e foi treinada para ser uma grande feiticeira e curandeira. Quando o reino do seu pai foi conquistado pelas mãos do general Drake e o exército de Cesis ela se viu em uma situação complicada, pois Selúria seria o próximo alvo. E para evitar tudo isso ela foi enviada em uma missão para curar o Rei Asger, que havia se ferido em uma batalha e não pode mais ficar a frente de seu próprio exército.
A cura de um modo geral nunca é apenas física, o seu próprio interior precisa se reencontrar e se permitir de novo. Porque a perda e a dor física transformam a pessoa. Você acaba se fechando de uma forma que se abrir para algo novo é bem complicado. Gostei desse crescimento emocional do Rei Asger. É um personagem intenso e conflituoso. A história em si consegue dar um final bem interessante para essa dualogia!!

Gabi 10/06/2021

Um romance medieval viciante
Maeve é a Princesa de Selúria, nascida de um acordo firmado com os deuses, filha da rainha das feiticeiras com o Rei de Taranis. Maeve foi treinada para se tornar a mais poderosa das feiticeiras e assumir o lugar de mãe como rainha e Grande Sacerdotisa.

Mas a paz está ameaçada. O reino de seu pai é conquistado por um exército estrangeiro, colocando Selúria em perigo. Maeve é enviada ao Reino de Cesis para curar o rei e trazer consigo no final um tratado de paz entre o novo rei de Taranis e Cesis

Asger é o implacável Rei de Cesis que, ao ser ferido em batalha ficou impossibilitado de comandar seu exército e acabou sendo traído pelo irmão mais novo. Para ganhar tempo, aceita os cuidados da feiticeira que o irmão traidor enviou para curá-lo. Mas Maeve não é o que ele imaginava e rapidamente uma atração surge entre eles, será que Asger irá desistir da vingança.

"Necessariamente não são os anos que nos tornam sábios, Asger. Mas a intensidade com que vivemos. Os ensinamentos nos chegam a todo momento, mas precisamos estar dispostos e recebê-los."

A ambientação foi extremamente bem feita, a religião do povo de Selúria foi de uma riqueza de detalhes que trouxe um ar diferente para este livro, único e envolvente.

A trama te faz acreditar em uma coisa para no final te surpreender com outra e ao mesmo tempo te traz grandes ensinamentos. Asger e Maeve tem muita química, ambos são muito obstinados, fortes e inteligentes. De início eles tem ideias completamente diferentes do que é certo ou errado, mas conforme o tempo passa os dois aprendem entre si.

Os personagens secundários são todos descritos de uma forma incrível nos deixando ávidos por mais. A tensão política que existe entre os reinos aqui retratos é muito bem descrita, tem a questão religiosa também com o acordo dos reinos com Roma. A Diane trabalhou de forma majestosa todos os assuntos!

site: https://www.instagram.com/bibliotecanniballe_/

Joana235 23/05/2021

Maravilhoso
Taranis e Selúria: dois reinos distantes tão diferentes entre si que se unem numa aliança onde o poder é o objetivo principal.

Maeve é a princesa de Selúria, uma das feiticeiras mais respeitadas da região, e a lider do seu povo podendo ainda ser considerada a "voz" do seu povo, uma vez que a mesma trava lutas diárias pelos direitos e interesses do povoado.
Um belo dia, ela e é a escolhida para seguir até as terras do Reino Cesis, indo ao encontro do Rei Asger, que está enfermo.

Logo que chega ao reino, Asger se encanta pela beleza de Maeve e sem demora, esse jogo de interesses pode estar em risco. Será que isso vai dar certo?

Mais uma vez me vi encantada pela escrita da Diane e em como ela consegue navegar pelos diferentes gêneros, sem perder sua essência e também sem deixar de passar a mensagem principal...

Aqui, por exemplo, fica nítido o empoderamento feminino e a força da mulher, representada com maestria pela "voz"de Maeve, uma vez que a mesma trava lutas diárias pelos direitos e interesses do povoado.

Nós, mulheres podemos ser tudo o que quisermos, pois temos garra, doçura e ainda, podemos ser amadas, basta que estejamos dispostas a lutar pelos nossos ideais e nunca desistirmos dos nossos sonhos.

"Não adiantava mais negar: poderiam viver separados, mas se completavam quando se uniam. Foi sua alma que o reconheceu e que a fez escolher Asger e não Grannus."

Super recomendo a leitura!

Aline.Brasil 08/05/2021

Confesso que gostei bem mais do primeiro livro, achei esse um pouco enrolado, mas é uma boa história. Maeve é uma mulher muito sábia, que soube fazer e na hora certa.

Luciana 06/05/2021

Princesa ...?
Maeve é maravilinda , ela de início ganhou meu coração por ser justa. , Pensar no próximo o amor dela para com o povo e sua irmã é lindo demais. Até chegar aquele homem maravilhoso e mexer de certa forma com a vida dela. Nada é fácil nessa vida porque ambos tem suas responsabilidades , porém o amor vence e tudo se encaixa perfeitamente.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 03/05/2021

Uma mistura de romance medieval e fantasia que deu certo!
? #ResenhaPEL ? Princesa de Selúria ? @dianebergher ? 4?? ?

? Maeve, a princesa de Selúria foi treinada para se tornar uma poderosa feiticeira. Mas quando o reino de seu pai é invadido por um exército extrangeiro seu destino muda completamente.

? Agora, descida a firmar um acordo para salvar seu povo Maeve, vai para o reino de Cesis com a missão de curar o rei.

? Asger rei de Cesis, foi ferido durante uma batalha e traído por seu irmão. E mesmo estando disposto a se vingar do irmão, Asger aceita os cuidados da feiticeira para ganhar tempo e tentar se curar.

? Com a convivência e mesmo com as diferenças, logo uma atração surge entre os dois. Será que Asger será capaz de seguir com sua vingança?

? - Querendo ou não ela era seu presente, o melhor e mais perfeito presente.?

? Esse alem de ter sido o primeiro contato com a escrita da autora, foi o primeiro romance medieval que leio que traz esse  toque de fantasia com um enredo cultural com lendas e costumes desse universo super bem trabalhado, que eu achei maravilhoso! Sem falar que a autora misturou elementos importantes como o feminismo e religião que deixaram a história ainda mais cativante e envolvente.

? Demorei um pouco a me conectar com a história, mas quando a leitura fluiu, foi muito fluida e prazerosa. O casal tem personalidades bem diferentes. Ele, um rei que desconfia de tudo e de todos, mas que me conquistou mesmo com seu temperamento difícil. E ela, uma feiticeira que ao mesmo tempo que é doce e meiga é forte, destemida e luta por seus ideais.

? Se você gosta de um romance bem construído, com um enredo cheio de mensagens importantes e envolvente, tenho certeza que você vai amar essa leitura.
Fabiana.JucA 04/05/2021minha estante
Aí eu tô bem ansiosa pra ler esse livro,já tá na minha lista

Rosas.Literarias 14/03/2021

Emocionante
Eu achei a historia muito inspiradora! Maeve, a protagonista é uma mulher forte, decidida e tem consciência das suas ações. Me encantei com ela, visto que tem muitas Maeves andando por aí, no nosso dia- a - dia. Entre guerras, disputas, poder e tradições que não muda nos dias atuais só é vista de outro ângulo. Parabéns Diane! Amei a historia, e super recomendo.

Leituras à meia-noite 03/03/2021

Uma história maravilhosa
Por ser o segundo livro de uma duologia, ao qual já amei o primeiro livro, eu tinha altas expetativas e posso dizer todas elas foram supridas. Que obra maravilhosa! Nem dá pra acreditar que cada uma foi escrito por uma autora diferente. As obras conversam muito bem entre si e o enredo é incrível!
Amei!
Espero que haja um spinn-off com a história de Ryann e outro com os filhos deles. Seria ótimo.
Mas as obras estão bem fechadinhas assim.
Espero ler mais obras das autoras com este tema. Essa parceria deu muito certo.

AlechandraClio 15/02/2021

A força por trás da fragilidade
Como sempre a Diane nós apresenta uma personagem forte, moldada além do seu tempo, em um mundo em que a maioria dos reinos eram regidos com o patriarquismo. Em que o homem dominava e exercia na vida das mulheres.
A Maeve trás a força que muitos julgam não possui uma mulher. Os ensinamentos que toda mulher herda da sua natureza e que nem mesmo os homens pode mudar.
Temos um rei que quer vingança daquele que mais confiava. Um homem que enfrenta dilemas e que carrega preconceito que deram a ele a muito tempo.
E com isso e outros elementos a Diane trás mais uma história que nos prende do início ao fim e com o desejo de mais histórias com os coadjuvantes.
Recomendo a leitura

Thally 14/02/2021

Princesa de Selúria
Para quem gosta de romance de época/medieval esse livro é muito bom, mostra uma personagem feminina forte e que luta pelo seu espaço. Um romance intenso que os protagonistas vivem, personagens cativantes, uma história super envolvente!