Pumpkin Night

Gussan

Resenhas - Pumpkin Night

.emii ;) 08/12/2023

Pumpkin night 4
Por mais que eu duvide muito que uma garota consiga fazer tantas manobras e ser tão forte e rápida simplesmente por causa de sua fúria assassina, no começo era legal o fato dela fazer isso apenas por vingança. Agora a história abraça o sobrenatural com força e justifica os atos sanguinários como que por conta de uma "maldição".

emmanuel_arankar 17/11/2023

"Pumpkin Night, Volume 4" de Masaya Hokazono e Seima Taniguchi

"Pumpkin Night (vol. 4)" é a mais recente obra-prima do mundo do mangá, trazendo consigo a conclusão impactante do primeiro capítulo desta narrativa visceral. Sob a maestria dos mestres Tsugumi Taniguchi e Masaya Sotozaki, esta série mergulha os leitores em um espetáculo de horror gráfico e intriga, prometendo uma segunda fase que certamente manterá a intensidade.

O quarto volume abre as cortinas com a personagem Kazuya enfrentando a difícil tarefa de suceder o legado de Pumpkin Night após a morte de Naoko. Com a missão de vingar-se da família Kuroki, Makino assume o manto de Pumpkin Night e, de forma surpreendente, passa por uma transformação, um despertar para algo além do que Naoko representava.

A trama se desenrola com a intensidade característica, elevando o nível de horror e gore para mais de 120%. A vingança de Kazuya contra os Kuroki se desdobra de maneira violenta e gráfica, oferecendo aos leitores uma experiência imersiva e chocante. A dualidade entre a humanidade de Kazuya e a entidade sobrenatural que se manifesta através dele cria uma tensão constante, mantendo os leitores à beira de seus assentos.

A adição de uma policial que ajuda Kazuya na sua vingança traz um elemento intrigante à narrativa. Sua conexão com o passado, revelando que seu próprio pai foi morto por Kuroki. O dilema moral da policial, incapaz de explicar por que não pode prender Kuroki, destaca as complexidades do sistema judicial e a corrupção que permeia a cidade da série.

O desenvolvimento dos personagens atinge novos patamares quando Kazuya, agora transformado em Pumpkin Night, revela sua intenção de recrutar a ajuda de pessoas "loucas o suficiente" para se unirem à sua cruzada. A mudança drástica na personalidade de Kazuya e sua capacidade de inspirar temor na policial ilustram a profundidade dos temas explorados pelos autores.

A narrativa avança para a segunda metade, revelando eventos caóticos durante a celebração de Halloween na cidade. Kazuya, agora completamente imerso em sua busca vingativa, desencadeia uma série de eventos violentos, desafiando a moralidade dos personagens restantes.

O confronto final entre Kazuya e Kuroki é marcado por reviravoltas emocionantes, enquanto o protagonista usa métodos extremos para infligir sua vingança. A intensidade do confronto é ressaltada pela atmosfera de Halloween, onde a cidade está envolta em uma atmosfera festiva, contrastando com a escuridão que se desenrola nas ruas.

A trama atinge seu ápice quando Kuroki, desesperado para escapar da fúria de Pumpkin Night, tenta atropelar o protagonista. No entanto, a reviravolta é cruel, revelando a presença de uma armadilha mortal criada por Kazuya. O clímax culmina em uma explosão intensa, consumindo Kuroki em chamas.

A trama se encerra com a policial confrontando Kazuya, questionando sua sanidade e alertando-o sobre as ações da Yakuza local. A promessa de uma segunda fase da série é sugerida, deixando os leitores ansiosos por mais reviravoltas e revelações.

Em uma reviravolta surpreendente, a série oferece um vislumbre do possível retorno de Naoko, a Pumpkin Night original. A revelação de uma mão emergindo da sepultura de Naoko sugere que a história está longe de ser concluída, preparando o terreno para o próximo capítulo emocionante e aterrorizante.

Em conclusão, "Pumpkin Night (vol. 4)" entrega um espetáculo de horror visual e narrativo, consolidando-se como uma obra-prima do gênero. Os talentos de Hokazono e Taniguchi se fundem para criar uma experiência que transcende as expectativas dos leitores, mergulhando-os em um pesadelo gráfico que desafia os limites do horror no mundo dos mangás. Prepare-se para uma jornada que vai além do macabro e mergulhe nas profundezas perturbadoras de "Pumpkin Night".

Thalita153 21/02/2023

Quando o autor se perde no próprio enredo
Desde o início a história construída ao redor da Naoko era em relação a sua vingança e sua força assasina sem nenhum poder sobrenatural.

Para mim o que tornava essa personagem especial era o fato dela não contar com nenhum ajuda externa e sim apenas com a sorte e sua força de vontade entretanto ao inserir coisas como ressurreição e ela ser "especial" destrói um pouco do encanto dela ser simplesmente ser uma garota comum que resolveu lascar com tudo.

Também sinto que o autor se perdeu cada vez mais dentro da narrativa inserindo coisas totalmente viajadas e desnecessárias.

Scmir 23/01/2023

Pra quem gosta de violência/gore extremo, essa obra é perfeita, gosto da história e da arte, recomendo pra quem gosta.

Totti 22/12/2022

Impossível não simpatizar com a Naoko, ela é muito sarcástica e vive surrando cara babaca, ksksksks. Já virou uma das minhas personagens femininas favoritas da cultura pop.

Isabelly 16/11/2022

A história deu uma diferenciada? mais refrescante? colocando novos personagens e camadas sobre a protagonista. Mas ainda assim é bem meia boca.

laura 22/08/2022

endoideceram... aff mol chato esse home protagonista.. mas foi bem feito pro menino que planejou tudo

Sam 27/07/2022

Plot atrás de plot, Jesus amado, é personagens novos, é desenvolvimento, é briga, é lavagem na cabeça, é crânio sendo esmagado, gostei.

Tielly 15/06/2022

esse foi o que me deixou mais "boquiabrida". Aconteceu TANTA coisa que confesso que tive que parar de ler pra digerir as informações algumas vezes. Experiência inesquecível.